Receita de suco de abacaxi com coco seco

A combinação dessas duas frutas típicas é boa para o clima quente e traz a energia do amarelo, cor de 2019

Por quatro anos, morei muito perto de uma loja de sucos tradicional no Rio de Janeiro. Ir a pé com a minha filha, ainda bem pequenininha na época, e tomar um suco de frutas batido com gelo era um dos nossos programas preferidos. Eu adorava e também era uma maneira de estimulá-la a consumir mais frutas. Tarefa que eu levei seis anos para concluir. Ufa!  Assim, experimentei de tudo. Vou ser sincera, coco não é umas das dez frutas que eu citaria como sabor de suco ou sorvete da minha preferência. Até eu experimentar este suco, que eu ouso chamar de sobremesa, por ser tão doce e cremoso! 

A combinação dessas duas frutas típicas das regiões tropicais é especialmente boa para o clima quente pois, além de refrescante, traz muitos benefícios para a pele. O abacaxi e o coco possuem nutrientes como antioxidantes e gorduras, que colaboram para recuperar a pele irritada, seja pelo calor ou pela exposição direta ao sol, hidratando e recuperando-a dos possíveis danos.

O humor também agradece. O triptofano, encontrado no abacaxi, combinado aos ácidos graxos, em abundância no coco, é extremamente benéfico para manter o cérebro em pleno funcionamento. Também auxilia na produção de hormônios e neurotransmissores responsáveis pelas sensações de bem-estar.

Ingredientes suco de abacaxi com coco seco

  • 1 coco seco
  • 1/2 abacaxi em cubos
  • 150 ml da água do coco

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200 graus e ponha o coco seco. Assim, você vai abri-lo com facilidade. Retire quando já estiver rachado, isso deve levar cerca de 15 minutos. Com uma faca grande, retire a casca apenas forçando os pedaços para fora. Uma vez descascado, retire a pele com o descascador de legumes. Seu coco está pronto para o suco.

Abra o coco com uma tigela embaixo, assim não perde a água. Use metade do coco para o suco, juntando a água e o abacaxi em pedaços. Bata por alguns minutos com um pouco de gelo. Acrescente, aos poucos, água mineral até chegar na consistência de sua preferência. Lembre-se de que este suco é mais grosso. Eu costumo dizer que é uma sobremesa de tão doce!

Coe e sirva imediatamente.

Que tal preparar mais receitas com a cor de 2019?

Salada de manga com castanhas caramelizadas

Parfait de creme branco com maracujá

Mariana Daemon

Mariana Daemon

Mariana é jornalista por formação, chef autodidata por paixão e empresária por ousadia. Há dois anos dedica-se a cozinhar um pouco de tudo e a criar suas próprias receitas. Assim nasceu a sua empresa de gastronomia, a Un peu de tout. Atualmente, mora em Lisboa, Portugal, e espera inspirar as pessoas a realizarem o que desejam.