Mindful eating: como praticar

Confira como exercitar a atenção plena durante a alimentação

Você se lembra o que pensou durante sua última refeição? Se a resposta for não, é um sinal de que você, quando se alimenta, permite que os pensamentos voem por aí. Mas treinar o cérebro para focar em cada etapa da refeição pode favorecer a saciedade, além de proporcionar uma experiência rica em novos sabores. Essa prática é conhecida como Mindful Eating – focar a atenção plena na alimentação. 

Mostra no vídeo que aderir a essa prática no dia a dia é mais fácil do que você imagina. Observar as formas, cores e, principalmente, o aroma do alimento ativa áreas do subconsciente, gerando respostas no corpo que favorecem a saciedade.

No vídeo, ensino como ativar os sentidos durante o Mindful Eating. Se você trouxer a sua mente (ao alimento), você pode descobrir subsabores.

Marcelo Anselmo

Marcelo Anselmo

Fisioterapeuta e Professor de Educação Física; Mestre em Educação; MBA em Marketing; Especialista em Gerontologia; Certificado em Gerenciamento de Estresse; Especialista em Mindfulness e Mindful Eating. Contato: marcelo@plenitudebemestar.com.br