Libra no Mapa Astral: onde você busca justiça na sua vida

Descubra em que Casa Astrológica você tem Libra no Mapa Astral e saiba como pode aproveitá-lo da melhor forma

Libra no Mapa Astral: onde você busca justiça na sua vida

Em que área da vida você é tem mais equilíbrio e jogo de cintura (ou deveria ter)? É isso que a Casa Astrológica em que está Libra no seu Mapa Astral vai dizer.

Afinal, Libra é o signo da balança. Se vivido de maneira positiva – e dependendo da presença de Planetas –, a Casa Astrológica onde ele estiver é onde você quer que todo mundo ganhe.

Em 2021, o Sol entra em Libra em 22 de setembro, às 16h20min.

O companheirismo pode ser uma característica marcante nesta área, assim como a busca por justiça, verdade e igualdade. E, por ser signo de Ar, tudo isso será feito com uma visão imparcial e, de preferência, sem confrontos.

Todo mundo tem Libra em algum lugar do seu Mapa Astral. Além de mostrar como descobrir onde o signo está, vamos ajudar você a entender como pode aproveitá-lo da melhor forma na sua vida.

COMO IDENTIFICAR LIBRA NO MAPA ASTRAL

  1. Abra o seu Mapa Astral – que pode ser feito gratuitamente aqui.
  2. Observe a imagem da sua mandala. Ali estão os símbolos de todos os signos conforme o céu astrológico do seu nascimento.
  3. Agora é hora de encontrar Libra no Mapa Astral. Procure pela imagem do signo.
  4. Veja em que Casa Astrológica (1, 2, 3…) começa o signo.
  5. Confira o significado do signo na Casa Astrológica correspondente.

LIBRA NO MAPA ASTRAL NA CASA 1

É a Casa do Ascendente e indica como os outros te veem. Com Libra na Casa 1, você provavelmente é uma tem uma beleza física e um charme muito naturais e harmoniosos. Principalmente ao se apresentar para outras pessoas, busca não ser agressiva ou vulgar, mas estar agradável.

É, provavelmente, uma pessoa que gosta muito mais de desfrutar da companhia de pessoas, do que de estar sozinho. Além disso, vai tratar de trabalhar em colaboração e de cooperar com os outros.

Também é alguém que leva as discussões para o campo mental, buscando o que é certo e justo. De forma geral, nas suas relações, está sempre preocupado em ver todos os lados das questões e de negociar, procurando a conciliação.

LIBRA NA CASA 2

É uma casa de fala de dinheiro. Quem tem Libra na Casa 2, tem uma tendência a ganhar dinheiro em situações de parceira, com um sócio ou até com o companheiro, mas alguém justo e de sua confiança.

Como Libra é um signo de ar, com ele na Casa 2 você tende a ser dotado de inteligência financeira – mas não necessariamente você gosta de lidar com isso. Mas você precisa de equilíbrio e paz nesta área, ou seja, não quer se aborrecer com questões de dinheiro.

Pode, inclusive, trabalhar com questões relacionadas à arte, mas se tiver alguém para administrar suas finanças e em quem confie, melhor.

LIBRA NA CASA 3

A Casa 3 fala de expressão e comunicação. Com Libra aqui, dificilmente, você é do tipo de pessoa que gosta de discutir e bater boca. Sua tendência é pela diplomacia, resolver pela conversa, de maneira pacífica e com opiniões equilibradas, com o compromisso de ser justo.

Você também tem uma capacidade de ver todos os lados de uma situação e o equilíbrio do que é certo e justo. Por isso, pode ser alguém a quem as pessoas pedem conselhos.

Por outro lado, você tem um compromisso com a beleza do que fala e escreve. Busca sempre ser agradável e muito dificilmente vai ser grosseiro com os outros. Assim, tende a ser daqueles que conversa e cumprimenta todo mundo.

LIBRA NA CASA 4

A Casa 4 fala do lar, das raízes e da influência da família. Com Libra aqui, você é do tipo que não suporta problema dentro de casa.

Precisa de harmonia, estabilidade emocional e sentir que dentro do lar tem justiça, diálogo e onde as coisas são às claras, a verdade prevalece e as coisas são corretas conforme a sua percepção.

A sua casa também tende a ser bonita, organizada e bem decorada, porque Libra gosta da beleza. Por outro lado, o elemento Ar do signo pode te tornar uma pessoa muito inquieta, que se entendia de ficar no mesmo ligar e tende a se mudar muito.

LIBRA NA CASA 5

Casa 5 representa os hobbies, os divertimentos, os romances e os filhos. Também diz respeito à autoexpressão. Com Libra aqui, você não gosta de ficar sozinho. Também sente necessidade de estar numa relação com alguém requintado, agradável e simpático. Tem horror de pessoas grossas e que não sabem se comportar.

Outra característica é a necessidade de que as relações sejam harmoniosas e equilibradas. Porém, a necessidade de estar acompanhado não é muito romântica ou de apego. Você procura quem estiver disponível, desde que seja alguém agradável.

Nas relações com os filhos, não permite que eles estejam desalinhados. São filhos educados, com modos e bem comportados. Afinal, é a Casa da autoexpressão e você enxerga nos seus filhos como as outras pessoas te veem.

LIBRA NA CASA 6

Casa da rotina, do ambiente de trabalho e da saúde. Com Libra aqui, você precisa de equilíbrio e harmonia no ambiente de trabalho. Bate boca e fofoca vão te estressar e você não vai render bem no trabalho

Você busca manter relações justas no trabalho. Ou fará de tudo para trazer o equilíbrio, ou poderá ficar até doente dos rins. Quando é chefe, busca ser muito justo com as pessoas que trabalham consigo, tratando todos como iguais – não que isso seja sempre bom e justo.

Você pode trabalhar com questões librianas, que envolvam justiça, verdade, discurso e relacionamentos. Ou, então, a parte artística, para o que tem um dom natural, mas não necessariamente será fonte de renda.

LIBRA NA CASA 7

É a Casa do Descendente, a Casa do outro no nosso Mapa e é a Casa natural de Libra. Ou seja, fala de assuntos librianos como relações, parceiras, sociedade, negociações, contato com o outro e com o público.

Quem tem Libra na 7 tende a ter Áries no Ascendente, por isso, é impulsivo e não tem tempo e paciência para negociações. Por isso, existe probabilidade de se sentir atraído ou buscar no outro a capacidade de fazer matemática do equilíbrio e tenha capacidade de negociação.

No entanto, quer para si justiça nas relações, equilíbrio nas parcerias, colaboração e gosta de interagir. É o tipo de pessoa que todo mundo gosta, que admira. É um bom posicionamento para advogados ou mediadores.

LIBRA NA CASA 8

Casa do sexo, da intimidade e do dinheiro compartilhado, tanto em sociedade quanto no casamento. Com Libra aqui, você tende a gostar de trabalhar com outas pessoas projetando métodos para ganhar dinheiro, mas de forma justa, com pessoas equilibradas nesta área.

A Casa 8 também é fala de controle, dominação e manipulação. Mas Libra reduz essas características. Existe uma necessidade de controle e manipulação para como fazer de forma que seja bom para todo mundo.

Com relação ao sexo, ele pode ser mais mental, ou seja, não é tão direta. Passa por sedução e conquista que inclua o elemento de beleza, de equilíbrio, de seja bom para todo mundo. Além disso, você pode ter um olhar mais desapegado ao sexo, dependendo do seu Ascendente, que pode ser Peixes ou Áries.

LIBRA NA CASA 9

Libra funciona muito bem aqui, porque é a Casa dos assuntos sagitarianos. Então Libra vai trazer justiça e verdade aplicada ao saber, aos conhecimentos superiores, às leis, a questões envolvendo culturas distantes, religiões e doutrinas.

Existe um apreço pelo saber, mas é uma abordagem muito mental do universo, de Deus e outras questões de vida. Tudo isso com certo idealismo, por exemplo, Deus é visto como um ser justo. Também é alguém que gosta de viajar por prazer, com conforto, e encontra pessoas interessantes no estrangeiro – pode até casar!

Quem nasce com Libra na Casa 9 também gosta de pessoas com que tenham refinamento cultural, com quem possa desenvolver boas conversas filosóficas. E também existe uma capacidade para defender os mais frágeis e quem não tem voz.

LIBRA NA CASA 10

Como é a Casa que representa a vida pública, a profissão, a fama, o prestígio e o reconhecimento, com Libra aqui você pode ser um ótimo juiz, advogado ou político.

Você vai agir sempre a partir de um critério de avaliação do que é correto e justo. Vai defender qualquer causa que para você seja justa. Sem importar se o outro concorda ou não. Afinal, provavelmente seu Ascendente é em Capricórnio, que não se preocupa com a opinião alheia.

Também tende a ser uma pessoa que prima por uma reputação impecável. Pode trabalhar com sociedade e, o mais perigoso, é que pode se casar com o trabalho. E há grande probabilidade de se relacionar com a sua imagem pública, reputação e trabalho depois dos 30 anos – pós primeiro Retorno de Saturno, já que o signo rege Capricórnio.

LIBRA NA CASA 11

Casa 11 é de Ar e de relacionamentos. Ao colocar Libra, que é de Ar, tende a ser alguém totalmente sociável. Afinal, a pessoa tem provavelmente Sagitário como Ascendente, que já é sociável. Com libra na 11, será ainda mais.

Também é alguém que curte muito as amizades. Mas não é qualquer amigo. Tem de ser pessoas refinadas, educadas, com bom gosto, que saibam se vestir, que apreciam boa música e arte.

Por outro lado, ao colocar o signo dos relacionamentos – Libra – na Casa dos amigos, gera certa “confusão”. Ou seja, a linha entre amizade e romance pode ser bem tênue e se misturar. Tanato pode casar com um amigo ou ter amizades coloridas.

LIBRA NA CASA 12

A Casa 12 rege o que não vemos, o inconsciente, o imponderável. Com Libra na Casa 12, geralmente, você tem Ascendente em Escorpião. Por isso, existe uma tendência a ter refinamento, doçura, educação maior do que demonstra aos outros. Sua aparência é muito mais dura do que seu interior.

Também é alguém que tem um sentido de justiça muito forte dentro de si e sua relação com o universo e com o Todo parte disso. Se não conseguir encontrar justiça nesse Todo, vai pensar, por exemplo, que Deus não existe. Pode haver muitos conflitos espirituais, por não enxergar com clareza e não ter certeza do que crê, do que está oculto.

Como Libra é regido por Vênus, também pode ser uma pessoa com amores secretos. E até casamentos secretos – ter, por exemplo, uma segunda família, que ninguém sabe.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais