Pesquisar
Loading...

Meio do Céu no Mapa Astral revela as carreiras ideais de cada signo

Qual é o ponto máximo que você quer alcançar na vida? No Mapa Astral, o Meio do Céu é um ponto que revela as carreiras ideias para cada signo

Atualizado em

O Meio do Céu no Mapa Astral representa o ponto máximo em que você quer chegar na sua vida, ou seja, ele é o signo que está no início da Casa 10 no Mapa Astral. Este é um ângulo que tem muita importância na leitura da personalidade de uma pessoa e pode indicar como você pode se desenvolver na carreira profissional e qual é o seu propósito de vida.

Você pode conhecer todos os assuntos relacionados à Casa 10 na Astrologia aqui. Neste artigo, vamos nos concentrar no tema Carreira. Isso porque o signo zodiacal presente no Meio do Céu pode oferecer pistas essenciais sobre seus talentos, habilidades e características que você pode trazer para o mundo profissional.

Onde você quer chegar?

O signo que estava no ponto mais alto do céu quando você nasceu vai indicar as características que você implicará na sua profissão, na sua reputação e na sua posição na comunidade.

A informação mais importante que este ponto do Mapa fornece é sobre seu objetivo de vida: o quanto tão longe você quer chegar? Por isso, as carreiras ideais de cada signo são indicadas pela posição que cada um signo ocupa nesta parte do seu Mapa.

Como descobrir o signo do Meio do Céu?

Para descobrir esse ponto do seu Mapa é simples e gratuito. Siga o passo a passo abaixo:

meio do céu

1) Primeiro você acessa a amostra grátis do Mapa Profissional Personare aqui.

2) Depois de incluir seus dados, procure pelo signo que está ligado ao Meio do Céu.

4) Na imagem ao lado, por exemplo, você vê que a pessoa tem o Meio do Céu em Câncer. Portanto, ela vai ter características cancerianas relacionadas a sua carreira e propósito de vida.=

Casa 10 x Casa 6

Ao falar de trabalho, muita gente confunde Casa 6 com Casa 10 no Mapa Astral. Profissionalmente falando, a diferença entre elas é significativa.

O signo que você tem na Casa 10, ou seja, no Meio do Céu do seu Mapa Astral, ajuda você a entender o seu perfil profissional e a áreas de atuação mais promissoras para você.

Já a Casa 6 no Mapa Astral representa o seu trabalho cotidiano, como você lida e organiza sua rotina de trabalho.

As carreiras de cada signo

Agora que você já sabe seu signo no Meio do Céu, veja este guia das carreiras ideais para cada um. Estas são apenas sugestões. Isso porque é importante que você saiba que você aplica características desse signo na sua profissão, mas também pode indicar o porquê de alguém não estar feliz no que vem fazendo.

Meio do Céu em Áries

Pessoas com essa posição no Mapa costumam trabalhar duramente em sua profissão para alcançar seus objetivos. Podem ter várias carreiras antes de descobrir aquilo que realmente desejam fazer.

O reconhecimento profissional pode vir associado a carreiras que requerem muita energia física e espírito competitivo. Além disso, podem se dar bem em profissões que exijam gosto pelo risco, pela aventura e exijam espírito pioneiro.

Meio do Céu em Touro

Pessoas com Meio do Céu em Touro tendem a ser ambiciosas, porque ter esse signo na Casa 10 significa dar muita valorização a ganhos materiais por meio da profissão. Ou seja, costuma significar o desejo de status e prestígio na carreira.

Cargos executivos combinam muito com quem tem Meio do Céu em Touro. Além disso, profissões ligadas à conservação dos valores relativos a propriedades podem ser interessantes. Os mais tradicionais são bancos, bolsas de valores, economia aplicada ou economia política, mas há vários caminhos nessa área.

Porém, qualquer que seja a carreira, tem que envolver gosto e prazer, o que amplia as sugestões de profissão para joalherias, moda e hotelaria, por exemplo.

Meio do Céu em Gêmeos

Ter mais de uma profissão é algo bem comum em quem tem essa posição no Mapa. Esse signo nessa parte do Mapa sugere trabalhos ligados a atividades intelectuais, como matemática, filosofia e estudos literários.

Mas também carreira ligada a áreas comerciais e comunicação, como editor, escritor, comerciante, interprete, jornalista ou professor.

Além disso, Gêmeos no ponto mais alto do Mapa fala em facilidade para trabalhar com gente, comunicar ideias ao público e dar palestras também.

Meio do Céu em Câncer

A habilidade de conhecer intuitivamente o que as pessoas desejam é uma característica bem forte de quem tem Meio do Céu em Câncer. Além disso, costumam ter o desejo de serem consideradas respeitáveis e responsáveis.

Profissões em que tenham que analisar o desejo das pessoas ou atividades que exijam dessas pessoas cuidado e assistência, como Medicina ou Psicologia, podem ser interessantes.

Também podem ter habilidades artísticas e, por isso, atuar, fazer poesia, trabalhar com música, gastonomia ou com História da Arte pode trazer muita realização.

Meio do Céu em Leão

Se puder conduzir ou ensinar outras pessoas, quem tem Meio do Céu em Leão pode sentir que encontrou sua vocação. É comum ver professores e líderes religiosos com essa posição no Mapa Astral.

Além disso, são profissões possíveis aquelas com ênfase ao prestígio, que exijam iniciativa e autoconfiança. Por exemplo: trabalhar com protagonismo na política, atuar em novelas, filmes, séries ou teatro e assumir a direção de uma empresa ou área.

Trabalhar com joias ou obras de arte ou decoração de interiores pode também trazer realização profissional.

Meio do Céu em Virgem

Pessoas com Meio do Céu em Virgem costuma ser orientadas ao alcance da perfeição e muito críticas.

Por isso, podem se realizar em profissões que exigem muita atenção a detalhes e critério. Ou seja, podem atuar escrevendo críticas, na área Contábil ou edição e organização de textos.

Também são favoráveis carreiras que pedem mente prática ou habilidades manuais. Por isso, se indica as áreas da Tecnologia e Artesanato.

Meio do Céu em Libra

Libra no Meio do Céu tem forte sentido de imparcialidade e correção naquilo que faz. Essas características fazem com que essas pessoas sejam boas em qualquer posição da esfera jurídica, onde precisam buscar acordos ou atuam como representantes de causas justas.

Além disso, costumam ser pessoas com muita habilidade para lidar com o público e ligação forte com artes. E, por isso, unindo esses pontos, podem ter talento nato para Diplomacia e carreiras no ramo do entretenimento, moda, teatro, fotografia e decoração, por exemplo.

Meio do Céu em Escorpião

A pessoa com o Meio do Céu em Escorpião costuma ser muito dedicada, empenhada e confiante em si. Explorar o desconhecido podem trazer bastante realização profissional. Por isso, podem se dar bem carreiras em setores de investigação, como detetives e espionagem, ou atividades ligadas à Psicanálise, ao Esoterismo e ao Ocultismo.

Também são favoráveis campos de atuação relacionados à regeneração, cura e morte, como trabalhos em hospitais de recuperação, executor de testamento ou seguros.

Meio do Céu em Sagitário

Quem nasce com Sagitário no Meio do Céu costuma ter grandes planos para a carreira e deseja chegar longe, talvez até trabalhando no Exterior. Sua boa reputação e idealismo precisam ser expressados por meio da profissão.

No entanto, precisa aprender a ter mais praticidade em relação a projetos. Tende a ser ótimo profissional de Educação, vendas ou na lideração de uma área. Costuma ser uma pessoa orientada ao respeito do sentido da vida.

Por isso, também pode se dar bem na Filosofia, em aconselhamentos espirituais ou em carreiras envolvendo a Justiça.

Meio do Céu em Capricórnio

Ambiciosas, as pessoas com Meio do Céu em Capricórnio tendem a colocar sua perseverança a serviço da sua carreira para poderem chegar o mais alto possível.

A reputação importa muito para essas pessoas. Por isso, podem ter facilidade em assumir responsabilidades na vida pública, ou em profissões que exijam sobriedade, prudência e seriedade.

Sua excelente capacidade organizacional indica que é a pessoa ideal para criar estruturas e processos em uma empresa.

Meio do Céu em Aquário

Seu sentido humanitário pode fazer com que trabalhe com algo que tenha significado superior e com impacto positivo sobre a sociedade.

O posicionamento é favorável para trabalhar em grandes organizações e com atividades que exijam criatividade e, além disso, deem liberdade.

Tudo onde se possa aplicar tecnologia de ponta tende a atrair gente com Meio do Céu em Aquário, além de ocupações relacionadas ao futuro, como Astrologia.

Meio do Céu em Peixes

Percepção intuitiva do que as pessoas necessitam e compaixão pela dor alheia são pontos fortes na personalidade de quem tem Meio do Céu em Peixes. Por isso, estão favorecidas atividades relacionados ao artístico, como teatro, cinema, música e poesia.

É comum encontrar pessoas com esse posicionamento no Mapa atuando como praticantes da Medicina não-tradicional, como naturopatas ou homeopatas.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos.

Saiba mais sobre mim