Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Casa 4 na Astrologia: qual signo está ligado à sua vida privada?

Casa 4 na Astrologia: qual signo está ligado à sua vida privada?

Entenda o que significa a Casa 4 na astrologia e como lidar com as energias do signo presente na cúspide

A vida privada e o ambiente da infância são temas que estão na casa 4 do mapa astral. O signo que está na cúspide dessa parte do mapa mostra a maneira como você lida com as circunstâncias e experiências da vida privada e da infância.

Para ver qual é o signo que você tem na casa 4, siga os seguintes passo:

  • casa 4 no mapa astralOlhe a mandala do seu mapa astral
  • Veja que a mandala é dividida em 12 partes.
  • A casa 4, assim como as demais casas, começa em um signo. É esse signo que você precisa ver a análise.
  • No exemplo ao lado, a casa 4 começa no signo de Capricórnio.
  • Veja aqui a mandala do seu mapa astral.

Lembro que cada casa astrológica representa uma área da vida e você pode entender o que são as casas astrológicas aqui.

Agora que você já sabe qual signo você tem na sua casa 4, veja abaixo a análise

O signo da casa 4 no mapa astral

Áries na Casa 4

Pode ser que o ambiente mais marcante na infância foi de competição, de ordens, de influência do pai ou outra figura de autoridade. Você pode sentir necessidade de buscar a independência desde tenra idade.

O que você pode ter herdado de pais e avós é a capacidade de se envolver em vários desafios e projetos, com iniciativa e dinamismo. E levar essa capacidade de ser uma pessoa pioneira, desbravadora e autônoma como base de sua carreira.

Touro na Casa 4

Provavelmente sua infância foi marcada por desafios financeiros, materiais e preocupações com a segurança material e a estabilidade emocional. Pode ter herdado de pais e avós o talento de cuidar do corpo, embelezar, o senso estético, o contato com a natureza e a força persistente para realizar seus talentos.

Essa capacidade de amparar, de oferecer um suporte, poderá ser empregada por você ao exercer suas competências profissionais.

Gêmeos na Casa 4

Talvez se deparou com um ambiente na infância marcado por desafios na área da comunicação, do entendimento e da locomoção. Provavelmente herdou de pais e avós a curiosidade, a versatilidade, a leveza e a capacidade analítica.

Poderá usar em seu trabalho essa sua habilidade de lidar com pessoas, de compartilhar seus conhecimentos e de estar aprendendo constantemente para ser bem competente.

Câncer na Casa 4

Possivelmente teve uma forte influência da mãe ou de alguma outra mulher em sua infância, tal como uma babá ou mesmo uma avó. Pode ter herdado de seus pais e avós a sensibilidade, a empatia, a capacidade de oferecer seu apoio emocional. Tem plenas condições de levar para a sua carreira esses comportamentos.

Leão na Casa 4

O pai ou alguma figura masculina podem ter desempenhado uma forte influência em sua infância. Questões associadas ao prazer, diversão, autoestima e autoconfiança podem ter sido bem marcantes. Há chances de ter herdado de pais e avós a criatividade, um talento artístico, a força de inspirar, alegrar ou liderar. E tais características podem servir de base para sua carreira.

Virgem na Casa 4

Pode ser que questões de saúde, alimentação, organização e trabalho foram bem marcantes em sua infância. E possivelmente herdou de pais e avós o talento de ser uma pessoa prestativa, atenta aos detalhes, desejosa de ser útil e competente. Levar esses atributos para o seu desempenho profissional pode ser bem produtivo.

Libra na Casa 4

Provavelmente na sua infância as questões de relacionamento ou de justiça foram marcantes em sua vida. Seja por ver uma união cativante de pais, de avós, ou por ter vivido num ambiente marcado por divergências, discussões e até brigas, teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades de conciliar, de analisar, de agir justamente.

Poderá usar esses atributos como base de sua carreira. O talento artístico, filosófico ou mesmo o bom gosto, o senso estético, também podem assentar a sua vida profissional.

Escorpião na Casa 4

Quem tem casa 4 na Astrologia em Escorpião possivelmente  se deparou com questões de perda e de mudanças (talvez uma mais intensa de residência, de cidade, de estado, de país) em sua infância. Ou mesmo jogos e embates de poder, de controle, de manipulação no ambiente doméstico, os quais lhe marcaram.

Tende a ter herdado de pais e avós o talento de ser uma pessoa que catalisa mudanças por onde passa e com quem convive, até mesmo podendo oferecer seu apoio emocional a clientes em crise no exercício de sua profissão.

Sagitário na Casa 4

Questões de viagens, de justiça, religiosas ou mesmo filosóficas podem ter sido marcantes desde sua infância. E pode ter herdado de seus pais ou avós a capacidade de ensinar, aconselhar, alegrar ou inspirar as pessoas.

Procure levar essas habilidades professorais e expansivas para o exercício de suas vocações, especialmente encontrando um propósito maior por trabalhar, produzir e se dedicar à carreira.

Capricórnio na Casa 4

Talvez questões de status, de poder, de autoridade e de trabalho foram bem marcantes em sua infância. Ter reconhecimento, respeitabilidade e sucesso, com resiliência para gradativamente alcançar o topo, pode ter sido uma ambição herdada de pais e avós.

Assim como a capacidade de empreender, de estruturar, de organizar e de oferecer um amparo competente aos seus clientes.

Aquário na Casa 4

Quem tem casa 4 na Astrologia em Aquário se deparou com desafios desde tenra idade quanto a ser vista como uma pessoa diferente, não convencional, rebelde ou simplesmente por conta de seus ideais.

Encontrar sua tribo, fazer parte de um grupo, equipe, nicho ou classe que realmente faça as pessoas pensarem “fora da caixinha” e gere uma contribuição social ao trazer o novo, o futuro, para o presente, é algo que você pode usar como base em sua carreira.

A herança da genialidade, da originalidade, de quebrar tabus, de estar à frente do seu tempo e de lidar com as amizades e grupos de um jeito peculiar pode ter vindo de pais ou avós.

Peixes na Casa 4

Possivelmente questões religiosas, mediúnicas, artísticas, místicas, espirituais; ou associadas a vícios, doenças, renúncias e sacrifícios pessoais foram bem marcantes em sua infância. Ou questões associadas a abandono.

Você herdou de seus pais ou avós a capacidade de emocionar, confortar, sensibilizar, curar e ajudar pessoas ou animais. Pode usar esses talentos como base de sua carreira.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais