Marcia Fervienza
Por Marcia FervienzaLeia em 10 min.28/06/2020 

Escorpião no Mapa Astral: onde você tem poder de transformação?

Descubra em qual Casa Astrológica você tem o signo e saiba como aproveitar as características escorpianas na sua vida

Todo mundo tem Escorpião no Mapa Astral. Ao analisar a sua mandala, veja em que Casa Astrológica está o símbolo do signo. É nessa área da vida em que você tem poder de transformação.

Afinal, Escorpião e Plutão, que é seu planeta regente, têm muito a nos falar sobre o oculto, o que não vemos – seja porque está inconsciente ou porque não queremos ver, porque reprimimos. Intenso, Escorpião é um signo que fala sobre morte, ressentimento, controle e manipulação, mas também de renascimento, resgate, ressignificação e poder.

Por isso, é interessante saber em que casa ele está no seu Mapa para entender como usar esse poder a seu favor, porque o seu poder está naquilo que você não quer ver, e transformar o que for necessário.

Como ver em que Casa está Escorpião no Mapa Astral?

  1. Abra o seu Mapa Astral – que pode ser feito gratuitamente aqui.
  2. Observe a imagem da sua mandala. Ali estão os símbolos de todos os signos conforme o céu astrológico do seu nascimento.
  3. Agora é hora de encontrar Escorpião no seu Mapa. Procure pela imagem do signo.
  4. Agora, basta ver em que Casa Astrológica (1, 2, 3..) começada pelo signo.

Confira o significado do signo na Casa Astrológica correspondente ou assistir à Live sobre o tema:

Escorpião na Casa 1

Quem tem Ascendente em Escorpião, tende a ser uma pessoa que, independentemente do seu signo solar ou o quanto for extrovertida, ao chegar em um lugar novo, vai ficar na sua, observando.

É alguém que precisa sentir o lugar e saber onde está. Somente depois que tiver um mapa mental do lugar e das pessoas, começa a se integrar.

Também tende a ser alguém que controla seu lado emocional e só demonstra aos outros o que quer. Tem uma necessidade muito grande de autocontrole.

Como Escorpião fala de ressentimentos, é importante trabalhar as questões que você reprime, pois, caso contrário, elas aparecerão no seu corpo, porque Casa 1 também de corpo físico. É uma Casa que convida à terapia.

Escorpião na Casa 2

Escorpião fala de poder e Casa 2 fala de ganhar. Assim, quem tem Escorpião na 2 precisa ganhar poder.

E, na maioria das vezes, vai tentar ganhar esse poder através do lado financeiro.
Primeiro, porque a Casa 2 também está associada à autoestima.

Por isso, a pessoa tende a pensar que, se tiver dinheiro, as pessoas vão valorizá-la mais. Se não tiver, se sentirá mal a respeito de si mesma.

Pelo lado mais manipulador do signo, a pessoa pode usar a falta de dinheiro dos outros como forma de controle. Seja emprestando ou dando dinheiro de mão aberta, terá um favor a receber, podendo jogar com isso.

Você tem capacidade de transformação na questão financeira. Se conseguir se livrar da necessidade de controle e manipulação, assim, será bem sucedido financeiramente.

Escorpião na Casa 3

É a Casa da comunicação, daquilo que a gente fala. Com Escorpião na 3, você tende a ser uma pessoa que controla muito o que diz, porque acredita que, como a informação tem poder, se o outro souber muito sobre si, vai ter um poder destrutivo.

Assim, você cuida muito o que fala para não dar poder sobre si aos outros. E também presta muito atenção no que os outros falam para ter poder sobre eles.

Você tem uma capacidade de transformar o mundo com o que diz, a escolha do que e como é sua.

Por outro lado, é alguém muito persuasivo. Influencia as pessoas e pode ser para o bem, depende de você. Para isso, precisa superar a dinâmica negativa de Escorpião.

Casa 3 também é dos processos mentais, pode ser muito obsessivo a respeito das coisas, pensa muito sobre algo e pode ter medos que nem sabe explicar, porque é tudo alimentado pela própria mente.

Escorpião na Casa 4

Casa associada ao lugar onde foi criado, da infância, de pai e mãe, e do mundo emocional.

Com Escorpião aqui, é possível que você tenha tido uma relação com seus pais cheia de segredos, com luta de poder por questões familiares ou um avô/avó extremamente dominante dentro do lar.

Também é possível que tenha sido abandonado na infância, pelos pais ou por uma morte traumática.

Na vida adulta, isso pode tornar você uma pessoa difícil de conviver, que precisa do seu espaço, da sua privacidade e provavelmente terá necessidade de manter o controle dentro do seu lar.

Como a Casa 4 também é da velhice, se você não trabalhar essas questões, vai ter um final de vida de arrependimento, de amargura e solidão.

A transformação pode começar com você se mudando para longe de onde foi criado, para poder regenerar a sua relação com aquele lugar.

Assim, conseguirá acessar seus próprios sentimentos, curar-se e usar sua própria dor para ajudar os outros. Também é uma Casa que convida à terapia.

Escorpião na Casa 5

Casa 5 com Escorpião tem diversas manifestações possíveis, porque é a Casa que fala de filhos, divertimentos e romances.

Você pode ser aquela pessoa que não quer ter filhos, porque tem medo ou porque acha que requer uma transformação muito grande. Ou alguém que tem filho para poder controlar o relacionamento, o outro.

A grande transformação para você está, na verdade, no fato de ter filho. No entanto, a tendência é que tenha vontade de manter o controle nessa relação, mas vai ter dificuldade. E esse vai ser o grande aprendizado.

A dica é evitar a projeção sobre os filhos e tentar se conectar com eles de outro lugar que não o controle. Focar no positivo do Escorpião, a lealdade, a entrega, a intensidade, o amor inabalável.

Escorpião na Casa 6

Tudo com Escorpião ou Plutão é muito. Como a 6 é a Casa da rotina e do ambiente de trabalho, você tende a ser alguém que trabalha muito.

Obcecado, viciado no trabalho. Isso porque você acredita que o seu trabalho é o caminho para o poder.

Outra manifestação pode ser a disputa constante por poder no seu ambiente de trabalho. Às vezes não é porque você quer, mas porque o ambiente leva a isso.

Como a 6 também é a Casa da saúde, você tem de tomar cuidado com a somatização, porque você interioriza coisas e pode ficar doente pela compulsão de trabalho.

Outra questão aqui é a necessidade de ser independente no trabalho e na rotina para que ninguém tenha controle sobre você.

A dica é trabalhar com transformação, cura e inconsciente, independentemente da atividade que escolher, para lidar com essas questões.

Escorpião na Casa 7

Casa do Descendente, das parcerias conjugais, de negócios e do casamento. Sete também é a Casa onde você projeta seus dejetos, que também é característica de Escorpião. Por isso, é um posicionamento supercomplicado.

Tende a existir uma luta pelo poder pelo controle dentro do relacionamento. A relação tende a ser desigual sem que você perceba qual a sua participação nisso. Existe um medo da entrega.

Também pode haver um relacionamento de muito arrependimento e culpa, tanto por relações amorosas anteriores ou familiares.

A transformação passa, portanto, pelo empoderamento dessas questões. A própria relação pode ser a fonte de transformação na sua vida.

Mas vocês precisam conscientemente fazer o esforço pessoal de autotransformação. É uma Casa que convida à terapia.

Escorpião na Casa 8

É Casa natural de Escorpião, ambos falam de sexo, morte e transformação. Combinação perfeita? Pode ser e pode não ser.

Como a tendência é que você foque muito sexo, pode acabar colocando muito poder nisso. Então, o sexo pode acabar determinando a você se é amado e se tem valor pro outro, porque a 8 também é a Casa dos valores do outro.

Existe a possibilidade tanto de se tornar celibato, porque tem tanto medo do controle que uma relação sexual pode exercer sobre você, ou, ainda, ser alguém que usa o sexo para chegar onde quer.

A transformação passa pela relação com o sexo, em tentar não transformá-lo em uma questão de poder ou controle.

Curtir esse aspecto da vida!

Escorpião na Casa 9

É a Casa das filosofias, das nossas crenças, da religiosidade. Também de viagens longas e à relação com o estrangeiro e do ensino superior.

Com Escorpião aqui, você pode ser alguém que faça uma graduação e, no último semestre, desista do curso por não concordar com essa necessidade do diploma. Isso porque a característica escorpiana é de querer fazer as coisas do seu jeito.

Nesse sentido, também é alguém que pode fundar uma religião, porque não concorda com as demais. Tende a ser uma pessoa muito apaixonada pelas questões filosóficas e religiosas.

Pode ter ressentimentos do passado e culpar a sociedade pela sua dor. A transformação. nesse sentido, passa em passar da dor para a solução, usar o poder da mente para promover mudanças na sua vida e no que está à sua volta.

Escorpião na Casa 10

Casa associada à projeção, com Escorpião aqui você tende a ter dificuldade em lidar com o mundo, porque lhe parece algo opressor. Tende a ter, por isso, dificuldade de encarar as coisas e a ficar reclamando.

No entanto, Escorpião te dá um poder muito grande de transformar o seu mundo. Você só precisa tomar consciência disso e buscar forças para promover mudanças.

Como a 10 também é a Casa da vida pública, você pode ter muita dificuldade com figuras de autoridade, como os governantes, e com a forma como o mundo está estabelecido.

Você também a ser uma pessoa ambiciosa e querer sucesso, mas será difícil alcançá-lo se permanecer em batalha com o poder estabelecido e ficar com medo do poder.

A sua transformação, portanto, passa pela autoanálise e autoconhecimento, entender que você não nasceu com esse poder à toa.

Escorpião na Casa11

Casa que envolve os grupos dos quais você faz parte, sociedades e a sua relação com os amigos. Com Escorpião na 11, a sua dificuldade é estar numa situação de grupo sem ser o líder dele.

Tanto na reuniões de condomínio quanto na sua empresa, você quer estar na liderança, no controle. Difícil compartilhar esse controle com os outros.

Também pode ter muita “amizade colorida”, os “contatinhos” nos seus grupos, além de disputa por poder, manipulação e competição nos relacionamentos com amigos.

Por outro lado, os seus amigos podem ser um fator incrível de transformação para você e você deles. Um caminho seria a terapia de grupo, em que você possa alternar o controle da situação com outras pessoas.

Escorpião na Casa 12

É a Casa do imponderável, do que não vemos, do inconsciente. Com Escorpião aqui, você pode ter comportamentos de autossabotagem.

Para revidar algo que outro faz que você não gosta, acaba fazendo algo que faz mal a você mesmo.

Quando as coisas que mais te chateiam ou algum ressentimento é tocado, nasce um “monstro” dentro de você.

Como também é Casa do que não vemos, você pode projetar o poder no imponderável, em Deus, no Universo – ou seja, acredita que o poder não é seu.

A 12 fala, ainda, de vitimização e questões de saúde, por isso, com Escorpião aqui, você pode querer controlar o outro usando alguma doença, se fazendo de vítima.

A transformação passa por investigar a fundo, que é um poder que você tem, das questões do inconsciente. Tem capacidade de ir fundos nos assuntos e a chave da própria libertação e curar problemas emocionais arraigados.

Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais.