Pesquisar
Loading...

Casa 10 na Astrologia: como você lida com fama, sucesso e propósito de vida

Descubra o signo que você tem nessa área da vida porque a casa 10 na Astrologia ajuda você a entender sua vida pública, sua profissão e carreira, fama, prestígio e reconhecimento

Casa 10 na Astrologia: como você lida com fama, sucesso e propósito de vida

Qual seu propósito de vida? Como você quer receber reconhecimento e ter prestígio? O signo em que você tem a casa 10 no mapa astral ajuda a entender as suas respostas a estas questões. A casa 10 na Astrologia representa sua vida pública e sua profissão.

No mapa astral, a casa 10 representa o Meio do Céu (entenda melhor aqui) e com isso também ajuda você a entender quais são seus talentos e quais são suas capacidades profissionais. Ao descobrir o signo que você tem na casa 10 você poderá entender melhor suas aspirações.

CASA 10 NO MAPA ASTRAL

Todo mundo tem a casa 10 no mapa astral. Você pode ver que seu mapa astral (faça o seu aqui gratuitamente) tem uma mandala dividida em 12 partes. Veja em qual signo a sua casa 10 começa. No vídeo abaixo, aprenda a ver as casas no seu mapa astral:

Agora, veja o que significa casa signo na casa 10. Para entender mais profundamente, veja também se você tem planetas na casa 10 e leia seu mapa astral completo.

Áries na Casa 10

Quem tem Áries na casa 10 é independente, autônomo, pioneiro e gosta de trabalhar com direcionamento, mas sem ficar muito preso. Pode ser alguém muito popular ou muito impopular, sem meio termo, devido ao seu comportamento de querer fazer tudo e assumir as coisas para si. Ou adoram você porque confiam ou acham você insuportável porque lhe consideram agressivo e arrogante. Pessoas com Áries na casa 10 costumam ser ótimos líderes desde que o trabalho não seja monótono.

Touro na casa 10

Quem tem Touro na casa 10 precisa ter carreira e imagem pública associados à beleza, à estética. Necessita de estabilidade na profissão. Pode ter dificuldade se não sentir que sua carreira está sob seu controle. Quer ser reconhecido como alguém que tem status e sucesso e que isso lhe confira charme e sensualidade. Não costuma ter pressa para progredir na carreira ou em seus objetivos.

Gêmeos na casa 10

Pessoas com Gêmeos na casa 10 costumam ser versáteis na carreira. Podem ter mais de uma profissão ou trabalhar com algo envolvendo comunicação, porque se apresentam bem publicamente e tem diplomacia para se expor. São pessoas muito cultas e a quem outros gostam de ouvir. Podem optar por mudar de carreira se sentirem que estão entediados e infelizes no atual trabalho. Jornalistas, escritores, relações públicas, professores e palestrantes tendem a ter Gêmeos na Casa 10 devido à versatilidade profissional.

Câncer na casa 10

Pessoas com Câncer na casa 10 tendem a ser muito intuitivas e entendem super bem o que as pessoas buscam e o que público quer. Têm sensibilidade acentuada, mas também são sensíveis à opinião alheia. Reputação e posição social são muito importantes. Tato e diplomacia nos relacionamentos profissionais são seus superpoderes e devem usar isso para alcançar seus objetivos. Quem tem Câncer na casa 10 pode ter influência muito grande da mãe na sua vida.

Leão na casa 10

Quem tem Leão na Casa 10 não veio ao mundo a passeio! Deseja ser admirada pelo que faz e ser a melhor naquilo! É uma pessoa que naturalmente tende a ter sucesso na profissão. O perigo é ser chefe porque pode exercer seu poder e controle de forma mais tirana. Não vá pelo grito, vá pela paixão.

Virgem na casa 10

Quando temos Virgem na Casa 10 o seu objetivo de vida tende a ser poder servir e fazer algo que seja de utilidade pública. É uma pessoa muito trabalhadora, persistente, determinada e pode até alcançar prestígio por causa disso. Se chegar à liderança, tende a ser o tipo de chefe que lidera colocando a mão na massa. Pode ser extremamente exigente com o que faz e também com o trabalho das outras pessoas.

Libra na casa 10

As pessoas com Libra na casa 10 podem ser ótimos juizes, advogados ou políticos. Sempre agem a partir de um critério de avaliação do que é correto e justo e defendem qualquer causa que seja justa. Tende a ser uma pessoa que prima por uma reputação impecável. O mais perigoso é que pode se casar com o trabalho. Há grande probabilidade de se relacionar com a sua imagem pública, reputação e trabalho depois dos 30 anos – pós primeiro Retorno de Saturno.

Escorpião na casa 10

Quem tem Escorpião na casa 10 tende a ter dificuldade em lidar com o mundo, porque lhe parece algo opressor. Porém, tem poder muito grande de transformar o seu mundo. Só precisa tomar consciência disso e buscar forças para promover mudanças. Pode ter muita dificuldade com figuras de autoridade e com a forma como o mundo está estabelecido.

Sagitário na casa 10

Liderança nata e ampla visão são características comuns para Sagitário na casa 10. Conecta-se profissionalmente a diversas culturas e idiomas. As fronteiras são diluídas e o mundo são possibilidades sempre abertas. Sente que a vida social e profissional são estimulantes. Tudo aquilo que se pode imaginar é possível conquistar para quem tem Sagitário na casa 10. Costuma ser megalômano e visionário, deslumbrado ou simplesmente alguém que não aceita as restrições.

Capricórnio na casa 10

A pessoa com Capricórnio na Casa 10 sente ambição confortável e que seu crescimento gira em torno de dinheiro, acúmulos materiais, construção de estabilidade financeira que ajude a viver com luxo e conforto por longos anos, e não há medo em fazer o que tiver que ser feito para conquistar essa materialização dos próprios sonhos. Prefere se manter sempre dentro da lei e dos seus próprios limites físicos e mentais do que avançar sem segurança por atalhos arriscados demais.

Aquário na casa 10

Para quem tem Aquário na casa 10, profissões não convencionais podem ser ótimas opções. Algumas pessoas costumam ter um emprego fixo para pagar as contas e, por fora, faz algo que faça mais sentido e com o que realmente se identifica. Também não costuma estabelecer uma relação de dependência com a empresa, porque precisa de muita liberdade e autonomia para trabalhar. Seu objetivo de vida é ter ninguém controlando.

Peixes na casa 10

A pessoa com Peixes na casa 10 pode se sentir mais confortável em profissões de ajuda, artes, cura. Pode ter muita visão, empatia no trato com o público e facilidade de compreensão intuitiva do que as pessoas desejam.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais