Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Descendente na astrologia: como é seu par amoroso ideal

Descubra qual o signo descreve as características que te atraem no amor

Descendente na astrologia: como é seu par amoroso ideal

Descendente na Astrologia tem a ver com o signo que está na cúspide da casa 7 do seu mapa astral. O significado do Descendente (e da casa 7) mostra como será o seu par amoroso. Não significa que você vai se apaixonar apenas por pessoas daquele signo. Mas que as características daquele signo predominantemente atrairão você.

O Ascendente e o Descendente, na astrologia, estão nas Casas 1 e 7 (representantes do eu e do outro) e funcionam em termos de complementação e projeção. Ou seja, buscamos no outro aquilo que acreditamos que nos falta, porque nascemos com a sensação inata de que somos incompletos e de que temos que buscar no mundo a nossa outra metade que virá nos completar.

Neste texto, você pode entender melhor algumas características do seu par amoroso desde que você calcule o seu signo Descendente e o seu Ascendente. Mas a análise que fazemos aqui não leva em conta mapas com signos interceptados. Por isso, para garantir quais são os signos Ascendente e Descendente do seu mapa veja aqui.

Veja quem atrai você ao analisar o signo do seu Descendente na Astrologia

Ascendente em Áries, Descendente em Libra

Se você tem Ascendente em Áries e Descendente em Libra, possivelmente aparenta buscar harmonia e equilíbrio em suas relações, mas isso não dura muito. Você é exigente e a impulsividade é forte na sua personalidade. Mas também pode ser sentimental e idealista e sonhar com uma relação na qual a outra pessoa aceite você integral e inquestionavelmente. Um das suas dificuldades pode ser permitir que seu par expresse sua personalidade em todas as suas nuances.

Para quem tem ascendente em Áries, é difícil colaborar e compartilhar: Geralmente, é a outra pessoa que toma as decisões pelo casal. Seu par tende a ser sociável, tolerante e extremamente diplomático.

No entanto, com tato e diplomacia, este par com características librianas pode levar o nativo de ascendente em Áries a fazer exatamente aquilo que deseja, sem que o nativo jamais se dê conta de que está sendo “conduzido” pelo outro.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Áries.

Ascendente em Touro, Descendente em Escorpião

A pessoa com ascendente em Touro e Descendente em Escorpião costuma se sentir atraído por quem tem poder. Além disso, valoriza a fidelidade e a estabilidade inerente ao signo de Escorpião, que incorpora literalmente o sentido de “até que a morte nos separe”.

Sua natureza é bastante sensual, então você possivelmente desfrutará também da paixão e da sexualidade escorpiana.

A única coisa que você precisa ter atenção, no entanto, é como manter suas necessidades escorpianas de entrega, sexo e fusão plenamente satisfeitas, para que seu par jamais use suas debilidades contra ele.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Touro.

Ascendente em Gêmeos, Descendente em Sagitário

Pessoas com ascendente em Gêmeos costumam ser sociáveis, curiosas, simpáticas e expressivas, mas odeiam sentir que estão presas a alguém. Por isso isso, conhecem muita gente de muitos lugares e podem ter certa dificuldade em amar exclusivamente uma pessoa. Até que encontram um par com características sagitarianas.

Quem tem Descendente em Sagitário costuma curtir pessoas culta, viajadas, filosóficas, interessantes (às vezes estrangeiro, outras vezes bilíngue ou poliglota) e divertidas, que também amam a liberdade.

Neste sentido, o geminiano se interessa pelo caminho sem pensar necessariamente na meta, pois é a jornada que o diverte. Já o sagitariano, mantém o foco na linha de chegada e traz um pouco de atenção ao parceiro de ascendente em Gêmeos.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Gêmeos.

Ascendente em Câncer, Descendente em Capricórnio

A pessoa de ascendente em Câncer traz em si conexão tão forte com a história e com o passado, que busca para si alguém maduro, experiente, com projeto realista de vida, que traga segurança e que o faça se sentir protegido.

Tudo isso ajuda esta pessoa a ficar mais confortável em começar uma nova relação, porque com Descendente em Capricórnio na 7, você precisa que as coisas aconteçam devagar e progressivamente.

Com ascendente canceriano, pode ser que você projete o sentido de responsabilidade na outra pessoa e termine sendo a “mãe que nutre” da relação, transferindo para o par a responsabilidade integral pela provisão material da família.

Quando este é um acordo viável para ambos, perfeito. Mas o que acontece quando Câncer se encontra sozinho? Como se responsabiliza pela provisão das próprias necessidades?

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo Câncer.

Ascendente em Leão, Descendente em Aquário

Leão é o signo que desfruta ser o centro das atenções e quem tem esse ascendente costuma buscar alguém que esteja confortável na posição de estrela secundária na relação. Quem tem Ascendente em Leão costuma ficar fascinado pelo fato de que existam pessoas que andem pela vida sem qualquer necessidade de palco.

E nenhum outro signo representa melhor este papel de estrela secundária do quem tem características aquarianas, que ama estar em grupos, desde que cada um esteja em sua própria individualidade. A pessoa com Descendente em Aquário procura alguém que preserva independência e liberdade.

O desafio de quem tem Leão no Ascendente e Descendente em Aquário é aprender a dar ao seu par o mesmo direito de ser exatamente quem é, sem exigências, da mesma forma que exige seu direito respeitado. Se você conseguir fazer isso, terá em seu par amizade e companheirismo leal para toda a vida.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Leão.

Ascendente em Virgem, Descendente em Peixes

De natureza organizada e prática, a pessoa com Ascendente em Virgem e Descendente em Peixes costuma sentir atração por pessoas idealistas, que sejam empáticas e compreensivas. Seu par amoroso ideal coloca as outras pessoas sempre antes de si e não hesita em exercer o auto sacrifício em prol de uma causa maior.

No pacote, a pessoa virginiana recebe também o lado desorganizado da pisciana, que é consequência e reflexo do desapego que sente por questões de cunho material.

Outra manifestação possível para esta combinação são as desilusões amorosas. Isso porque quem tem Virgem no Ascendente costuma ter mania de perfeição e ser bastante crítico na escolha do par.

E a cara-metade com características piscianas, com sua superior capacidade de captar aquilo que não é dito e de espelhar os desejos mais profundos da outra pessoa, pode inconscientemente modelar seu desejo, levando você a escolher algo que, com o tempo, revela-se um castelo de areia.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Virgem.

Ascendente em Libra, Descendente em Áries

Quem tem Ascendente em Libra geralmente prefere não tomar decisões, devido à constante preocupação em não desagradar aos demais. Se você tem Descendente em Áries, então pode acabar sentindo atração por pessoas com personalidade assertiva e dominante, que toma a maior parte das decisões da relação.

O conflito pode vir porque a pessoa com Libra no Ascendente e Áries na Casa 7 quer alguém que tome as decisões difíceis, mas quer que estas decisões obedeçam a critérios de igualdade e justiça, e que preferencialmente sejam aquelas que tomaria.

E não é só isso: a escolha de uma pessoa com características arianas como par responde a uma necessidade interna da pessoa com ascendente libriano de manifestar a própria agressividade que carrega. Mas, ao priorizar a diplomacia, escolhe um par que o faça em seu lugar. No entanto, se ofende quando é alvo da agressividade que escolheu.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Libra.

Ascendente em Escorpião, Descendente em Touro

De personalidade intensa, magnética, exigente e profunda, a pessoa de ascendente em Escorpião e Descendente em Touro precisa de alguém que ofereça afeto, sensualidade, que seja atraente, mas que também seja simples e prática.

A parceria só fica difícil se houver excesso de teimosia de ambos. Escorpião gosta de se ver no controle de todas as situações nas quais se envolve. Já a pessoa parceira que traz características de Touro, em toda a sua tranquilidade e passividade, se recusa a deixar-se dominar.

Quem tem Ascendente em Escorpião costuma ser extremamente fiel e, quando se apaixona, literalmente é para toda a vida. Se você der ao par o respeito e a autoridade que merece, terá  relação duradoura, estável, fiel e extremamente apaixonada, que muitos buscam e creem existir somente em filmes.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Escorpião.

Ascendente Sagitário, Descendente em Gêmeos

O nativo com ascendente em Sagitário e com Gêmeos no Descendente do mapa geralmente é amante da liberdade e necessita compartilhar a vida com quem tenha afinidade intelectua. Seu par ideal tem extrema facilidade para discutir qualquer assunto, adora bom papo e é muito sociável.

Aliás, com Gêmeos na Casa 7, quem tem Ascendente em Sagitário não costuma levar o casamento muito a sério, especialmente na juventude, e vive suas relações com base em seus próprios valores morais (não necessariamente os estabelecidos pela sociedade em geral). Mas Sagitário tem necessidade por compreender as questões maiores e mais profundas da vida, o que não necessariamente interessa ao par com traços geminianos.

Quanto mais leve o relacionamento, mais envolvido o par geminiano se sente: ele precisa estar com alguém que lhe dê espaço para explorar – a vida, o universo, as amizades. Isso o estimula e o faz voltar para casa com coisas novas para compartilhar. E é nesta troca que eles se retroalimentam.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Sagitário.

Ascendente em Capricórnio, Descendente em Câncer

Um par sentimental, caseiro e excelente provedor para tudo que é necessário em seu lar: assim é a pessoa ideal de quem tem ascendente em Capricórnio e Câncer no Descendente. É a necessidade emocional profunda inata ao signo de Capricórnio que faz com que esta pessoa busque alguém com estas características.

Uma das projeções envolvidas nesta configuração é a necessidade emocional do ascendente em Capricórnio: muito profissional e ambicioso, pode não ser consciente do quanto precisa desta nutrição emocional e de estrutura familiar.

Quando constrói uma família, pode acabar depositando exclusivamente sobre o outro a responsabilidade por esta provisão – o que pode causar problemas no casamento.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Capricórnio.

Ascendente em Aquário, Descendente em Leão

Para quem tem ascendente em Aquário, os casamentos e as sociedades são extremamente importantes, mas a troca afetiva envolvida em relações amorosas não costuma ser uma área muito fluente para você. Com Descendente em Leão, você pode querer buscar um par que atue mais com o coração do que com a cabeça.

Pessoas com descendente lenonino curtem gente forte e leal. Atenção à crença aquariana sobre sua inabilidade de demonstrar afeto. Ao atribuir exclusivamente à outra pessoa a capacidade de demonstração de afeto, você pode deixar seu par carente.

No entanto, esta combinação funciona para atividades sociais, porque a pessoa com Ascendente em Aquário geralmente não se incomoda com a atenção que o seu par receberá.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Aquário.

Ascendente em Peixes, Descendente em Virgem

A pessoa com ascendente em Peixes geralmente tem natureza romântica e sensível, compassiva e um pouco tímida e pode, por isso, sentir que o par ideal tem características virginianas, sendo alguém mais exigente e crítico.

O nativo de ascendente em Peixes e Descendente em Virgem costuma sentir atração pela mentalidade prática e voltada ao trabalho, que focam naquilo que pode ser feito agora e da melhor maneira possível.

A lição importante para quem tem ascendente em Peixes é aprender a pedir das relações aquilo que você deseja e merece.

Para saber mais, conheça aqui o guia do signo de Peixes.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais