Simone Kobayashi

Cura quântica: entenda o que é e como funciona

A capacidade e o nível de consciência criam uma disposição que determina como você enxerga a realidade

Cura quântica: entenda o que é e como funciona

É comum usar o termo cura quântica para designar as técnicas terapêuticas que tem como objetivo a mudança de uma situação ou realidade. Como já escreveu Deepak Chopra, em 1989, trata-se do “poder da mente e da consciência na busca da saúde integral“.

A saúde integral é tudo que nos afeta e nos forma nos campos físicos, mentais, emocionais e energético.

A ideia principal da cura quântica é que suas ideias e informações criam uma disposição psicoemocional que determina a forma como você enxerga, escolhe, age ou reage e percebe a realidade.

Aumentando a consciência sobre elas, abre-se as possibilidades de mais escolhas, inclusive de mantê-las ou mudá-las.

Comportamentos reativos podem bloquear e limitar possibilidades.

Mudando a perspectiva, a intenção, a consciência e a frequência, mudam-se as probabilidades das situações e as realidades, de acordo com o que se observa ou se coloca a energia, a atenção, o foco e a constância (ou prática).

A mudança de paradigmas e das reações automáticas são as primeiras e importantes metas para perceber como operamos e decidir mudar.

Por exemplo:

  • Trocar o “isso eu não quero” para o “o que eu quero?”
  • Transformar as decisões feitas pelo limite, pelo sofrimento, como o “basta”, “não aguento mais”, para o que seria a melhor situação
  • Decidir pelo “o que eu gosto”, “o que me transborda”, “o que me anima” e “o que me alimenta” são decisões totalmente diferentes, visões e perspectivas em mais harmonia com a sua própria essência.

A mágica se dá quando fazemos essas escolhas e ações mais conscientes. Que, na verdade, não são mágica.

Trata-se de bastante trabalho, constante reforma íntima e, principalmente, alinhamento e reconexão com a melhor versão de si mesmo.

O alinhamento busca localizar, limpar, desapegar e desprogramar a mente de ideias limitantes e transformá-las em outras mais saudáveis. O objetivo é promover uma efetiva transformação interior.

Nos colocarmos em equilíbrio, gerando uma coerência interna de informação com você mesmo e abertura suficiente para que, com mais facilidade, se conecte com seu melhor potencial e manifeste-o – é a chamada reconexão.

A reconexão (cura quântica) nos coloca em sintonia com nossa essência energética. Como se fala, “em fase com a nossa frequência”, gerando padrões de ondas mais claros e nítidos.

Como em um rádio, a sua estação está no ar 24 horas, mas as vezes estamos um pouco para cima ou para baixo da frequência o que gera ruído (estática).

Para isso, a Cura Quântica se utiliza de técnicas de alinhamento vibracional, como Reiki ou Barras de Access.

Mais do que essas técnicas, a Cura Quântica objetiva desenvolver e aumentar o nível de consciência, coerência e aceitação, para ser o que você pode ser agora; vivendo e fazendo o seu melhor.

Com aumento de consciência eliminam-se emoções negativas, como culpas, ressentimentos, sofrimentos e limitações, e reconecta-se com a sua essência, sua melhor versão de si mesmo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais