Carregando pagina

Você > Autoconhecimento

Cura Quântica: entenda o que é e como funciona

A capacidade e o nível de consciência criam uma disposição que determina como você enxerga a realidade

 
Imagem: Jared Rice (@jareddrice), via Unsplash

É comum usar o termo quântico para designar as técnicas terapêuticas que tem como objetivo a mudança de uma situação ou realidade. Como já escreveu Deepak Chopra, em 1989, trata-se do "poder da mente e da consciência na busca da saúde integral".

A saúde integral é tudo que nos afeta e nos forma, os campos físicos, mentais, emocionais e energético. A ideia principal é que suas ideias e informações criam uma disposição psicoemocional que determina a forma como você enxerga, escolhe, age ou reage e percebe a realidade. Aumentando a consciência delas, abre-se as possibilidades de mais escolhas, inclusive de mantê-las ou mudá-las.

Crenças nocivas limitam sua capacidade de realização

Crenças nocivas limitam sua capacidade de realização
Aprenda a identificar e mudar pensamentos e comportamentos repetitivos

Comportamentos reativos podem bloquear e limitar possibilidades. Mudando a perspectiva, a intenção, a consciência e a frequência, mudam-se as probabilidades das situações e as realidades, de acordo com o que se observa ou se coloca a energia, a atenção, o foco e a constância (ou prática). A mudança de paradigmas e das reações automáticas são as primeiras e importantes metas para perceber como operamos e decidir mudar.

Por exemplo, trocar o "isso eu não quero", para o "o que eu quero?". Transformar as decisões feitas pelo limite, pelo sofrimento como o "basta", "não aguento mais", para o que seria a melhor situação. Decidir pelo "o que eu gosto", "o que me transborda", "o que me anima" e "o que me alimenta" são decisões totalmente diferentes, visões e perspectivas em mais harmonia com a sua própria essência.

A mágica se dá quando fazemos essas escolhas e ações mais conscientes. Que, na verdade, não são mágica. Trata-se de bastante trabalho, constante reforma íntima e, principalmente, alinhamento e reconexão com a melhor versão de si mesmo.

O alinhamento busca localizar, limpar, desapegar e desprogramar a mente de ideias limitantes e transformar em outras mais saudáveis que promovam uma efetiva transformação interior; e nos coloque em equilíbrio gerando uma coerência interna de informação com você mesmo e abertura suficiente para que, com mais facilidade, se conecte com seu melhor potencial e manifeste-o, a chamada reconexão.

+ Sua vida pode ser resultado de suas crenças e palavras

A reconexão quântica nos coloca em sintonia com nossa essência energética. Ou como se fala, "em fase com a nossa frequência", gerando padrões de ondas mais claros e nítidos."A reconexão quântica nos coloca em sintonia com nossa essência energética. Ou como se fala, "em fase com a nossa frequência", gerando padrões de ondas mais claros e nítidos."

Como em um rádio, a sua estação está no ar 24 horas, mas as vezes estamos um pouco para cima ou para baixo da frequência o que gera ruído (estática).

Ou seja, a Cura Quântica se utiliza de técnicas de alinhamento vibracional assim como o Reiki ou Barras de Access. Entretanto, mais do que essas técnicas, a Cura Quântica objetiva desenvolver e aumentar o nível de consciência, coerência e aceitação, para ser o que você pode ser agora; vivendo e fazendo o seu melhor. Com aumento de consciência eliminam-se emoções negativas como culpas, ressentimentos, sofrimento e limitações e reconecta-se com a sua essência, sua melhor versão de si mesmo.

+ SOBRE CRENÇAS NEGATIVAS

13 estratégias para transformar definitivamente

sua vida em 2018

As crenças que você nutre podem impedir ou

fortalecer suas decisões
11 livros que desafiam antigas crenças

Antes de definir metas para 2018, harmonize

suas energias

Esta matéria foi útil para você?

SOBRE O AUTOR

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais »

contato: sk@simonekobayashi.com
  • e-mail
  • Imprimir
E-mail para receber matérias da Revista

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

NOVAS MATÉRIAS A CADA 15 DIAS