Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 4 min.15/05/2020 Atualizado em 15/05/2020

O significado dos planetas no Mapa Astral

Entenda melhor as áreas que cada um representa na sua vida e as tendências que eles sugerem

Na Astrologia, os planetas no Mapa Astral têm significados diferentes para a nossa vida.  Cada um deles representa potenciais e características da nossa personalidade. O Signo Solar é o mais popular, é aquele que conhecemos pela data de nascimento e ele nos mostra o traço de personalidade mais importante que temos: a nobreza do caráter. Já Saturno revela nossos desafios e indica características que despertam em nós a busca pela excelência.

Você sabe que signo você tem em cada planeta no Mapa Astral? Neste guia, você pode entender os significados de cada um dos dez planetas para o seu Mapa Natal e, abaixo de cada um deles, você pode acessar as interpretações para cada signo. Veja aqui seu mapa astral, anote os signos e os planetas e entenda o que cada um representa na sua vida.

Sol no Mapa Astral

O Sol no Mapa Astral indica a área da vida através da qual você desperta maior consciência sobre quem é e qual o seu papel no mundo. Também é possível entender melhor seus sentimentos e desejos. A posição do Sol no Mapa Astral por Casa Astrológica revela em qual área da vida você tem maior consciência.

Lua no Mapa Astral

Lua no Mapa Astral é associada ao feminino, ao lar, à família, às raízes, à pátria e à memória. No corpo, a Lua rege o estômago, a região peitoral, o útero e as emoções. Além disso, o astro também é relacionado à alimentação. A posição da Lua no seu Mapa Astral revela como você lida com sua sensibilidade e as reações emotivas que você tem.

Mercúrio no Mapa Astral

Mercúrio no Mapa Astral está relacionado a tudo que envolve o raciocínio e a inteligência humana. Ele mostra a forma com que você se expressa, se comunica e aprende. De acordo com a Casas que ele se posiciona, é possível descobrir as habilidades mentais de cada um.

Vênus no Mapa Astral

É o planeta da beleza e do amor. No Mapa Astral, Vênus sugere como cada pessoa seduz, sua forma de lidar com o amor, seus gostos e prazeres. Mostra onde se encontra os valores que você dá às coisas e às pessoas e como você enxerga o belo.

Marte no Mapa Astral

Marte no Mapa representa a nossa forma de agir, nossa força, onde manifestamos iniciativa e também nossa sexualidade e desejo. Basicamente, ele mostra o nosso espírito de luta. Sua posição revela como agimos na hora da conquista.

Júpiter no Mapa Astral

Esse planeta revela caminhos. Júpiter no Mapa representa a sua busca pela felicidade emocional e espiritual. Ele é relacionado diretamente a oportunidades, crescimento pessoal e objetivo de vida.

Saturno no Mapa Astral

Saturno é a representação das suas inseguranças, suas dificuldades e seus medos. Mas, ao mesmo tempo, o planeta sugere lições e aprendizados. O signo em que você tem Saturno no Mapa revela onde você vai buscar por excelência. Junto disso, ele mostra seu poder de determinação.

Urano no Mapa Astral

Urano representa a liberdade e a independência. Mas necessariamente da maneira como geralmente se pensa sobre esses temas. A independência representada pelo planeta é em relação àquilo que está estabelecido como norma social, que é ditado externamente por valores que não os seus.

Seu compromisso com a liberdade, por outro lado, não significa necessariamente estar sozinho, mas a liberdade de ser ou não ser (casado, separado, solteiro, “ficante”, homo, hetero, religioso, ateu, etc). O problema de Urano no Mapa é com o excesso de individualidade, que pode se transformar em egoísmo.

Netuno no Mapa Astral

Este planeta representa as relações com a espiritualidade e a autoilusão. A posição de Netuno por Casa Astrológica sinaliza em quais circunstâncias você tende a ficar mais vulnerável a se iludir.

Plutão no Mapa Astral

No Mapa, Plutão literalmente te convida a se perguntar “Eu sei quem sou?”. É um planeta que mostra nossas fraquezas e onde temos mais medo de mudar, a fim de nos deixar mais fortes para isso. Ele vai te mostrar a existência de um poder maior.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.