Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Sonhar com briga: o que significa?

Sonhar com briga: o que significa?

Conheça possíveis interpretações para sonhos em que estamos brigando com alguém

Sonhar com briga pode indicar a mesma simbologia do ato: é capaz de levar à destruição e à ruptura, assim como pode ser o ponto de partida para se estabelecer novos acordos.

As brigas são pequenas guerras que travamos com nós mesmos e com outros quando nossas necessidades e vontades se conflitam. Comumente, envolvem sentimentos de raiva, incompreensão, indignação e competição. Nos sonhos, o símbolo não seria diferente.

Confira a seguir mais detalhes para entender melhor o que significa sonhar com briga.

Sonhar com briga é ruim?

Não necessariamente. As brigas são manifestações de conflitos que podem ter origens diversas. A própria vida é uma “briga” constante com a morte, seu oposto.

Embora nem sempre os opostos colidam, já que podem ser complementares, em geral, as oposições geram conflitos.

Há quem brigue por qualquer coisa o tempo todo, como se precisasse estar sempre armado para a vida, mas há brigas necessárias que alteram o curso e o desenvolvimento da nossa trajetória e podem trazer maturidade e fortalecimento do ego.

Uma briga pode ser despropositada, simplesmente o resultado de imaturidade e intolerância, ou pode ser uma briga por direitos, por mudanças.

Por isso, para entender o significado da briga em um sonho é preciso avaliar o contexto do sonho e também o que está acontecendo na sua vida real.

COMO ENTENDER O SIGNIFICADO DE SONHAR COM BRIGA

Se você sonha com briga, mas de imediato isso não remeta a alguma situação real, a sua amplificação talvez traga revelações importantes.

Por isso, algumas perguntas podem ajudar nesse processo de entender a simbologia do sonho, facilitando a autorreflexão e estimulando que a pessoa faça associações com o que vive no cotidiano ou com situações que já vivenciou.

E, principalmente, levar a interpretação para a vida real e conseguir tomar alguma atitude.

PRIMEIRO PASSO: PERGUNTAS PARA SE FAZER SOBRE O SONHO

  • Quem são os oponentes nesse conflito?
  • Que relação há entre o sonhador e seu oponente?
  • O que desencadeia a briga no sonho?
  • Como essa briga termina?
  • Como o sonhador se sente, no sonho, antes, durante e após o conflito?

SEGUNDO PASSO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SUA VIDA REAL

  • Aceito os conflitos que se apresentam em meu caminho ou fujo deles?
  • Crio conflitos produtivos que me levam a um novo entendimento ou brigo por qualquer razão?
  • Consigo debater ideias e propostas sem brigar ou sempre me torno agressivo quando encontro oposição?
  • Sei brigar pelo que é importante para mim ou me calo diante de injustiças?

O que significa sonhar briga?

As brigas nos sonhos referem-se aos próprios conflitos internos vivenciados pelo sonhador, que podem ser causados por uma oposição do sonhador a ele mesmo ou um conflito gerado por situações e experiências externas.

A seguir, veja qual o significado de sonhar com briga.

Sonhar que briga com uma determinada pessoa

A(s) pessoa(s) com quem brigamos nos diz(em) sobre os aspectos em nós que conflitam com nosso ego, isto é, as partes em nós que não se alinham ao nosso desejo consciente.

Fique atento às características da personalidade da pessoa com quem você briga, no sonho; elas podem estar lutando para manifestar-se em você.

Sonhar que briga de forma agressiva

Uma briga agressiva e descontrolada em um sonho pode revelar uma compensação do inconsciente pela falta de posicionamento na vida.

Sonhar que a briga termina bem

Uma briga que termina em uma resolução consensual entre as partes pode demonstrar que a psique do sonhador está integrando aspectos que antes se opunham ao ego.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Thaís Khoury

Thaís Khoury

É psicóloga clínica e utiliza a interpretação dos sonhos, a calatonia e a expressão criativa em seus atendimentos. Também é vegana e fundadora do Veganíssimo, empresa que produz alimentos 100% vegetais. Saiba mais