Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Vanessa Tuleski

Júpiter em Peixes 2022: entenda a importância na sua vida

Júpiter em Peixes em 2022 promove avanço do processo de cura da pandemia e reavivamento de esperanças e de sonhos. Entenda na sua vida

Júpiter em Peixes 2022: entenda a importância na sua vida

Temos Júpiter em Peixes em 2022! O planeta amplifica os temas do signo em que passa, o que normalmente dura um ano. Só desta vez será diferente: por conta de Júpiter retrógrado, o gigante entra e sai de Peixes em 2021 e 2022.

O trânsito de Júpiter em Peixes se divide em três partes:

  • A primeira aconteceu meados de maio a final de julho de 2021 – ou seja, tivemos uma prévia do que vamos viver em 2022 nesse período. Você lembra o que aconteceu na sua vida? No coletivo, foi quando a pandemia começou a dar sinais de melhora.
  • Do dia 29/12/21 até 10/05/2022
  • Entre 28/10/2022 a 20/12/2022

Entenda tudo sobre Júpiter em Peixes em 2022, mas também acompanhe aqui as previsões Astrológicas para 2022.

Os significados de Júpiter em Peixes em 2022

Júpiter em Peixes em 2022 simboliza o retorno da esperança e do direito de sonhar, assim como o retorno da “sensação de cardume”, de poder voltar a conviver com as pessoas, depois de tanto isolamento forçado por conta da pandemia.

Além disso, pode ser especialmente expansivo para os nascidos sob os signos do elemento Água, como Câncer, Escorpião e o próprio Peixes, que ganham força extra. Júpiter em Peixes exalta emoção, ligações e conexões – tudo o que estes signos mais amam.

No amor, Júpiter em Peixes em 2022 é um posicionamento mais romântico para todos os signos.

JÚPITER EM PEIXES na sua vida

Na sua vida, Júpiter em Peixes pede atitude mais otimista e expansiva em temas bem específicos. Para isso, você precisa saber em que área da sua vida você tem Peixes no seu mapa astral. É simples de ver seguindo este passo a passo:

  1. Acesse seu mapa astral gratuito no Personaremandala-mapa-astral-astrologia
  2. Olhe a mandala do seu mapa astral. Perceba que ela está dividida em 12 partes numeradas e que todos os signos aparecem nela.
  3. Você precisa entender qual casa começa em Peixes. Essa é a área da vida em que você apresenta características do signo.
  4. Você deve ver em sentido anti-horário. A partir da linha acima do número 1.
  5. No exemplo ao lado, veja que a casa 3 começa em Peixes. Significa que a pessoa vai sentir Júpiter em Peixes nos temas ligados a essa casa.
  6. Você deve estar se perguntando, mas Peixes está na casa 2 e 3. Como faz? Veja apenas a casa que começa a partir do signo, no caso, é a 3.

Agora que você já sabe em que área você tem Peixes, veja dicas para usar Júpiter em Peixes a seu favor em 2022:

Peixes na Casa 1 – Este ano, o convite vai ser claro: saia da mesmice. É ano de embarcar em alguma nova aventura, como aprender algo totalmente novo, pensar em um intercâmbio ou estudos em outro país. Saia da casca e lance-se em algo! É tempo de iniciar um novo momento em sua vida. Você também vai estar com muito mais facilidade em estar em evidência – aproveite a agradável luz dos holofotes!

Peixes na Casa 2 – Você pode comprar coisas que vão expandir sua vida, mas cuidado com os gastos excessivos. Porém, tem gastos que raramente a gente reclama, como viajar e viver experiências, não é? Se o bolso está apertado para isto, este é o momento para aprender mais sobre dinheiro ou turbinar a sua fonte de renda com algo extra. Hora de usar seus talentos.

Peixes na Casa 3 – O ano vai ser especial para aprender, aprender sobre tudo. A curiosidade vai estar a mil e aprender vai ser muito estimulante! Além disso, você também vai estar com um poder comunicador lá nas alturas, podendo escrever, dar palestras. Não é ano de falta de ficar parado. Circule, viaje, se permita conhecer pessoas e lugares novos. Comunique-se!

Peixes na Casa 4 – Toda a sua atenção estará voltada para o lar e a família, seja para reformar seu cantinho, mudar de casa ou viver momentos especiais em família. Talvez a família aumente, com um novo membro ou até um bichinho de estimação. Melhore a sua vida privada! Se tem questões familiares e emocionais difíceis, este é um bom ano para trabalhar nisso também, fazer descobertas e mudar comportamentos.

Peixes na Casa 5 – Você vai receber uma das melhores “autorizações” astrológicas que existem: vá se divertir. Sério mesmo! Vá brincar, rir, ter lazer, usar a sua criatividade, viver o amor, namorar, fazer coisas para você. Invista em você! Aproveite este momento para curtir mais a vida, pois em 2023 a vibe vai ser bem diferente. Se tem algum trabalho autoral, lance-o no mundo, seja uma música, um livro, um blog. Ah, se tem filhos, curta bastante eles.

Peixes na Casa 6 – Este não é um ano, via de regra, para grandes movimentos, mas para grandes aperfeiçoamentos, seja no trabalho, no dia a dia ou na saúde. O foco aqui é tornar o seu cotidiano, saúde ou trabalho melhor. Se você é autônomo, invista na promoção do seu trabalho, que isto vai render frutos. E se você procura remanejamento de emprego ou de setor, as chances são boas. Promova o seu currículo!

Peixes na Casa 7 – Já ouviu aquela frase “vai para a galera?”. Galera aqui é no sentido de socializar, conhecer pessoas, circular. Este ano não é para ficar trancada. Circular, conhecer pessoas, firmar parcerias (de curto ou longo prazo), trocar é o melhor que se pode fazer. Se você está em um relacionamento, invista em animar a relação . Se ainda não está namorando, se lance em conhecer pessoas novas, pois as chances são boas de aparecer alguém interessante.

Peixes na Casa 8 – Aqui o conselho vai parecer estranho, mas a dica é boa. Se você tem algum problema, trava, dificuldade, nó, foque em trabalhar nisso. É o ano da transformação. Dói na hora, mas pode melhorar muito a sua vida depois. Vá fundo. Você vai sair melhor disso tudo. Limpezas também estão favorecidas. Fechar voluntariamente um ciclo e começar outro. Aceitar deixar ir o que precisa ir.

Peixes na Casa 9 – Eis uma Casa agradável para ter Júpiter, pois é a Casa desse planeta! Sabe aqueles grandes planos de viajar, ir para o Exterior, começar uma especialização? Pode ir com vontade nisso tudo! É tempo de grandes aprendizados, filosóficos e pessoais. Chegou a hora de buscar a sua expansão e ouvir seus chamados internos.

Peixes na Casa 10 – Você está com uma das melhores Casas para se ter Júpiter: a da carreira. Sua visibilidade – e popularidade – vai estar nas alturas! Então, sim, pode ser o ano de uma grande mudança profissional, aceitar um convite ou realizar algum projeto importante. Digamos que você seja aposentada (o), então pense qual é o seu projeto pessoal importante para 2022 e lance-se nele. É tempo de ambição e realização.

Peixes na Casa 11 – Você está em um dos melhores anos para conhecer e fazer amigos. Amigos e grupos que poderão te estimular, expandir e trazer coisas boas para você. Conte mais com ajudas, busque-as. Procurar estar em grupo e conhecer pessoas vai ser a grande chave para este ano, inclusive inspirando boas ideias para o seu futuro.

Peixes na Casa 12 – O seu grande tesouro vai ser interno, então 2022 é o ano de fazer conexão com você. Esta conexão é o que vai te dar intuições de ciclos internos que acabaram, o que vai começar a abrir espaço para coisas novas. Eventualmente, este é um processo silencioso, nem sempre os insights vêm na hora, mas acredite. Ótimo ano para meditação e trabalho espiritual. Este é um tempo de gestação de coisas novas, mas não ainda de lançamentos.

COMO SERÁ JÚPITER EM PEIXES em 2022

A primeira coisa importante a se dizer é que é um posicionamento comemorado pelos astrólogos, pois Peixes é um dos dois signos de domicílio de Júpiter, o planeta das melhorias e expansões.

Todo signo é regido por um planeta. Quando um planeta está transitando no signo que o rege, diz-se que ele está domiciliado, ou seja, está “em casa”. Com isso, está pronto para fazer aquilo que melhor lhe cabe ou, para usar uma metáfora, um rei no seu próprio castelo. Por isto, todo domicílio tem grande potência para melhorar algo.

O sisudo Saturno esteve em Capricórnio, seu signo de domicílio, de 2018 e 2020, e trouxe intenso desejo por ordem e organização, coletiva e pessoal. Você organizou coisas na sua vida e amadureceu?

De 2021 até os primeiros meses de 2023, Saturno estará em seu outro domicílio, Aquário, falando em um tempo de grande modernização social. Está percebendo este apelo de modernizar e inovar na sua vida também?

Mas e Júpiter? Em 2019, Júpiter esteve em um dos signos de domicílio, Sagitário. A vontade de viajar, expandir, fazer especializações, se aventurar e ganhar mundo, que é bem sagitariana, foi marcante. Foi um ano alegre e eufórico para muita gente.

Já 2020 – um ano saturnino, com ênfase em Capricórnio – foi um balde de água fria, mas também de muito aprendizado. Além disso, já se previa um ano de marco, astrologicamente impactante.

Dito e feito. A pandemia acabou com qualquer ambição geográfica e de aventura, mantendo as pessoas trabalhando – e bastante – em casa, a cara de Júpiter em Capricórnio. Algumas pessoas até tiveram crescimento em sua carreira a partir de 2020, expandindo sua atuação.

Mas com Júpiter em Peixes retomamos os afetos e outros sonhos que não sejam só profissionais. Vai ser hora de dar força para o amor. Peixes, inclusive, é capaz de ações como adoção de crianças.

Mas é importante trazer pitadas de Virgem, que são doses de realismo. Virgem é o signo oposto a Peixes. Por exemplo, adotar uma criança é um gesto nobre (Peixes), mas é importante compreender os detalhes e a realidade de tudo o que isto significa (Virgem).

JÚPITER EM PEIXES: 10 POSSIBILIDADES SOBRE TODOS NÓS

Júpiter em Peixes em 2022 não vai ser igual a Júpiter em Sagitário (2019). Júpiter em Capricórnio (2020) nos obrigou a um grande realismo, e é como se ainda estivéssemos um pouco sob o efeito disso, Júpiter em Peixes simboliza o retorno da esperança e do direito de sonhar.

A seguir, veja 10 possibilidades que Júpiter em Peixes em 2022 vai ter.

  1. Reavivamento da esperança. Quem andou sem esperança e triste possivelmente vai voltar a ver a chama da esperança e fé nos sonhos, seja no amor ou em outro projeto de sua vida. O fator sorte começa a soprar a favor em vários assuntos. Não perca a chance quando chegar.
  2. Valorização de locais místicos. Há tendência, a partir Júpiter em Peixes em 2022, de as pessoas viajarem para locais místicos e sagrados, agradecendo pela vida e pela superação desta difícil prova que a pandemia trouxe.
  3. Melhora de vacinas e avanço no processo de cura da pandemia. Peixes é o signo, sim, dos vírus, mas também das vacinas e medicamentos. Não tenha dúvidas: Júpiter em Peixes em 2022 vai impulsionar o desenvolvimento das vacinas e dos processos de cura. Contudo, em abril, Júpiter vai estar conjunto a Netuno. Pode ser um mês ainda de pico de casos, claro que não igual a antes da vacina, em que o número de internações e mortes esteve nas alturas.
  4. Guiar-nos pelos sentimentos e pela intuição. Provavelmente as pessoas se orientem menos pela razão e mais pela emoção e intuição. Com isto, podemos viver experiências e explorar caminhos que normalmente não experimentaríamos. Para você que é uma pessoa muito controladora e racional, vai ser bem bacana experimentar esta nova vibração.
  5. Ações sociais e solidárias com mais engajamento. As pessoas ficam mais sensíveis e empáticas, querendo fazer alguma coisa pelo próximo, e esta é uma das melhores coisas de Júpiter em Peixes em 2022! Talvez o mundo vá precisar de campanhas para ajudar lugares que estejam passando por privações, e estas ações vão ser muito bem-vindas e resultar em sucesso. Além disso, com Júpiter em Peixes em 2022 a atmosfera geral pode ficar menos “dura”. Se você precisa se entender com alguém com quem houve distanciamento, as chances são muito maiores de conciliação ou acordo.
  6. Tendência a embarcar em fantasias, drogas ou em um “salvador da pátria”. Como qualquer posicionamento astrológico tem seu lado sombra, a faceta negativa de Júpiter em Peixes em 2022 pode ser o aumento de drogas, do uso indiscriminado de medicamentos, de ilusões, de pessoas ou promessas embusteiras ou “milagreiras”. Atenção com a fé que você vai depositar em líderes. Máscaras podem cair em abril.
  7. Muita água. Outro ponto é que Júpiter, estando em um signo do elemento Água, também pode fazer encher rios, trazer ressacas intensas ou significar grande volume e quantidade de chuva. Júpiter em Peixes em 2022 aponta potencial de muita instabilidade na natureza.
  8. Inspirações incríveis para música e arte. Se há uma coisa que Júpiter em Peixes entende – e muito – é de arte! Belas canções, séries e filmes surgem durante este posicionamento para tocar os corações. Prepare-se para se emocionar.
  9. Valorização da espiritualidade e esoterismo. Se você é tarólogo, joga runas ou tem alguma habilidade psíquica, prepare-se para um período de aumento de interesse por tudo isto, bem como por meditação, terapias holísticas e alternativas.
  10. Mais magia na vida cotidiana. Se na sua vida estiver faltando magia, corra atrás dela! Afinal, Júpiter ajuda, mas funciona muito melhor quando fazemos por onde. Se solte, siga a sua intuição e aja de acordo com ela, algo bem pisciano!
Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais