Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 22/11/2017
  • Atualizado em 07/11/2019 às 17:28

Saturno em Capricórnio: oito conselhos para se dar bem neste trânsito

Até 2020 será preciso colocar vida em ordem, respeitar limites e investir em projetos

Saturno em Capricórnio: oito conselhos para se dar bem neste trânsito

É tempo de Saturno em CapricórnioO planeta permanece no signo até o final de 2020. Esse é um trânsito que pode, muitas vezes, ser duro, e nos convida a colocar os pés no chão em vários âmbitos da nossa vida. Isso ocorre porque Saturno, o planeta da cobrança, entrou no seu signo de domicílio, Capricórnio, ficando forte a ideia de regularização e ordenamento. É hora de regularizar a vida e ser maduro, e quem não andava com esta postura algum âmbito da vida foi e ainda está sendo cobrado.

Tal movimento corresponde ao arquétipo do arcano “A Justiça” no Tarot, associado a “colhe-se o que se planta”. Por isso, aqui vão as dicas para tirar o melhor proveito dele!

  1. Coloque a vida em ordem: Resolva papéis, documentos, pendências e finanças. E saúde também! Não é tempo de jogar problemas para debaixo do tapete, pois poderão voltar rapidamente.
  2. Evite dependências financeiras e pense no seu futuro: Não conte com o que é provisório e com o que não é seu.
  3. Não seja ingênuo: Não crie filhos achando que vão ficar para sempre com você. Comece a pensar na sua velhice (tema capricorniano!) hoje, para que tenha o máximo possível de saúde, autonomia e interesses próprios!

  4. Os tempos não são para romantismo excessivo: Se você escolheu uma profissão difícil de ter reconhecimento ou retorno financeiro, considere começar uma atividade paralela para ajudar a pagar as contas. Banque o que quer e deseja, mas compreenda também os pontos fracos de suas escolhas e o que é necessário para supri-los. Lamuriar sem ação só vai levar à depressão. Capricórnio quer que sejamos adultos.
  5. Cuide bem das suas responsabilidades: Teve filhos? Não dá para deixar só no videogame. Educar e dar limites dá trabalho, mas evita filhos emocional ou financeiramente dependentes quando adultos. O enquadramento na realidade será essencial, pois Saturno em Capricórnio poderá ser bem difícil para quem estiver fora. Ainda dará tempo de fazer ajustes. Profissionais também poderão ser muito úteis e ajudar bastante em questões específicas!

  6. Respeite e exija respeito, lide com limites: São temas de Capricórnio e não vai adiantar fugir dessas questões. Você precisará fazer isso no âmbito familiar e no trabalho.
  7. É possível investir em ótimos, lucrativos e duradouros projetos: Fazer rápido e de qualquer jeito não será possível. Capricórnio não atua assim. Mas o trânsito será benéfico para empreendedores sérios e persistentes, pois mesmo quando a sorte ajuda a começar uma boa ideia, é preciso muito trabalho, inteligência e estratégia para se manter!

  8. Faça o melhor, mas não deixe que o perfeccionismo o bloqueie: Saturno e Capricórnio são conhecidos por serem exigentes e focados em qualidade, mas também são fatores ligados ao perfeccionismo, que faz muita gente paralisar. Tem quem ache que só pode colocar algo no mundo se for nota 10, mas acaba não fazendo nada, e poderia bem começar com um 8.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais