Caline Rutiliano
  • Por Caline Rutiliano
  • Leia em 4 min.
  • 15/03/2020
  • Atualizado em 04/03/2020 às 21:38

Como usar a energia do dinheiro

Pare de dizer que não tem dinheiro, porque ele é uma energia muito poderosa

Como usar a energia do dinheiro

Se dinheiro não fosse o problema, o que você criaria como desculpa para dizer que é feliz? Você sabe usar a energia do dinheiro a seu favor? Ouvimos diariamente das pessoas o quanto elas se sentem amedrontadas com a situação financeira do país e sobre como será o seu futuro. 

Mas a primeira pergunta que eu sempre faço ou me faço quando aparece essa armadilha é: que escolhas eu posso fazer? Qual a importância do dinheiro na sua vida?

Perceba a energia da pergunta e o quanto ela te expande e te empodera a mudar – ou não.

Todas as vezes que você define que “está ruim, que é difícil e que exige muita luta”, você impede as coisas de mudarem. Principalmente, quando falamos de dinheiro, que é uma ENERGIA poderosa que segue a ALEGRIA

Em tudo na vida temos escolhas e temos o poder de mudar qualquer coisa ou condição.Tudo o que você precisa é decidir e escolher

Sabe aquela velha frase “peça e receberás”? Posso afirmar que não se trata de achar que você é positiva. Estamos falando de energia… E de ampliar energia, não de criar separação. 

Então se você sente o desejo de criar dinheiro e tudo que o dinheiro pode trazer para você, vou te dar algumas dicas práticas: 

1) Esteja presente com o dinheiro 

Já ouviu que dinheiro não aceita desaforo? Pois bem, não importa que você ache que está bom ou ruim, simplesmente saiba sua real situação financeira. Anote, acompanhe, monitore, preocupe-se com seus gastos, custos e lucros.

2) Pare de se julgar pela quantidade de dinheiro que você tem 

Dinheiro não foi criado para te limitar e, sim, para te trazer diversão, prazer. Olhar para os outros, competir ou se comparar não é problema do dinheiro. Concorda? 

3) Esqueça a frase: NÃO TENHO DINHEIRO 

Impossível criar dinheiro afirmando que você não realiza o que você quer porque não tem dinheiro. Você não realizou porque de verdade não escolheu. 

Existem muitas formas de realizar seus sonhos além do dinheiro (papel). Existem promoções, rendas complementares, investimentos e muitas possibilidades. 

Analise as opções, vá atrás de opções e pare de dizer que não tem dinheiro. Diga que tem e que merece mais!

4) Aprenda a receber

Quantas vezes perdemos oportunidades por não nos julgarmos merecedoras de recebimento? Entendo que a maioria das pessoas não foram treinadas para isso. 

E quando alguém oferece algo bom, logo vem um pensamento negativo, como “para que ser fácil? Melhor desconfiar disso…” Ou então “por que comigo sendo que há tantas pessoas maravilhosas por aí…?” 

É preciso aprender a receber para poder receber e receber e receber cada vez mais.

5) Perceba o que realmente te motiva na vida 

Você trabalha para quê? Para pagar contas, honrar seus compromissos ou realizar sonhos e se divertir? Pergunte-se “onde cria mais”? 

Pense sobre isso e comece a agir nesse sentido, procurando lhe satisfazer e criando um ciclo vicioso de dinheiro e felicidade.

6) Liberte-se do medo de mudanças 

Medo só serve para te distrair da sua potência. Se dinheiro não fosse o problema, o que você criaria como empecilho para ser feliz? 

Dinheiro é só uma energia, muito poderosa, sim, mas que serve para trocar. Antes de pensar que a questão é o dinheiro, olhe para você e perceba se isso está lhe convidando ao dinheiro. 

Você perceberá a energia e vai escolher mudar tudo. Pode acreditar. 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Caline Rutiliano

Caline Rutiliano

Caline Rutiliano é Facilitadora de Access Consciousness, o que inclui Barra de Access, Facelift, Fundamento e mais de 80 processos corporais. Dedicada disseminar saúde e bem-estar, fundou em 2009 o Espaço Harmozen. Saiba mais