Pesquisar
Loading...

Como tornar suas afirmações positivas mais poderosas

Uma técnica milenar une práticas simples, mas que são capazes de potencializar os desejos

Seria muito fácil se afirmações positivas e visualizações transformassem você em uma pessoa mais produtiva, mais feliz, mais plena e realizada. As afirmações têm esse poder sim, mas não funcionam como mágica. Vem descobrir como fazer as suas afirmações positivas ficarem mais poderosas! 

Vou te ensinar a colocar essa técnica em todas as suas afirmações, aumentando e mantendo a frequência elevada. Se quiser saber mais sobre a vibração, leia este artigo aqui.  

Como as afirmações positivas funcionam? 

Primeiramente, é importante entender que as afirmações positivas funcionam “em alinhamento”, ou seja, sem conflito, de forma coerente entre o que se pensa e o que se sente.  

Mais do que isso, elas têm a capacidade de ampliar, focar e colocar mais energia naquilo que se quer. 

Além disso, é importante que as afirmações sejam formuladas com frases breves, claras e carregadas de significado, com o objetivo principal de potencializar os aspectos positivos.  

É fundamental, ainda, não entrar em conflito interno. Uma afirmação positiva que eu gosto e utilizo muito é  

“Tudo flui fácil e naturalmente na minha vida!” 

Como fazer as afirmações positivas ficarem mais poderosas 

O Sankalpa é uma fórmula breve, clara e carregada de significado, que tem como objetivo principal potencializar os aspectos mais positivos da pessoa e da situação. 

A palavra Sankalpa vem do sânscrito e significa intenção, propósito, construção mental. Ela traz a ideia de “resolução interior”.  

Com as técnicas de respiração e posição adequada, tem o poder de facilitar e potencializar a afirmação positiva escolhida, fazendo com que ela ressoe mais facilmente.  

Como usar o Sankalpa 

Eu realmente desejo e espero que seja um conteúdo eficiente e muito significativo para você! Então, convido a parar e separar uns minutos para ler com calma e anotar antes de começar.  

1. Escolha a sua afirmação positiva  

  • Escolha sua frase para o Sankalpa da lista abaixo ou escreva uma do seu jeito. Basta criar uma frase curta, objetiva, no presente, no afirmativo e principalmente: que faça sentido para você. Tenha em mente a sua intenção profunda e manda ver! 
  • Evite os termos: quero, preciso, gostaria, para não colocar intenção escondida. Por exemplo: “Eu quero ter condições de…” esconde a intenção de que “você não tem condições de…”. Troque por: “Eu sou..”, “Eu escolho…” ou “Eu tenho…”. 
  • É importante sentir COMO SERIA vivenciar o que a afirmação positiva está declarando. Como seria ser e ter tudo o que você precisa?  
  • Veja aqui uma série de afirmações positivas para usar ou se inspirar. 

2. Foco na respiração   

  • Preste atenção na sua respiração. 
  • Comece com uma inspiração profunda pelo nariz, enchendo a barriga e depois o peito. 
  • Segure a respiração por uns 2 segundos, mantendo o queixo relaxado e a língua solta no céu da boca. 
  • Depois, expire pela boca, soltando primeiro o ar do peito e por fim, a barriga.  
  • Tudo no seu tempo e no seu ritmo, sem forçar. Só colocando a atenção no ar entrando e saindo.  
  • Para aprofundar seu conhecimento com as respirações conscientes, sugiro ler este artigo. 

3. Posicione as mãos   

  • Posicione a mão esquerda sobre a perna direita com a palma para cima. 
  • Então, encaixe a mão direita na esquerda, com palma para baixo (palma com palma).  

4. Una todas as coisas  

  • Para utilizar toda a potência da técnica do Sankalpa e fazer suas afirmações positivas mais poderosas e efetivas, sente-se confortavelmente, posicione as mãos como descrito acima, faça sua respiração consciente e repita a afirmação positiva escolhida 21 vezes ou durante 5 minutos, preferencialmente todos os dias, ou o melhor que consiga fazer.  
  • Os horários recomendados são logo ao acordar ou antes de dormir, mas o mais importante é fazer.  
  • Mantenha a mesma afirmação por uns dias, ou até sentir que ela é verdade e ressoa facilmente em você, de dentro para fora.  
  • Dica final: faça todo o processo com atenção e intenção, e depois escreva a afirmação em um post it e espalhe em locais que verá durante o dia. Dessa forma, você vai relembrar o processo e potencializar a frase.  

Mergulho no autoconhecimento 

À medida que quiser se aprofundar e colocar as afirmações em maior alinhamento com sua essência e propósito, vá em busca de autoconhecimento. Veja aqui três passos para a liberdade pessoal. 

E se precisar de ajuda, lembre-se que as terapias vibracionais (saiba mais aqui) ajudam no aumento da frequência, modulando para uma vibração mais alta do que se está.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.

Saiba mais sobre mim