Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “O Diabo”

Carta simboliza instinto, ousadia e controle

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: instinto, ousadia e controle
  • Vícios: perversidade, dependência e inveja

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa atraente, convencida, dependente, irônica, sensual e destemida. Mesmo que negue, é importante reconhecer o quanto você se dá à inveja, ao ciúme, à cobiça e à ira. O que vale, para você, é a sensação de saciedade através dos sentidos. Sentir prazer é necessário para que se sinta vivo(a), não é mesmo? Ainda assim, a sua postura egocêntrica lhe torna uma pessoa sarcástica, envolta em humor e também em problemas corriqueiros atrelados à sua imagem pública e às suas vontades.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

O inferno somos nós mesmos! “O Diabo” rege toda e qualquer situação duvidosa, por isso é bom levar em conta que você tende a se comportar de forma exagerada, valendo do excesso para se satisfazer. Lidar com as suas desmedidas da melhor maneira possível tem a ver com uma postura enérgica: resistência e insistência em manter a linha. Procure deixar claro para si que nem sempre você tem razão – menos ainda seus caprichos. Para haver satisfação, tente rever suas convicções e suas táticas. É com a lucidez que se alcança a harmonia, não pelas imprudências, chantagens emocionais ou reprovações descabidas. Dependa menos das suas próprias inconsequências.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.