Giane Portal
Por Giane PortalLeia em 5 min.30/06/2017 

Tarot e Erotismo

Arcanos podem trazer sugestões para diversificar a sua prática sexual

Que tal utilizar o Tarot como inspiração erótica? Afinal, por ser um conjunto simbólico completo, o oráculo também pode ser relacionado à sexualidade. De uma forma mais literal, existem diversos baralhos com ilustrações eróticas. O “Kamasutra Tarot” e o “Manara: Erotic Tarot”, por exemplo, trazem imagens bem sugestivas em suas cartas. Entretanto, podemos buscar alusões ao universo sexual mesmo nas representações mais tradicionais.

Neste artigo estão algumas dicas sobre o que cada um dos Arcanos Maiores pode sugerir dentro do universo do erotismo. Você pode sortear uma carta como sugestão para o sexo, em uma ocasião específica. Depois disso, é só ler abaixo seu significado. Você não precisa dominar a arte da leitura oracular para usufruir desses recursos, basta olhar para as cartas e deixar a imaginação fluir. Outra opção de jogo pode ser você mentalizar as seguintes perguntas: “Qual é a minha persona sexual no momento?”, “Qual a persona sexual do meu parceiro?”, “O que podemos tentar juntos?”.

Explorar novas possibilidades, além de ser divertido, pode lhe ajudar a viver a experiência sexual de forma mais plena, trazendo novos elementos à prática. Mas vale lembrar que para que seja bacana, você e a pessoa parceira precisam estar de acordo e se sentirem à vontade para experimentar. Vocês não precisam, é claro, explorar literalmente os significados das cartas conforme foi sugerido, e sim adaptar as práticas ao seu nível de interesse e conforto.

Confira o que os Arcanos Maiores sugerem no universo do erotismo.

O Mago

Essa carta inspira habilidades manuais e destreza nos movimentos, assim como o uso de apetrechos durante a prática sexual. Também se relaciona com o flerte e com jogos eróticos, com o cybersex, e com disfarces e fantasias temáticas.

A Sacerdotisa

Este Arcano promove uma aura de mistério e uma certa reserva. Insinuar em vez de mostrar. Incensos, véus e velas fazem parte do clima dessa carta. Por outro lado, também sugere timidez, o papel de parceira “certinha”, pura, virginal.

A Imperatriz

A carta representa o feminino reverenciado. A mulher no controle, sendo tratada como uma rainha; o homem se dedicando a lhe proporcionar prazer, satisfazendo todos os seus desejos. Atitude receptiva-ativa, sedução, eroticidade, luxo, conforto. Alimentos e bebidas utilizados para enriquecer o ato sexual, seja como afrodisíacos ou consumidos no corpo do parceiro.

O Imperador

Este Arcano simboliza o masculino no comando, a mulher servindo ao prazer do homem, satisfazendo suas vontades. Sexo direto e orgânico, sem muitas preliminares.

O Papa

Este Arcano está ligado ao sexo mais conservador, às posições convencionais. Também pode ser relacionado à submissão sexual.

 Os Enamorados

Como o próprio nome indica, essa carta inspira um clima romântico. Sugere toda uma preparação para o ato sexual, envolvendo música, flores, espumante, iluminação suave e lingeries especiais. Também evoca muito carinho e toque durante a prática sexual, além de juras de amor.

O Carro

Sexo instintivo, rápido, selvagem, carnal, intenso, voluptuoso, libidinoso. Sugere também muitas variações de posições numa mesma transa, sexo em viagens, sexo no carro.

A Justiça

Este Arcano está ligado ao sexo pudico, reservado, sério, pragmático.

 

O Eremita

Sexo calmo, plácido, sem pressa. Sugere também a ideia de uma pessoa que tem experiência sexual, sabendo proporcionar prazer ao parceiro. Relaciona-se aos conceitos de masturbação e de sexo em locais isolados, ermos, montanhas.

A Roda da Fortuna

Esta carta está relacionada ao sexo intenso e rápido, sem muito planejamento. Diversidade de parceiros ou posições, movimento, dinâmica, variações de ritmo. Essa carta também se relaciona ao conceito de sexo grupal, swing.

A Força

Sintonia com os instintos, mas sem se deixar dominar por eles, levando a uma pegada mais intensa. Dominação física do parceiro, mas sem feri-lo, ou mesmo brincadeiras de dominação. Jogos de caça – insinuar e fugir, oferecer-se mostrando resistência ao mesmo tempo, até ceder. Sexo intenso, libidinoso, apaixonado.

O Pendurado

Entrega total, sem resistência. Posições inusitadas, imobilização, podendo envolver vendar e amarrar o parceiro. Balanço erótico, cadeira erótica.

 A Morte

Clima dark, situações arriscadas. Atração pelo perigo, pelo proibido. A imagem da femme fatale, do bad boy, do forasteiro perigoso. Quebra de tabus, excitação pela estética freak. Uso de acessórios.

A Temperança

Este Arcano se relaciona à alquimia do sexo, à química sexual. Lassidão: sexo demorado, muitas preliminares, não há pressa para terminar. Também está ligado à prática do Tantra, à sexualidade sagrada e à ingestão de substâncias químicas que aumentam a libido.

O Diabo

A carta tem relação com sadomasoquismo, dominação e submissão pesadas, tanto do tipo físico quanto psicológico. Bondage, dirty talk. Esse Arcano também está ligado ao submundo, à prostituição, à pornografia, à depravação, à perversão, ao sexo explícito.

A Torre

Essa carta indica taras, sexo perigoso, repentino e sem planejamento ou em lugares públicos, inesperados. A famosa “rapidinha” também está representada por esse Arcano.

A Estrela

Por um lado, essa carta remete a sexo ao ar livre na natureza (bosques, praias), ou na água (chuveiro, banheira, piscina, mar, rio, lagoa). Seu simbolismo também se relaciona com a nudez total, a ausência de pudor; o uso de cremes, óleos e líquidos para o prazer. Esse Arcano remete também ao uso de espelhos, e também a se filmar e se fotografar durante o ato.

A Lua

Esse Arcano está conectado ao mundo da imaginação e dos devaneios, sugerindo fetiches e fantasias (tanto no nível mental, quanto no da encenação e dos figurinos). A Lua também está ligada ao romantismo, à sedução, ao mistério, ao clima mágico e ao sexo ritualístico. A figura da Musa inspiradora.

O Sol

Espontaneidade e naturalidade no sexo, seguindo o calor do momento e sem se preocupar com preparativos. Sexo em lugares não convencionais da casa; ou durante o período do dia, às claras ou com a luz totalmente acesa. Vitalidade, calor, afeto, integração no ato sexual.

O Julgamento

Esta carta se relaciona a fazer surpresas e trazer novidades para o parceiro durante o sexo. Também está ligada a sons (música, palavras, gemidos), ao sexo oral, ao ato de ejacular fora do corpo do outro e ao sexo grupal.

O Mundo

Este Arcano sugere exibicionismo: fazer poses sensuais, dançar para o outro ou realizar um strip tease – qualquer tipo de performance sexual que envolva exposição. Também está relacionado ao ato de masturbar o parceiro e à dupla penetração.

O Louco

Como o próprio nome sugere, esse Arcano instiga a fazer “loucuras”, seja qual for a conotação que essa palavra tenha para você e seu parceiro. Significa também sexo sem compromisso, leveza, ousadias, fantasias, sexo ao ar livre ou em locais não convencionais, onde vocês não têm o hábito de transar.

Giane Portal

Giane Portal

Estuda Astrologia e Tarot há 16 anos e desde 2006 ministra cursos e palestras. Foi diretora social da Central Nacional de Astrologia e atualmente faz parte do Conselho Deliberativo desta organização.