Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 18 a 24 de fevereiro de 2019

Céu traz criatividade e energia, mas aponta desafios e intensidade nas relações

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 18 a 24 de fevereiro de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, criatividade, energia e desafios.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Lua cheia a partir de terça-feira, 19

Na terça-feira (19), inicia a fase lunar cheia, a de maior sociabilidade, mas também de ansiedade e impacto das relações na vida de cada um. Uma sensibilidade e/ou distração tende a tomar conta, com Mercúrio conjunto a Netuno, e o dia a dia pode ficar mais confuso, com inclinação a atrasos e contratempos.

Porém, o Sol ingressando em Peixes na segunda-feira (18) favorece a conexão com a fé. Além disso, um sextil do Sol com Urano e depois com Marte libera criatividade e produz aumento de energia.

Até a quinta-feira (21), podemos ficar mais sérios e envolvidos com deveres, trabalhos ou preocupações. As relações tendem a ter um tom de seriedade, podem surgir impedimentos e/ou pequenas rusgas.

A partir de quarta-feira (20), uma conjunção de Vênus com Plutão traz intensidade para as relações afetivas, seja para aumentar o erotismo ou então criar algumas crises e assuntos que precisam ser passados a limpo. Temas financeiros também tendem a ser pensados nesta semana.

Renovação e criatividade

Um sextil entre Sol e Urano, até quinta-feira (21), ajuda a se soltar, ser criativo e encontrar soluções. Traz uma sensação de renovação e inventividade, com favorecimento de mudanças e coisas novas. Também agiliza assuntos, muito embora também vá funcionar junto com a conjunção de Mercúrio com Netuno, que, como veremos a seguir, tem potencial de atrasos e distrações no que se refere a assuntos do dia a dia.

Tempo de ser pisciano

Na segunda-feira (18), às 20h03, o Sol ingressa em Peixes, pedindo que nos guiemos mais pela intuição, coração e sensibilidade. Entrar no fluxo, abrir mão da necessidade de controlar tudo, relaxar, meditar e se conectar a fé são boas pedidas para este trânsito, que vai até 20 de março.

Também nos tornamos, de alguma forma, mais gregários (Peixes, o cardume), mas precisando ter, igualmente, alguns momentos a sós, seja para ler um bom livro, descansar, curtir uma série ou qualquer coisa que abasteça nossa imaginação e mundo interior.

Atrasos e menor clareza

Mercúrio caminha junto com Netuno até quinta-feira (21), aspecto que requer paciência, já que o dia a dia pode ser mais atrapalhado, sujeito a atrasos, distrações e mal-entendidos. Por isto, tenha mais atenção com a comunicação, com o trabalho e com papéis, realizando conferências mais atentas, especialmente se envolver contratos. Se o trânsito enrolar, ou se iniciar uma greve, não se surpreenda, bem como se os sistemas ficarem mais lentos ou com falhas.

No plano mental, vigie os pensamentos que estiverem indo para direções melancólicas e/ou muito fantasiosas. Notícias estes dias também podem ser confusas e serem revistas, bem como surgirem boatos falsos.

A sorte é que Mercúrio também faz sextil com Saturno neste mesmo período, permitindo consertar erros e/ou ter um segundo olhar mais cuidadoso para questões. Todavia, a partir de quarta-feira (20), uma quadratura com Júpiter pode causar exagero em pensamentos e palavras, além de potencial para falar demais e/ou gerar ansiedade.  Avaliações podem ser mais difíceis de serem realizadas.

Senso de dever evidenciado

Vênus vem conjunto a Saturno desde pelo menos o final da semana passada, finalizando o aspecto na quinta-feira (21). Pode ser uma combinação delicada para as relações, pois as pessoas ficam mais suscetíveis e tendentes a interpretarem negativamente reações e palavras que muitas vezes não têm tal conotação.

 

Se possível, procure atuar e se comunicar de forma mais consequente e diplomática.

Potencial também para se dar e receber limites nas relações e fazer ajustes nos relacionamentos. Uma outra coisa que pode acontecer por estes dias é uma menor disposição para as relações e/ou lazer, seja por motivo de trabalho, deveres, impedimentos ou até de dinheiro. Este último pode estar mais apertado por influência deste aspecto ou haver a necessidade de se economizar, que vai continuar com o próximo aspecto de Vênus, tratado em “Intensidade e/ou crise nas relações”.

Energia em alta

Até 09/03, Sol e Marte fazem sextil, o que é uma ótima notícia, pois encontramos força, combatividade e iniciativa (Marte) mesmo em meio a sensibilidade (Sol em Peixes). Boa vitalidade também, principalmente se soubermos vivenciar os dois signos por onde estes planetas passam, respectivamente, Peixes e Touro, dando espaço para os momentos de relaxamento para depois ter pique total para o que precisa ser feito.

Momento ótimo para praticar atividades físicas, como natação, dança ou outra atividade de que realmente se goste.

O aspecto também dá força para a libido, especialmente na sinergia com Vênus/Plutão, que inicia a partir da metade da semana.

Intensidade e/ou crise nas relações

A partir da quarta-feira (20), começa um contato que costuma ser difícil para os assuntos venusianos, isto é, relacionamentos e finanças: a conjunção de Vênus com Plutão. Pode ser um momento de passar a limpo as relações, com chance de crises, conflitos e até términos. Para investimentos, é uma época arriscada, que mais tarde pode envolver algum tipo de perda ou prejuízo.

O amor pode ser pautado por intensidade e sexualidade. Mas solteiros que conhecerem alguém sob o feito deste aspecto podem não encontrar uma pessoa ou situação simples, e sim, algo que vai ser complicado depois, ainda que com muita química.

Ademais, os relacionamentos afetivos podem ficar mais intensos em todos os sentidos, seja para uma conexão maior ou para emergirem problemas, como crises de ciúme e rejeição.

Foto: Pixabay

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim