Celia Lima
Por Celia LimaLeia em 2 min.21/03/2018 

Florais e óleos essenciais para exaustão diante de tarefas do dia a dia

Fórmula de floral e aromaterapia podem ajudar a ter mais energia

Fórmula de floral e aromaterapia podem ajudar a ter mais energia

Às vezes a vida é demasiado exigente, impondo revezes que nos levam à exaustão e ao desânimo, fazendo parecer que aquela fase nunca vai passar. Para quem está com problemas de saúde, enfrentando um tratamento longo e também para quem cuida de quem está doente, com problemas financeiros ou familiares, é difícil acreditar que a força para o enfrentamento está dentro de nós. A união dos florais e da Aromaterapia ajuda a recuperar a confiança e a disposição para atravessar os momentos difíceis e problemas do dia a dia.

Conheça outros aromas e essências que podem ajudar a reencontrar o equilíbrio na vida caótica

Fórmula Floral:

Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada) e tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.

  1. California Wild Rose – Califórnia: Força para controlar a própria vida quando tudo parece muito desafiador. Energia para continuar.
  2. Elm – Bach: Segurança para enfrentar as responsabilidades e superação dos desafios.
  3. Gorse – Bach: Para renovar as esperanças. Para quem tem predisposição de acreditar que tudo é sofrimento.
  4. Oak – Bach: Para reconhecer os próprios limites. Para quando se está além das forças, num nível de exigência que promove desequilíbrio.
  5. Olive – Bach: Para aliviar os sintomas físicos de exaustão e cansaço extremos. Para a percepção de que é possível renovar as forças e seguir adiante.

Aromaterapia (óleos essenciais):

Quando falta energia e disposição para as atividades diárias, o óleo essencial de hortelã pimenta e o de alecrim são bem vindos. Combine, também, com o óleo essencial de limão. Faça um inalador nasal com esses três óleos e use no dia a dia, principalmente pela manhã.

*Colaborou Solange Lima

Consulta com a colaboradora

Celia Lima

Celia Lima

Psicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento também por meio de terapia breve com encontros semanais, propondo uma análise lúcida e realista de questões pontuais propostas pelo cliente objetivando resultados de curto/médio prazo.