Celia Lima
Por Celia LimaLeia em 2 min.21/03/2018 

Florais e óleos essenciais para cansaço físico e mental nas questões acadêmicas

Florais e aromaterapia podem ajudar a relaxar e a se concentrar

Tanto naquela semana de provas e avaliações quanto para quem vive o momento do TCC, pesquisas infindáveis para teses de mestrado ou doutorado e todos os cursos que exigem atenção concentrada, a exaustão física e mental acaba se fazendo presente. Nesses momentos, não existe fim de semana nem tempo sobrando para um descanso merecido e necessário. Veja quais essências e aromas – com base na terapia floral e na aromaterapia – você deve lançar mão nesses momentos para aplacar o cansaço gerado pelos estudos.

Conheça outros aromas e essências que podem ajudar a reencontrar o equilíbrio na vida caótica

Fórmula Floral:

Peça para manipular em Glicerina Vegetal caso tenha intolerância a álcool (ou se estiver tomando algum medicamento cuja interação com álcool seja contra indicada) e tome 4 gotas debaixo da língua ou diluídas em água entre 4 a 8 vezes por dia, sendo a primeira vez logo ao acordar e a última antes de dormir. Distribua as outras vezes ao longo do dia.

  • Lavender – Califórnia: Para quem se sente com os nervos em frangalhos devido ao excesso de estudo.
  • Zinnia – Califórnia: Para quem leva os estudos com uma seriedade que lhe rouba a leveza.
  • Nasturtium – Califórnia: Para quem está desvitalizado devido a atividade mental contínua. Para estimular as forças vitais exauridas.
  • Dandelion – Califórnia: Para tensão extrema no pescoço e nos ombros devido a excesso de trabalho.
  • Rescue Remedy – Bach: Exaustão, para quem passa muitas horas em frente do computador.

Aromaterapia (óleos essenciais):

Combine o óleo essencial de vetiver com o manjericão e o limão. Esses três óleos ajudam a ter mais segurança, disposição e foco. Use no difusor elétrico no ambiente, três gotas de cada com água. Saiba mais sobre o óleo essencial de vetiver e todos os seus benefícios.

*Colaborou Solange Lima

Consulta com a colaboradora

Celia Lima

Celia Lima

Psicoterapeuta Holística, utiliza florais e técnicas da psicossíntese como apoio ao processo terapêutico. Presta atendimento também por meio de terapia breve com encontros semanais, propondo uma análise lúcida e realista de questões pontuais propostas pelo cliente objetivando resultados de curto/médio prazo.