Pesquisar
Loading...

Previsões para a Lua Nova em Aquário de 2022

Mapa astral da Lua Nova que vai caracterizar o mês de faveiro remete a contenções financeiras e restrições com a pandemia, mas também tem pontos positivos; veja!

Previsões para a Lua Nova em Aquário de 2022

Fevereiro abre com Lua Nova em Aquário de 2022, às 2h46 do dia 1º, com efeitos até 2 de março. A partir do horário da Lua Nova, é possível levantar um mapa astral, para a capital de um país, que vai revelar as tendências presentes ao longo de um mês, período até a próxima Lua Nova (salve aqui o Calendário Lunar completo de 2022).

O mapa de janeiro para o Brasil, por exemplo, tinha ênfase na Casa 8, com potencial de crises, que realmente foram numerosas no primeiro mês do ano.

Nesta análise, você vai entender as Previsões para a Lua Nova em Aquário de 2022, incluindo:

  • Os desafios de fevereiro de 2022
  • Os pontos fortes para serem usados
  • As principais temáticas
  • O amor e as relações em geral neste mês
  • Em qual casa do seu mapa cai a Lua Nova de fevereiro de 2022 e os temas da sua vida são destacados pela Lua Nova em Aquário 2022

Conhecer estas tendências pode nos ajudar a entender o porquê de certos desafios que vão surgir, mas também aproveitar oportunidades e pontos fortes.

Previsões para a Lua Nova em Aquário de 2022

Sagitário ascendendo no Mapa da Lua Nova indica temáticas ligadas a estudos e busca de expansão. O regente de Sagitário é Júpiter, colocado em Peixes, signo de sua exaltação, isto é, onde fica especialmente bem.

Tanto Sagitário quanto Júpiter exaltado em Peixes ressaltam a importância da fé e do otimismo, em especial porque Júpiter ocupa a Casa 3, do plano mental. Ou seja, deve-se buscar tentar manter este plano mental positivo, principalmente porque em fevereiro Júpiter está em um aspecto especial e favorável com Urano, podendo indicar as melhoras súbitas, as saídas e soluções.

Em alguns casos, pode ser que conversas levem a ter este tipo de insight. Em outros, pode ser que um plano mental melhorado faça com pessoas percebam saídas. Isto vai ser bem importante, porque não é a única tendência do mapa, e há outra que puxa para estados mais sérios e restritivos, por exemplo.

Com Ascendente em Sagitário e seu regente na Casa 3, estudar, aprender, conversar, trocar e abrir a mente, vai ser bem importante em fevereiro. Muita gente também vai fazer viagens curtas no feriado de Carnaval, ainda que o evento em si tenha sido cancelado em várias cidades do Brasil.

Dinheiro em fevereiro: argúcia, pesquisa e se empenhar em compras ou vendas

As Previsões para a Lua Nova em Aquário de 2022 indicam que 4 dos 10 planetas estão em Capricórnio, o que é uma ênfase notável. O tom capricorniano do mapa remete à seriedade e senso de consequência.

Mercúrio está conjunto com Plutão neste signo, na Casa 2, do dinheiro, valor e autoestima. Esta combinação tende a mostrar problemas e a realidade envolvendo valores, finanças, autoestima, contas, seja no plano coletivo ou individual. Do lado positivo, pode trazer argúcia e perspicácia para tentar conduzir gastos, despesas e negociações.

Atenção, vendedores: para ganhar dinheiro vai ser preciso lançar mão de poder de persuasão, não raro, para contornar desconfianças e receios, bastante associados a este aspecto.

Se você, porém, é quem for o comprador, a conjunção aconselha bastante pesquisa para não haver equívocos, em especial considerando que Mercúrio está retrógrado (veja tudo aqui!) no mapa da Lua Nova e pode inclinar a isto.

Eventualmente, também pode estar ligado a compras para substituir produtos que venham a dar defeito, como um computador ou celular.

Mas ajuda muito que o planeta do dinheiro, Vênus, esteja fazendo bons aspectos. Está em Capricórnio, junto com Marte, e em contato fluente com Júpiter e Urano.

Tudo isto auxilia a movimentar negócios, embora tenhamos que lembrar da marca característica da cabra montanhesa de pesquisar e negociar. Então, negócios vão sair, mas não sem doses de empenho e esforço, à moda de Capricórnio. O mesmo pode valer para a vida afetiva.

Amor em fevereiro: abertura para solteiros e comprometidos

Há chances de química e encontros muito interessantes para solteiros, mas estes terão de “fazer por onde”, ao invés de ficar acomodados esperando acontecer.

Para comprometidos, a combinação toda envolvendo Vênus tende à estabilidade, mas favorece colocar pitadas de novidade que estimulem a parceria, como sair para lugares interessantes e, dentro das medidas de segurança de saúde, encontrar outros casais ou amigos.

Marte e Vênus na Casa 1 também colocam ênfase na proatividade e, ao mesmo tempo, conjugada com momentos de prazer, e aqui se refere a um todo, e não só da vida amorosa.

Veja aqui as previsões para o amor em fevereiro segundo a Numerologia

Relações em geral: cuidar com palavras incisivas

O mapa da Lua Nova favorece também as relações em geral. O único cuidado a se tomar é para que as palavras não fiquem muito duras e contundentes, algo associado a Mercúrio/Plutão. O aspecto pode motivar discussões de relação, mas que precisam ser saudáveis.

Foco na vida produtiva e financeira

Dando continuidade à Lua Nova de janeiro, o mapa de fevereiro enfatiza o plano financeiro e material. Afinal, cinco dos 10 planetas estão na Casa 2, o que é uma ênfase notável em temáticas de cunho financeiro e produtivo.

Sol, Lua e Saturno estão juntos nesta Casa. Em um mapa cheio de coisas positivas, esta é uma combinação mais restritiva. Significa dinheiro “contado” para muita gente. Muitas despesas, responsabilidades ou a necessidade de se organizar neste âmbito. Aprenda aqui a usar a energia para atrair dinheiro!

Tem a ver também com um mês de empenho, seriedade e bastante trabalho. E alguns imprevistos, pois Sol, Lua e Saturno fecham um aspecto de tensão com o imprevisível Urano, na Casa 5, dos filhos e afetos. Assim, muita gente pode ter imprevistos com seus filhos neste mês.

A combinação também pode indicar sobrecarga. E, como Mercúrio está retrógrado no mapa da Lua nova, alguns problemas com sistemas, informações e dados.

Lua Nova em Aquário: mudanças e preocupação com futuro

Aquário é o signo da Lua Nova. O rebelde Aquário não gosta de se enquadrar. Mas, com Saturno conjunto a Lua e ao Sol, terá, mesmo que com impaciência, fazer isto.

Isto indica, de cara, a necessidade de atenção com a pandemia, já que não é um aspecto de relaxamento. Muitos ainda sentirão necessidade de fechar seus círculos para não se contaminarem com o vírus do Covid.

A Lua Nova em Aquário de 2022 do mapa de fevereiro ressalta a quadratura Saturno/Urano, aspecto que marcou 2021 e continua atuando em 2022, e que trouxe muitas mudanças estruturais a partir da pandemia, assim como muitos questionamentos.

Preocupações ligadas a isto serão especialmente fortes.

  • Por exemplo, várias pessoas deixaram suas cidades com o home office, podendo trabalhar de outros lugares, será que você quer se juntar a isto?
  • Que mudanças estão acontecendo no seu trabalho?
  • Que mudanças você quer fazer na sua vida e qual o preço a pagar por elas?

Além disso, este mapa astral fala especificamente em custos: cortar custos e reformatar a vida pode ser tema de muitos brasileiros.

A Lua Nova ocorrendo em Aquário traz uma forte preocupação com o futuro, o que é tema deste signo. Pode indicar, no trabalho, processos de modernizações e mudanças que custam esforço, mas plantam algo a longo prazo. Você pode entender melhor sobre suas habilidades aqui no seu mapa astral profissional.

Aquário em destaque instiga a modernizar, mudar, mas, Saturno também evidenciado no mapa da Lua Nova, na consciência de todo o trabalho e resiliência envolvido para isto.

Mapa destaca vulnerabilidade à pandemia

Netuno está conjunto ao Fundo do Céu, início da Casa 4 do mapa, que tem a ver com família, casa, privacidade e com o próprio país. No mapa da Lua Nova de janeiro, uma crise estava prometida, por causa da ênfase na Casa 8, e foi notável, no Brasil, o aumento da variante ômicron, além das fortes chuvas em Minas.

Agora, na Lua Nova em Aquário de 2022, Netuno está no Fundo do Céu, com isso, infelizmente não estão excluídos ainda os problemas com água e alagamentos.

Este mapa ainda indica muita vulnerabilidade à contaminação. Netuno nesta posição pode indicar vários familiares doentes e/ou em posição de vulnerabilidade, aos quais vai se tentar oferecer palavras de carinho e reforço.

Além disso, Sol/Saturno sinaliza a necessidade de cuidados e restrições envolvendo a pandemia, ainda que, na quadratura do Sol com Urano, exista o sentimento de se estar cansado de limites. Veja aqui uma meditação para relaxar e lidar melhor com as demandas.

Os cofres mais magros das cidades, por causa do cancelamento do Carnaval, evento gerador de renda, também aparecem na conjunção Sol/Lua/Saturno.

Casa do Mapa Astral revela tendências para a sua vida

Veja aqui no seu Horóscopo Personalizado em que Casa a Lua Nova vai cair e que temáticas vai acionar neste mês. Caso saiba o seu Ascendente, acompanhe por ele. A Lua Nova vai cair no grau 12 de Aquário.

Lua Nova na casa 1 ou Ascendente em Aquário

  • Temas em destaque: Você mesmo, sua individualidade, começos e inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções, talvez até algo novo na sua aparência.
  • Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios.

Lua Nova na casa 2 ou Ascendente em Capricórnio

  • Temas em destaque: Assuntos práticos e financeiros, como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos, como transformar talentos em algo prático.
  • Dica: que tal se centrar em praticidade e no financeiro. O momento é positivo para produzir e trabalhar.

Lua Nova na casa 3 ou Ascendente em Sagitário

  • Temas em destaque: Comunicação, Irmãos ou parentes, deslocamentos, papéis e documentos, forma de pensar, flexibilidade, estar em dois lugares, fazer duas coisas.
  • Dica: circule, converse, comunique. É hora de contatos!

Lua Nova na casa 4 ou Ascendente em Escorpião

  • Temas em destaque: Esfera mais íntima, Casa e família, Assuntos imobiliários, Questões do passado, Questões emocionais, Questões de infância ou até velhice.
  • Dica: vai haver um destaque para questões da sua família, intimidade e esfera pessoal. Você vai querer ficar um pouco na sua concha, e tudo bem.

Lua Nova na casa 5 ou Ascendente em Libra

  • Temas em destaque: Questões ligadas a amor, Filhos, Prazer, gratificação, Projetos pessoais, Sua identidade, O que realmente te satisfaz e dá prazer.
  • Dica: você ganhou uma das melhores permissões, a de se divertir, relaxar e namorar.

Lua Nova na casa 6 ou Ascendente em Virgem

  • Temas em destaque: Questões de saúde, Hábitos e rotina, Alimentação, Trabalhos, Organização, Empregados, Mundo prático, Animais de estimação.
  • Dica: colocar seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem vai ser uma boa pedida para este mês.

Lua Nova na casa 7 ou Ascendente em Leão

  • Temas em destaque: Parcerias, Relações, Fatos e projetos novos para o parceiro, O outro na sua vida.
  • Dica: hora de se relacionar! Comprometido(a), dê mais atenção a seu par. Solteiro(a), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?

Lua Nova na casa 8 ou Ascendente em Câncer

  • Temas em destaque: Dinheiro do outro, Dinheiro em sociedade, Sexualidade, Sentimentos profundos, Cirurgias, Finais de ciclo, Renascimentos íntimos, Crises e transformações.
  • Dica: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, buscando deixar o que não serve mais para trás.

Lua Nova na casa 9 ou Ascendente em Gêmeos

  • Temas em destaque: Ensino à distância, Especializações, Estudos, Filosofias, Religiões, Aspirações, Viagens, Contatos com o exterior.
  • Dica: você está inspirado a crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo!

Lua Nova na casa 10 ou Ascendente em Touro

  • Temas em destaque: Questões profissionais, Visibilidade, Objetivos maiores, Realizações, Vocação, Momentos importantes para os pais.
  • Dica: este é aquele mês que te permite brilhar na carreira, ter melhoras neste âmbito e maior clareza.

Lua Nova na casa 11 ou Ascendente em Áries

  • Temas em destaque: Mobilizações, Grupos, amigos e amizades, Projetos para o futuro, Participação em questões coletivas.
  • Dica: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito!

Lua Nova na casa 12 ou Ascendente em Peixes

  • Temas em destaque: Questões internas, Sensibilidade, Mundo psíquico e espiritual, Influências inconscientes, Ações de bastidores, Lidar com solidão ou a própria companhia.
  • Dica: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste atenção em sonhos e intuições.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare. Saiba mais