Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Sonhar com dinheiro: o que significa?

Sonhar com dinheiro: o que significa?

Saiba o que representam sonhos com muito dinheiro, notas sujas, ter o dinheiro roubado e mais

Sonhos podem ser um canal de comunicação consigo mesmo, uma forma de autoconhecimento. Por isso, é importante entender mais sobre o símbolo. O que significa sonhar com dinheiro então?

Muito mais do que vontade de enriquecer ou até um presságio de ganhar ou perder grana, o significado de sonhar com dinheiro mais relevante tem relação com a nossa autoestima. Isso porque o simbolismo do dinheiro é a autovalorização.

Por isso, o sonho pode ajudar você a entender como se enxerga e de que maneira cuida de si mesmo. Você tem a chance de refletir se está sabotando seus próprios objetivos.

Sonhar com dinheiro: é bom ou ruim?

O dinheiro é um meio de troca. Você paga por algo que você gosta. O que você valoriza, você investe. Então, desejou ou teve necessidade de adquirir algo, emprega-se o dinheiro para obter esse algo.

No nível simbólico, o dinheiro pode representar aquilo que gostamos, desejamos e como lidamos com o processo de realização desse desejo.

Mais profundamente, o dinheiro representa o preço que estipulamos para aquilo que temos a oferecer. Como assim?

Você tem determinadas habilidades. Emprega sua vocação ao produzir algo. E cobra por isso.
Daí chegamos no aspecto mais relevante do simbolismo do dinheiro: a autovalorização. Portanto, a revelação da atitude que estampa o nível da nossa autoestima.

É por isso que sempre vale a pena perceber no contexto do sonho com o dinheiro se estamos nos valorizando ou não. Claro que esse tipo de imagem onírica também poderá nos permitir avaliar de que forma estamos administrando bem – ou não – o próprio dinheiro.

COMO ENTENDER O SIGNIFICADO DO SEU SONHO

A amplificação de um sonho consiste em explorar mais a fundo os simbolismos daquilo que o inconsciente escolheu para representar uma situação psíquica para nós.

Nesse sentido, as perguntas que fazemos para o sonho nos permitem explorar o sentido que o símbolo tem para cada um, individualmente.

Elas facilitam a reflexão e estimulam associações pessoais com as próprias vivências do sonhador.

A partir disso, reflita sobre as questões apontadas abaixo.

PRIMEIRO PASSO: PERGUNTAS PARA SE FAZER SOBRE O SONHO

  • Você está pagando a mais pelo que está comprando?
  • O dinheiro tem uma aparência suja, está deteriorado?
  • É de um valor que não existe, tal como uma nota de três reais ou de um formato que não existe na realidade?
  • Alguém está roubando seu dinheiro no sonho?
  • Há um fluxo abundante de dinheiro?
  • Você está preocupado ou feliz com essa grande quantia em suas mãos?

SEGUNDO PASSO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA SUA VIDA REAL

  • Estou reavaliando minha autoestima? Tenho me desvalorizado ou apreciado?
  • Estou enfrentando explicitamente desafios na área financeira, tal como renegociando uma dívida, prestes a receber um aumento salarial ou reajustar os preços dos produtos e serviços que vendo?
  • Como tenho encarado o sucesso material? Tenho medo de ser bem-sucedido financeiramente ou estou preparado para a abundância?
  • Meus desejos estão muito aflorados? A necessidade de saciá-los está intensa, me “tirando do sério”? Estou “possuído” pelo desejo de obter algo?
  • Está havendo nesta fase da minha vida uma deturpação de certos valores?
  • As pessoas estão me humilhando ou simplesmente desvalorizando? Ou enaltecem e elogiam certos dons e talentos que eu possuo?

O que significa sonhar com dinheiro?

Sonhar com dinheiro sujo

Enquanto dormimos, grande parte de todas as informações que o nosso inconsciente capta ao longo do dia é transmitida à nossa consciência por meio dos sonhos.

Os que mostram dinheiro sujo, rasgado, fedorento, enfim, tem um aspecto de deterioração podem retratar um uso deturpado do próprio dinheiro, tal como o considerando uma fonte de problemas (“ser rico é ser ladrão”, “ter dinheiro é perigoso”, “é pecado ser bem-sucedido financeiramente”).

Isso também pode indicar que o sonhador não se considera tendo valor algum, o que é típico daquelas fases em que não vemos qualidades em nós, apenas defeitos e imperfeições.

Sonhar com um valor de moeda inexistente

Muita atenção ao seu dia a dia quando sonhar com dinheiro de papel ou moeda que é de um valor que não existe, tal como uma nota de três reais ou em um formato que não existe na realidade, porque você pode estar desejando algo que é uma ilusão.

Você está valorizando uma pessoa, situação ou desejo que não é de fato como você o vê.

Sonhar que perde o dinheiro

Se você perde dinheiro no sonho e sente-se angustiado, pode ser que esteja passando por uma mudança de valores, mas você ainda está apegado e tem dificuldade de deixar para trás o que não lhe satisfaz mais.

Sonhar que tem o dinheiro roubado

Se alguém está roubando seu dinheiro no sonho, isso indica que uma parte de você pode estar te sabotando, inclusive em termos profissionais, materiais e financeiros.

Sendo alguém conhecido, você pode avaliar aquelas características que são mais evidentes na personalidade da pessoa em questão, pois se for alguém com um perfil agressivo ou impulsivo, por exemplo, a agressividade ou a impulsividade podem estar gerando obstáculos e problemas em suas atividades diárias.

Assim, valerá a pena seguir essa dica do seu inconsciente para não se deixar agir mais assim, mudando o comportamento e não mais sabotando o seu processo de autoconhecimento e realização pessoal.

Sonhar com um fluxo abundante de dinheiro

Em muitos sonhos, quando há fluxo abundante de dinheiro, tal como carregando uma grande quantia dentro de uma mala enquanto você está dentro de um táxi, a sua reação pode revelar como você está encarando a prosperidade ou aumento do fluxo financeiro na vida real.

Se está preocupado em ser sequestrado ou assaltado, pode ser que você esteja nutrindo crenças negativas em relação à abundância. Se está feliz, de bem com esse valor que está carregando e transportando, pode estar numa fase de mais aceitação sobre aumentar seus ganhos e ter mais dinheiro.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais