Pesquisar
Loading...

Sol em Leão 2022: como o seu signo pode aproveitar o período

De 22/7 a 22/8, teremos a energia do signo da autoestima, lealdade e generosidade na vida de todos nós

A entrada do Sol em Leão 2022, que ocorre exatamente às 17h06min desta sexta-feira (22/7), chega para iluminar a vida de todos nós, ou seja, as pessoas de todos os signos! Afinal, Leão é regido pelo Sol.

A temporada leonina sucede a temporada canceriana. Ou seja, depois de aprender a lidar com nosso afeto e segurança emocional, chegou o momento de verificar se conseguimos direcionar esses aprendizados para nosso amor próprio.

Leão é um signo de fogo fixo, que representa as atitudes com resistência, autoestima e confiança. Além disso, fala da nossa expressão, identidade pessoal e ego. Assim como também entusiasmo, paixão, brilho, lealdade, orgulho, poder pessoal, generosidade, força e reconhecimento.

Se você tem o Sol em Leão, você está na temporada da sua Revolução Solar. Seu novo ano ganha um Mapa especial que mostra as tendências e desafios para essa nova fase!

Cuidados durante o Sol em Leão em 2022

O perigo nessa temporada, que vai até o dia 23 de agosto é o excesso de autoafirmação, que pode acontecer quando tentamos nos proteger e compensar nossas falhas e inseguranças. Para você acompanhar quando o Sol entra e sai de um signo, acompanhe aqui o calendário astrológico 2022 completo!

É preciso cuidar também com o excesso de preocupação com o reconhecimento alheio, já que Leão fala sobre o que projetamos. Tal e qual a juba de um leão, que dá a impressão de que tem um tamanho maior do que realmente tem. 

Além disso, temos de cuidar para não darmos importância demais a nós mesmos e acharmos que o mundo gira à nossa volta. O caminho do equilíbrio é, mais uma vez, o melhor.

Dar a importância que merecemos vai nos permitir brilhar, mas sem a sensação de que todos estão com os olhos voltados para nós, esperando algum erro.

A seguir, veja dicas gerais para aproveitar o melhor da temporada de Sol em Leão 2022. Em seguida, as tendências para cada signo solar e ascendente. É importante que você leia os dois! Se não souber os seus, faça aqui o seu Mapa Astral gratuito.

O melhor da temporada leonina

Dicas gerais para todas as pessoas de todos os signos:

  1. Nossa criança interior representa o nosso lado criativo sem o medo adulto do julgamento, por isso essa é a temporada ideal para focar na cura da criança interior. Busque fotos e momentos de lazer que te lembrem de sua criança, mas também é interessante momentos diretamente ligados e direcionados a essa cura. Confira aqui especialistas que atendem online e podem te ajudar.
  2. Trabalhe sua criatividade! Você pode inclusive fazer uma espécie de scrapbook (um caderno ou livro cheio de recortes e lembranças) que remetem a fotos e memórias.
    Já que a intenção é trabalhar a criança interior, você pode fazer isso com lembranças da sua infância. Vale qualquer manifestação artística (desenho, pinturas, esculturas, colorir mandalas, etc.). O objetivo é deixar a imaginação voar (no scrapbook ou em qualquer papel).
  3. Experimente fazer uma Consultoria de autoimagem ou identidade visual! Em um movimento contra a cultura da aparência em primeiro lugar, muitas pessoas tentam afirmar para si mesmas que as “aparências não importam”.
    Mas é muito difícil se amar por completo quando não amamos o que vemos no espelho.
  4. Autoconhecimento, entender o que te faz uma pessoa única e se reconhecer em uma imagem que acolhe e expressa com segurança quem você é. Associar Astrologia e Estilo é possível — acesse aqui o curso sobre identidade pessoal sob essa ótica.

Todos os signos durante o Sol em Leão

Mesmo que você não seja de Leão, o Sol no signo ilumina uma parte da sua vida. Ou seja, o Sol em Leão destaca questões diferentes na vida de cada um de nós. Para você saber qual é a parte da sua vida que o Sol está iluminando agora. Veja no passo a passo:

  • Acesse o Horóscopo Personare (lembre-se de que é personalizado, ou seja, você tem uma previsão baseada na combinação do céu de hoje com o seu mapa. Por isso, ele não vale para todas as pessoas do mesmo signo, apenas para você!).
  • Veja os trânsitos que você tem ativo, como na imagem abaixo.
  • Perceba que no exemplo, a pessoa está vivendo um trânsito de Sol pela Casa 11. É para essa casa que ela vai ler as previsões para a temporada de Leão.

Os trânsitos astrológicos são diferentes do seu Mapa Astral. Seu Mapa é único e não muda nunca. Vale para sua vida toda! Já o céu muda a todo instante, todos os dias. O céu de hoje “conversa” com o seu Mapa. Isso é o seu verdadeiro Horóscopo. E é personalizado. Afinal, todas as pessoas do mesmo signo não vão viver o Sol em Leão da mesma forma.

Agora que você já sabe por qual casa astrológica o Sol em Leão está passando agora na sua vida, veja a seguir dicas para você aproveitar o período da melhor forma.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 1

  • Seu corpo físico, sua personalidade exterior, como as pessoas te percebem e sua autoimagem são os temas em destaque neste momento na sua vida.
  • Coloque bastante foco em atividades em que possa expressar seu lado original, generoso, criativo e com capacidade para brilhar. 
  • Reflita sobre como sua imagem está alinhada à energia de Leão, mas cuide com excessos. Busque perceber se você não é uma pessoa que está se mostrando demais por medo de não ser notada.
  • Esse período pode ser interessante para fazer terapia ou cursos voltados para autoconhecimento e autoestima.
  • Cuide da saúde emocional e do seu corpo. Coloque seus check ups médicos em dia. Leve para terapia os temas e pessoas que ressaltam suas inseguranças.

SOL TRANSITANDO NA CASA 2

  • O Sol em Leão ilumina a área da sua vida que fala sobre dinheiro, valor pessoal, bens materiais, conforto e investimentos.
  • Esse é um dos melhores momentos do ano para você buscar oportunidades abundantes e de expansão financeira.
  • Você pode enviar seu currículo para locais em que sonha em trabalhar, buscar possibilidades de promoção onde está ou um salário mais competitivo. Foque, sempre, em trabalhar com criatividade, autoestima, essência, poder pessoal, liderança e reconhecimento.
  • Leão na Casa do dinheiro precisa ter cuidado para não gastar com coisas para compensar carências pessoais. Não tente mostrar seu sucesso e quem você é através do dinheiro. 
  • Que tal estudar mais sobre gestão financeira, poupança e investimentos? Ou buscar conhecimento sobre crenças limitantes relacionadas a não conseguir ter uma relação saudável de autoestima com dinheiro?

SOL PASSANDO PELA CASA 3

  • Comunicação, pensamentos, irmãos, parentes, educação primária, pequenos trajetos e religiosidade prática são os temas que o Sol em Leão traz para o centro da sua vida agora.
  • Se você tiver irmãos e houver alguma competição na relação, ainda que inconsciente, tente entender melhor esse sentimento. Tente celebrar a motivação na relação entre vocês.
  • Também é importante avaliar sua comunicação e performance nas mídias sociais. Pense se, de fato, tem usado esses canais para mostrar o que você tem de melhor.
  • Se você depende das mídias sociais em algum nível, esse é um bom momento para rever sua identidade visual e fazer cursos sobre marketing e comunicação. Crie um espaço de expressão para mostrar sua criatividade, liderança e autoestima. Se deixe brilhar! É bom para dar palestras, fazer lives, etc.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 4

  • A área da sua vida que fala sobre seus progenitores ou a pessoa que te nutriu, família, lar, terra natal, raízes psicológicas e ancestrais é que está sendo destacada pelo Sol em Leão neste ano.
  • Esse pode ser um bom momento para focar na sua família, entender como você lida com a teimosia e a necessidade de ter atenção. Você vai precisar entender quais são os gatilhos para os apegos que fazem você agir de maneira mimada ou sacrifique sua identidade e brilho pela família.
  • Se os encontros com sua família de origem te trazem alguma tensão, pode ser interessante deixá-los para o próximo mês, se possível. Se não for, evite tocar em assuntos delicados.
  • Pode ser um bom momento para usar sua motivação para mudanças e reparos, para deixar seu lar mais iluminado e com a sua cara.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 5

  • O Sol em Leão está iluminando a área da sua vida que fala sobre autoexpressão, criatividade, filhos, lazer e prazer e criança interior.
  • É legal tentar entender as situações na sua infância que afetaram sua criança interior , para poder expressar sua criatividade e identidade sem medo. Veja aqui como acolher sua criança traz força e confiança para a vida adulta. Reveja fotos de quando você era criança, tente fazer as pazes com essa fase. Tente se lembrar de como você gostaria de deixar sua marca no mundo.
  • Sua relação com prazer e sua autoestima também se reforçam. Pode ser interessante parar para analisar o quanto a pressa e a impaciência – e até a energia de dominação – podem estar te atrapalhando. Cuidado para não impor suas vontades sem pensar no quanto elas estão de fato sendo saudáveis.
  • Se você deseja começar um projeto, fazer atividades que ressaltem sua criatividade ou focar na relação com filhos (permitindo que eles sejam de fato originais), esse é o momento! Aproveite para usar seu entusiasmo para correr atrás dos seus sonhos.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 6

  • Seu trabalho cotidiano, sua rotina e sua saúde é que são destacados pelo Sol neste período da sua vida.
  • A sugestão é que você coloque alguma prática diária que te ajude a ter mais autocuidado, autoestima e criatividade. Você poderá trazer muita cura estudando e fazendo uma consulta sobre Ayurveda ou consulta de Aromaterapia.
  • Como Leão é o signo do reconhecimento, reveja se você tem tido esse reconhecimento de uma forma equilibrada. Que tal marcar um momento de feedback para saber se as expectativas estão alinhadas?
  • Faça check ups, atividades físicas que não atrapalhem sua diversão, cuide da sua rotina com mais entusiasmo.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 7

  • Seus relacionamentos, parcerias e inimigos declarados podem ganhar maior ênfase neste período.
  • Se você estiver em um relacionamento amoroso, planeje momentos em que vocês possam aprender mais sobre cada um. Foquem nas particularidades de cada personalidade e como equilibrar isso dentro dessa parceria. É importante definir quais são as prioridades e desejos de cada pessoa, evitando o egoísmo.
  • E se você não estiver em um relacionamento, é o melhor momento para entender o que essa área significa para você. O quanto sua independência precisa ser priorizada e o quanto você precisa se abrir para os seus sentimentos independente de relações.
  • Se houver alguma relação com alguém no sentido de haver excesso de cobrança por atenção, tente dar espaço para equilibrar isso.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 8

  • A parte da sua vida que fala sobre valor e finanças compartilhadas, crises, encerramentos, transformações, heranças, morte, sombras, sexualidade como um valor compartilhado, poder ou um assunto tabu estão no centro da sua vida agora.
  • A sugestão é que você entenda o quanto pode estar agravando suas crises e inseguranças entrando na energia de comparação.
  • Esse é um ótimo período para definir melhor os papéis nas relações interpessoais que você participa. Rever divisão de contas e lucros, etc.
  • Se você for uma pessoa que mora sozinha, pode ser interessante fazer um trabalho terapêutico sobre a relação com suas sombras. Reflita sobre como você tem percebido sua autoconfiança e inseguranças.
  • Você pode passar por encerramentos e conclusões de ciclos. Aproveite para refletir sobre como você tem feito isso de uma maneira desprendida e como usar isso para renascer ainda melhor e com mais cura.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 9

  • A área da sua vida que fala sobre Ensino Superior, sua verdade interna, filosofia de vida, Justiça, ética, espiritualidade, religião e grandes viagens ganham destaque neste período.
  • Esse pode ser um ótimo período para fazer ou planejar uma viagem internacional. Se você conseguir ir para um lugar para que te ajude a perder a timidez, estará mais alinhado ainda.
  • De maneira geral, ter algum contato com manifestações de espiritualidade e filosofias de vida pode acrescentar muito. Como Leão fala sobre autoestima, aproveite para acessar meios que te reconectem a si mesma.
  • Se houver processos jurídicos agarrados, procure as partes envolvidas, pois as burocracias podem se adiantar.
  • Por fim, se você não estiver estudando no momento, esse é um ótimo período para voltar. E se você estiver, há uma grande abertura para colocar sua criatividade nos seus estudos.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 10

  • O Sol em Leão ilumina a área da sua vida que fala sobre seu propósito, carreira, status social, autoridades e progenitor que ensinou limites.
  • Fazer cursos ou treinamentos sobre carreiras, propósito e cura, e liderança será muito interessante. Fazer a leitura completa do seu mapa astral focando na sua carreira ou seu propósito ou um teste vocacional será igualmente enriquecedor. Experimente aqui o Mapa Profissional!
  • Sua carreira pode ser impulsionada nesse período. Fique de olho em oportunidades de se promover ao se mostrar e esbanjar criatividade e poder pessoal.
  • A cura na relação com seu progenitores te ajuda a ter mais independência na vida adulta.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 11

  • É tempo de lidar com suas amizades, justiça social, grupos sociais, planejamentos para o futuro e os frutos do seu propósito.
  • Esse pode ser um ótimo momento para formar ou participar de grupos que se organizam no sentido de trazer algum impacto positivo para a sociedade. Apoiar pessoas que precisam de ajuda ou participar de debates sobre questões político-sociais, mas sem se colocar como única referência.
  • Converse com seus amigos e aceite dicas sobre autoestima e criatividade. Busque ser uma pessoa que cobra menos de si e, principalmente, que se preocupa menos com a opinião dos outros.

TRÂNSITO DE SOL NA CASA 12

  • É tempo de refletir sobre seu inconsciente, sonhos, sacrifícios, isolamento, medos e inimigos ocultos (pessoas e situações que podem te trazer alguma perda ou limite, mesmo não intencional), possíveis vícios e empatia.
  • Ótima temporada para trabalhar a autossabotagem que pode vir na forma de medo de assustar as pessoas ao expressar seu brilho pessoal e confiança.
  • Terapias energéticas e alternativas podem trazer efeitos positivos para melhorar os medos de viver sua sensibilidade.
  • Fazer uma viagem solo ou trazer mais o hábito da meditação pode ajudar a se equilibrar e curar padrões inconscientes. Essa temporada pede um tempo consigo para refletir!
  • Aqui tem uma série de meditação para iniciantes. Você só precisa de cinco minutos por dia para começar.
Naiara Tomayno

Naiara Tomayno

Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o mapa astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais, Magnified Healing e praticante de magia natural, é especialista em unir esses saberes e terapias alternativas às necessidades do mapa.

Saiba mais sobre mim