Pesquisar
Loading...

Quais são os signos mais controladores

Muitas pessoas se reconhecem como controladoras, enquanto outras nem tanto. Mas essa característica pode estar no seu Mapa Astral

Atualizado em

Você já parou para pensar sobre o quanto a necessidade de controle afeta suas ações e decisões diárias? Muitas pessoas se reconhecem como controladoras, enquanto outras nem tanto. Mas essa característica pode estar escrita no seu Mapa Astral. Os signos mais controladores são Virgem e Escorpião.

Mas calma aí, que não é porque você nasceu entre agosto e setembro ou de outubro a novembro que você necessariamente é uma pessoa controladora. Os meses em que nascemos falam apenas sobre um signo, o signo solar, mas todos nós temos TODOS os signos no Mapa.

Ou seja, em alguma medida, em alguma área da vida, dependendo de onde estão posicionais os signos de Virgem e Escorpião, você tende a ter maior necessidade de exercer controle.

No entanto, caso você tenha muitos planetas ou pontos importantes nesses dois signos, sim, você tende a se exceder um pouco nesse quesito. A seguir, a gente explica tudo!

Leia também:
+ Veja se você tem propensão para pensamentos obsessivos no Mapa
+ Como cada signo lida com o estresse
+ Descubra como seu Mapa revela seus sonhos e ambição

Por que esses são signos mais controladores

Escorpião e o controle como forma de exercer poder

Escorpião, conhecido como o signo do poder, pode levar a um desejo intenso de controle. Este signo está associado à intensidade e ao comando, fazendo com que quem tem

Escorpião forte no Mapa (entenda o que significa isso a seguir no texto) tende naturalmente a buscar exercer seu poder por meio do controle. 

Se você se pega querendo dominar as situações ou manipular os resultados ao seu redor, talvez tenha elementos significativos de Escorpião no seu mapa.

Virgem e a busca pelo perfeccionismo

Virgem, o signo do aperfeiçoamento e dos detalhes, também pode explicar uma inclinação para controlar.

Virgem é meticuloso e sempre atento aos mínimos detalhes, o que pode se manifestar em um comportamento controlador, especialmente quando o objetivo é garantir que tudo ocorra conforme o planejado. 

O perfeccionismo virginiano muitas vezes vem de uma necessidade de minimizar erros e incertezas, levando à gestão rigorosa de cada aspecto da vida. 

Descubra se você tem tendência ao controle no seu Mapa Astral

Você já sabe que Virgem e Escorpião são os signos mais controladores. Mas será que você tem tendência a exercer controle no seu Mapa? Será que você possui muitos planetas e/ou pontos importantes nos signos de Escorpião ou Virgem? 

Descobrir esses elementos pode te ajudar a entender melhor suas motivações e talvez aprender a manejar melhor essa necessidade de controlar tudo ao seu redor.

Para isso, faça seu Mapa Astral gratuito aqui no Personare. Então, veja se você tem:

  • Mais de dois planetas em Virgem e/ou Escorpião.
  • Virgem ou Escorpião nas Casas emocionais (4, 8, 12)
  • Sol, Lua ou Ascendente em Virgem e/ou Escorpião.

Dicas para lidar com a tendência ao controle

Se você identificou que tem algum desses pontos descritos acima, provavelmente você tem uma tendência controladora. Para lidar melhor com isso, seguem duas dicas:

  1. Contato com a sua voz interna: por meio da meditação ou de outra prática energética, ou espiritual, busque trazer pensamentos mais positivos e leves para a sua vida.
  2. Meditação ativa: a prática da meditação ativa, que pode ser até com exercícios físicos, ajuda a prestar mais atenção no seu corpo e a perceber que não existe perigo, por isso, você não precisa exercer controle.

Este artigo é apenas o início da sua jornada de autoconhecimento. A astrologia tem muito a revelar, e estamos aqui para explorar cada signo, planeta e casa astrológica com você.

Nai Tomayno

Nai Tomayno

Astróloga e terapeuta holística, desenvolve um trabalho como facilitadora de (re)conexões voltado para cura, utilizando o mapa astral como ferramenta principal. Formada em terapia de cristais, Magnified Healing e praticante de magia natural, é especialista em unir esses saberes e terapias alternativas às necessidades do mapa.

Saiba mais sobre mim