Previsões astrológicas de 15 a 21 de junho de 2020
Semana agitada tem Mercúrio retrógrado, fase minguante e segundo eclipse de junho
Por Vanessa Tuleski
As previsões astrógicas para esta semana são agitadas, com Mercúrio retrógrado, eclipse, Lua Nova e Sol em Câncer. Começamos com um resumo e, na sequência, explicamos os acontecimentos astrológicos que marcam o período entre os dias 15 e 21 de junho:
- A semana ainda está relacionada aos aspectos de Sol/Marte/Netuno, que também estiveram presentes na semana anterior. No seu melhor, favorecem ações solidárias e dão impulso a sonhos. No pior, pode haver cegueira e inconsequência. Todavia, na fase lunar minguante há tendência a uma redução de algumas coisas.
- Na quinta-feira (18), inicia a retrogradação de Mercúrio, que, embora possa ter revisões positivas, também requer mais paciência com assuntos do cotidiano que podem falhar mais e até a tomada de decisões.
- No domingo (21), uma Lua nova, que também é um eclipse solar, marca o início de um novo ciclo, que vai até 22/07.
- Também no domingo, ocorre o ingresso do Sol em Câncer, falando de um tempo muito importante para família, sentimentos, vida pessoal e questões emocionais.
As previsões astrológicas foram feitas com base no céu astrológico geral e podem ser sentidas por todos. Para entender também as previsões para a sua vida consulte gratuitamente o Horóscopo Personare.
Mercúrio retrógrado começa no dia 18
Na quinta-feira (18), Mercúrio inicia movimento retrógrado, retomando o movimento direto somente em 14/07. Quando Mercúrio está retrógrado é mais comum:
- falhas e defeitos em equipamentos, celulares, eletrodomésticos, Internet;
- maior tendência a “marca-desmarca-remarca” e a imprevistos;
- aumento da distração, por isto é bom rever tudo o que se faz;
- trabalhos retornarem para revisão ou retrabalho;
- aumento de indecisão, sendo melhor, se possível, tomar decisões depois da retrogradação.
Mas quais são os pontos positivos de Mercúrio retrógrado?
- Todos os “re”: rever, repensar, refazer, retomar e refletir.
- Retornos positivos de pessoas e assuntos do passado.
Marte/Netuno: intuição e potencial de ações cegas
Vindo desde 08/06, continua a conjunção entre Marte e Netuno, que na semana passada e nesta teve também a quadratura destes planetas com o Sol, com pontos positivos, mas também negativos. Vamos ver os potenciais de ambos. Nesta semana é bom para:
- agir com base na intuição;
- conectar-se com sonhos e aspirações;
- para relaxar, como ouvir música, dançar em casa, tomar banhos demorados;
- ações solidárias e ajudas;
- fazer algumas pausas e descansos sem culpa.
No negativo, porém, o que vamos ter de cuidar:
- desde o dia 08/06, há tendência de ampliação de violência e agressividade, individual e coletivamente falando, e com um componente de cegueira nisso tudo; chance de descontrole;
- falta de clareza coletiva, inconsequência, levando a tomada de decisões e ações incorretas, que mais tarde vão se revelar deste modo;
- aumento exponencial dos casos de contaminação e de doentes pela pandemia;
- alternância de momentos de hiperatividade com outros de preguiça, desmotivação ou então redução energética; para muitos, baixa imunológica;
- possibilidade de alterações meteorológicas que ensejem transtorno em algum lugar do globo terrestre, como fortes chuvas, como as que causaram alagamentos em SC na semana passada;
- ocorrência de atrasos e empecilhos em ações, em razão de fatores de ordem maior.
nimo e força
Uma boa nova é que Marte faz sextil com Júpiter e Plutão. Estes aspectos interagem com o anterior e trazem uma disposição de ânimo, recuperação e avanço em muitas coisas. Desejo de ir além e força de vontade.
Além disso, algumas pessoas que estejam manifestando o Covid-19 poderão ter, apesar de tudo, fatores ajudando na recuperação.
Esta excelente combinação astrológica predomina na semana que vem, com ajudas para a vida pessoal e o contexto coletivo.
Sobre a Lua Nova e o Eclipse Solar do dia 21, fique atento ao artigo especial sobre o assunto que será lançado nesta semana.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br