Previsões do Tarot para o segundo semestre de 2022
Arcano A Força indica que perseverança e teimosia serão palavras-chave do período
Por Leo Chioda
As previsões do Tarot para o segundo semestre de 2022 chegam para mostrar as tendências e orientações para a segunda metade do ano. A carta regente para os próximos seis meses é A Força.
O ano é marcado de janeiro a dezembro pela carta Os Enamorados (leia as previsões do Tarot para 2022 completas aqui), pois é o sexto Arcano do baralho (2+0+2+2=6). A carta representa escolhas, dúvidas e busca por beleza e prazer.
Já a carta do segundo semestre de 2022, A Força, é representada por uma mulher domando um leão. Com um rosto sereno e usando de destreza, ela manipula e abre a boca do animal.
Com isso, o décimo-primeiro Arcano do Tarot indica que os próximos seis meses deverão ser um período de muita correria, muitas responsabilidades e suado, mas que vai ser administrável e gratificante, desde que a gente persevere.
Perseverança é, portanto, a palavra-chave das previsões do Tarot para o segundo semestre. Porém, de outro lado, será preciso cuidar com a teimosia. Ou seja, buscar ir adiante, mas saber quando parar e não teimar demais.
Nesse sentido, um dos desafios que o Tarot indica para o semestre é a truculência e a raiva. Principalmente em um período de eleições no país, será preciso manter a cabeça aberta para rever conceitos e no lugar, para agir de forma branda.
Relacionando a carta do ano (Os Enamorados) com a do semestre (A Força), a orientação do Tarot é fazer escolhas com convicção e sabendo que muitas delas implicarão na vida das outras pessoas, ou seja, com responsabilidade e assertividade, mas sem truculência.
Vale sempre relacionar as cartas coletivas das previsões do Tarot para o segundo semestre com as previsões para a sua vida. Experimente aqui a versão gratuita do Tarot Semestral para saber as principais tendências e orientações necessárias para seguir firme em seus propósitos.
Previsões para o amor no 2º semestre
Enquanto Os Enamorados indica que 2022 é um ano de “quem procura, acha” para quem não está em um relacionamento, afinal, a carta do ano fala das várias possibilidades de conhecer pessoas e até mesmo marcar encontros.
Para quem já está em um compromisso, o Arcano sugere ajustes na rotina afetiva para corrigir o que não anda bem e renovar o vínculo afetivo e fortalecer o compromisso com quem a pessoa amada.
Já A Força chega trazendo sensualidade e sensorialidade para o segundo semestre. Há tendência de mais busca por prazer e em se sentir mais atraente. Porém, cuidado com a teimosia – principalmente para quem já está em um relacionamento.
O leão parece fofo, mas tem garras e presas afiadas. Portanto, busque tomar decisões precisas e sempre prudentes. E, claro, é bom considerar a sabedoria popular: é melhor ficar sem ninguém do que mal acompanhado.
Lembrando que essas são as previsões coletivas. Cada vida é única e pode ser impactada de formas diferentes. Para ver os conselhos para a sua vida afetiva, consulte aqui o Tarot do Amor.
Saúde segundo o Tarot
A carta do Tarot para 2022 aponta para a necessidade de liberdade e poder de escolha, por isso as aglomerações ainda não são recomendadas – afinal, a pandemia não acabou.
A carta do semestre chega para reforçar que o afrouxamento das medidas de segurança podem trazer graves consequências até o fim do ano.
É importante considerar que Os Enamorados é a carta dos encontros, da ansiedade em se relacionar e sair. Ou seja, as pessoas tendem a ficar mais ansiosas por conta de todo o cenário e gerar compulsões, até financeiras, para suprir suas carências.
Em termos de saúde individual, uma das grandes questões do ano é a saúde emocional. Tanto Os Enamorados quando A Força pedem atenção com as emoções, portanto, terapia em dia será o segredo. Marque sua consulta aqui com o time de terapeutas do Personare.
Tenha atenção à sua saúde e respeite seu corpo, o descanso e o equilíbrio no dia a dia.
Economia nas previsões do Tarot para o segundo semestre
Assim como não é possível manipular um leão, é muito difícil manipular a economia. Tentar amansar a fera só vai fazê-la rugir e morder. Como a nossa economia está ligada aos nossos comandantes, é de extrema importância saber escolher melhor quem vai dirigir o nosso país nos próximos anos.
A tendência é seguirmos por períodos complicados nesse âmbito, com o mascaramento dos problemas e as tentativas de atenuar erros e incapacidades de fortalecer a economia.
Portanto, uma das orientações do Tarot a nível pessoal é poupar o máximo possível. Segurar agora o quanto puder para no futuro poder dar passos seguros em relação a investimentos.
Curso Básico de Tarot
Quer aprender a jogar o Tarot em 7 semanas? No Curso Básico de Tarot, você aprenderá sobre os Arcanos Maiores, Menores e métodos de tiragem para começar a jogar para você, amigos e familiares.
Não precisa ter nenhum pré-requisito para começar, nem se considerar médium ou vidente. O Tarot é uma ferramenta para todas as pessoas. Inscreva-se aqui no Curso Básico de Tarot.
Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.
Saiba mais sobre mim- Contato: l.chioda@personare.com.br
- Site: http://www.cafetarot.com.br