Pesquisar
Loading...

Veja as previsões para a Copa do Mundo Feminina 2023

Entenda quais seleções têm mais chance de ganhar e o que esperar da competição nas previsões para a Copa do Mundo Feminina

Atualizado em

A bola vai rolar a partir desta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. Quem será que vai vencer? O que podemos esperar do torneio? Recorremos aos Astros e te contamos a seguir quais são as previsões para a Copa do Mundo Feminina de 2023.

Para isso, analisamos o Mapa Astral do jogo de estreia (Nova Zelândia X Noruega, às 4h), que nos revela não só o perfil, como também a trajetória da futura seleção campeã. 

Além disso, também levamos em conta o movimento da Lua, já que ela está diretamente conectada aos eventos, comportamentos e situações do nosso cotidiano.

Atualmente, estamos na lunação canceriana (que começou dia 17, com a Lua Nova em Câncer). No entanto, pouco antes do fim da Copa Feminina, tem início a lunação leonina. Por isso, a competição vai começa com a marca da primeira e terminará com a da segunda. 

Vamos a essas análises e o que elas nos mostram de previsões para a Copa do Mundo Feminina 2023. Lembre-se que você tem uma análise só sua aqui no Horóscopo Personalizado, que também mostra como os trânsitos planetárias agem sobre o seu Mapa.

Quem vai ganhar a Copa Feminina?

Como o signo de Câncer está associado à tradição, a primeira pista é que alguma seleção tradicional seja a campeã, ou seja, uma das favoritas, como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, França, Inglaterra e Espanha.

No entanto, deve ser uma jornada marcada por perdas e pela necessidade de renascer das cinzas.

Afinal, a Lua Nova (que ocorre sempre quando o Sol e a Lua estão no mesmo grau e minuto de um mesmo signo) em Câncer está em oposição (que é um aspecto tenso) a Plutão. 

Plutão é um planeta de questionamento, que derruba certezas, e Câncer também é um signo bem sentimental. Por isso, a seleção campeã pode ter um início ruim, mas terminar com uma recuperação dramática.

Outra possibilidade é o time vencedor se deparar com lesões e cortes de jogadoras, bem como sair em desvantagem no marcador em alguns jogos, principalmente nos decisivos. E aí será necessário o poder de recuperação (Plutão) para virar as partidas.

Surpresas na reta final

A próxima lunação marcará a fase decisiva da competição. A Lua Nova em Leão começa dia 16 de agosto, a apenas quatro dias da final da Copa do Mundo Feminina de 2023, que será no dia 20. 

O principal ponto aqui é a quadratura (aspecto bem tenso) da Lua com Urano. Sendo que Urano é um planeta que simboliza o imprevisível, as mudanças radicais que chegam sem aviso prévio, a quebra de padrões.

Por isso, as chances de uma seleção tradicional (Câncer) e que ainda não tenha ganhado o título mundial (Urano) aumentam. Porque Urano simboliza o inédito.

Nesse sentido, Inglaterra, França e Austrália se destacam, porque estão entre as favoritas e ainda não foram campeãs mundiais. Se uma delas não for campeã, deve pelo menos chegar à semifinal ou mesmo à final.

Esse colorido do ineditismo aumenta pelo fato de no Mapa do jogo de estreia ter o Ascendente em Aquário, que é um signo ligado a novidades e inovações, e Urano (envolvido na lunação leonina) ser o planeta regente de Aquário. 

Prepare-se para goleadas e viradas eletrizantes

Esse mesmo Mapa que mostra o perfil e a trajetória da seleção campeã também indica como a Copa do Mundo pode ser. 

Temos dois aspectos tensos que apontam que essa Copa do Mundo pode ser bem violenta, com muitas lesões, expulsões e cartões amarelos

Saturno (o outro planeta regente do Ascendente em Aquário) está em oposição a Marte (um dos regentes do Meio do Céu em Escorpião) e Plutão oposto ao Sol.

Além disso, pode ser uma competição marcada por jogos intensos e emocionantes, porque Escorpião e Plutão simbolizam extremismos (estilo 8 ou 80). 

Então, se prepare para ver viradas espetaculares e os massacres com goleadas. E, claro, a seleção campeã provavelmente viverá muitos desses momentos de perder o fôlego e de “não acredito” ao longo da sua jornada.

Protagonismo será todos DELAS

Por fim, vale notar que a Lua está em conjunção a Vênus em Leão. Ou seja, as mulheres (simbolizadas pela Lua e por Vênus na Astrologia) estarão brilhando e no centro das atenções (Leão) pelas próximas semanas.

Aliás, se quiser entender como é a jogadora de cada signo, clique aqui. Veja se você se identifica!

E se você é fã de futebol, pode ter certeza que o brilho das jogadoras estará em campo nesta Copa, com muita criatividade, coragem e competitividade, características tipicamente leoninas.

Agora, vamos torcer pela nossa Seleção Brasileira brilhar e admirar o espetáculo das melhores mulheres do mundo em campo!