Aumento da carência e irritação: as previsões astrológicas de 25 a 31 de maio de 2020
Semana tem quadratura Vênus/Netuno e Sol/Marte e início do trânsito de Mercúrio em Gêmeos
Por Vanessa Tuleski
A última semana de maio é marcada por aumento da carência e da irritabilidade, mas com aquele toque de colorido emocional. As previsões astrológicas começam com a quadratura Vênus/Netuno, que segue até metade da semana, e que pode trazer maior carência no âmbito afetivo e emocional. Esse aspecto também pode não ter ajudado muito na parte financeira e econômica.
A quadratura vai continuar atuando no pano de fundo durante a Lua Nova em Gêmeos, que vai até 21 de junho. Porém, pode haver progressivamente um pouco mais de clareza – ainda que não integral – sobre assuntos financeiros e de relacionamentos.
A semana tem ainda Marte fazendo sextil com Urano, o que pode dar todo um gás para começar coisas novas e ir em novas direções. Além disso, Mercúrio ingressa em Câncer na quinta-feira (28), onde fica por mais de um mês, acarretando forte colorido emocional para pensamentos e comunicações. E, a partir de quarta-feira (27), Sol e Marte em quadratura podem aumentar a irritabilidade e a correria.
As previsões astrológicas para a semana foram feitas com base no céu astrológico geral. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também as previsões particulares para a sua vida consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.
Carência com a quadratuda entre Vênus e Netuno
Até a quarta-feira (27), está atuando a quadratura entre Vênus e Netuno, que, aos poucos, tende a se desfazer. Esta pode ter sido uma fase de maior carência no âmbito afetivo, emocional ou até carência de vivenciar programas de antes da pandemia, como poder circular à vontade e interagir. Afinal, estamos vivendo Vênus em Gêmeos, signo comunicativo e sociável.
O aspecto também pode ter trazido mais dificuldades gerais para as finanças da população, como demoras em créditos, dentre outros fatores.
Novas direções com o sextil entre Marte e Urano
Esta é a última semana com um sextil entre Marte e Urano, contato que fomenta a inventividade, criatividade e anseio por liberdade. Uma vez que estamos em uma pandemia, esta liberdade, a princípio, ainda não é a da população de grandes centros poder ir e vir como quiser, mas tem a ver com libertações internas, de padrões e condicionamentos que não servem mais, e também de se tomar mais iniciativas na vida pessoal, ainda que virtuais.
Qualquer tipo de ação inovadora está favorecida agora. No contexto da pandemia, pode indicar soluções também inventivas, que possam começar a mudar o cenário atual.
Mercúrio em Câncer: pensamento e fala mais emotivos
Depois de uma estimulante passagem por Gêmeos (desde 11/05), Mercúrio ingressa em Câncer nesta quinta-feira (28), ficando no signo um tempo considerável para este planeta, até 05/08.
Do ponto de vista técnico, Mercúrio fica melhor em Gêmeos, pois Gêmeos é regido por Mercúrio, propiciando, em geral (com exceção da formação de aspectos que que não favoreçam), agilidade de pensamento, de decisões e de novas ideias.
Porém, as previsões astrológicas da passagem de Mercúrio por cada signo tem suas vantagens e desvantagens. Que tal conhecer os dois lados de Mercúrio em Câncer?
No negativo, o trânsito é muito mais pessoal do que Mercúrio em Gêmeos, havendo, por isto, mais chance de se chatear ou se ofender por algo que seja dito. Pode haver, portanto, mais melindres, o que vai requerer mais habilidade, em especial se você estiver falando de algo que seja especial para a pessoa.
No positivo, porém, a fala tem mais emoção, é mais fácil falar de sentimentos, se abrir sobre o que você sente e até tentar entendê-los. Além disso, favorece muito entrar em contato com a família e dizer palavras amorosas para ela.
Mercúrio em Câncer tem um viés muito mais nostálgico do que Mercúrio em Gêmeos, o que pode ser bom ou ruim, pois pode indicar bons momentos lembrando de situações do passado, mas também sentir o coração apertar de saudade. Além disso, antigas mágoas podem voltar à tona, já que o pensamento está mais emotivo.
No seu melhor, use Mercúrio em Câncer para entender suas motivações interiores, sentimentos e questões familiares, assuntos regidos pelo quarto signo do zodíaco.
Irritabilidade aumentada com quadratura entre Sol e Marte
A partir da quarta-feira (27), o Sol começa uma quadratura com Marte. É uma combinação que traz alguns desafios, que vão se estender até a metade de junho e que tem a ver com irritabilidade, agitação e correria. A partir dessas previsões astrológicas, aqui vão algumas dicas:
- atenção com a impulsividade, o que pode levar a fazer/dizer coisas das quais você pode se arrepender depois (sabe o famoso “respire dez vezes antes de fazer/falar tal coisa”?).
- maior chance de se machucar e se acidentar. Se, por exemplo, você se descuidou da atividade física na quarentena, evite ir com muita sede ao pote, pois pode haver lesões.
- podem surgir mais atritos e as pessoas ficarem mais ríspidas e provocativas. Dependendo da situação, pode ser melhor ignorar pessoas reativas ou desequilibradas em excesso.
- evite ser provocativo, seja no cotidiano ou nas redes sociais, a não ser que esteja preparado para discussões – que não vão ser suaves!
- se tiver de lidar com alguma situação mais tensa, em que precise se posicionar, pense em como fazer isto.
- se prepare para mais urgências e agitação, e, por isso, dê valor aos seus dias/horas de descanso.
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br