Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 2 a 8 de abril de 2018

Céu pedirá paciência para lidar com problemas e não entrar em discussões à toa

Atualizado em

A semana terá obstáculos no dia a dia, exigindo paciência e persistência, com Mercúrio, Marte e Saturno envolvidos em um ângulo de tensão. Poderá ocorrer de ficarmos de cabeça quente (Marte), ou então pessimistas (Saturno), e querendo discutir, em um contexto coletivo de maior impaciência e percepção mais aguda dos problemas.

Claro que determinadas vezes a defesa de pontos de vista é necessária, mas, até dia 8 de abril, dependendo do tipo de discussão, isso pode acarretar mais perda de tempo do que resultados. Assim, apesar de uma maior impulsividade, fará bastante diferença se soubermos usar de inteligência estratégica e nos pouparmos.

 

É hora de trabalhar bastante, mas não de avançar a qualquer custo, pois qualquer imprudência poderá nos obrigar a recuar.

 

Por conta de contatos fluentes envolvendo Vênus, Marte e Saturno, haverá também a tendência a quereremos manter bem as relações. Além disso, a ênfase no elemento Terra, trazida pelo posicionamento dos três planetas, faz com que compreendamos que nem tudo é perfeito e que algumas coisas precisam ser relevadas. Adicionalmente, este elemento é muito empreendedor, trazendo energia e motivação para trabalhar e ganhar dinheiro, ainda que com a quota de desafios no dia a dia explicada anteriormente.

No domingo (08), tendências reflexivas e maior desconfiança, no início da quadratura do Sol com Plutão. Mas Marte em bom aspecto com Netuno, que também começa neste dia, poderá ajudar a conectar nossas ações com intuição, permitindo que sejamos mais capazes de escolhermos boas alternativas e seguir melhor o fluxo.

+ Vida caótica? Florais e Aromaterapia podem ajudar a reencontrar seu centro

Obstáculos e preocupações

Prossegue a conjunção de Marte com Saturno, presente desde a semana passada. Marte nos faz querer avançar, mas Saturno nos coloca diante de obstáculos que podem retardar o passo, como, por exemplo, problemas de saúde ou de outra ordem, requerendo paciência. Se sentir, assim, que não dá para prosseguir no mesmo ritmo, considere uma pausa ou um refreamento.

A combinação, uma das mais difíceis na Astrologia, por juntar o planeta do pique (Marte) com o da contenção (Saturno), também aumenta bastante o índice de agressividade geral, por isso fique atento para não comprar brigas que não deseja.

A ela irá se juntar o planeta Mercúrio, que rege comunicação e cotidiano, formando um ângulo de tensão com Marte e Saturno. Assim, pode ser que o dia a dia tenha muitos empecilhos até mesmo por acontecimentos externos (ex: uma greve), e se tenha de lidar com preocupações, além de uma maior irritabilidade e propensão a divergências e discussões. Observe, porém, se realmente valerá a pena cada desgaste e tenha mais cuidado com deslocamentos, regidos por Mercúrio, pois há potencial para acidentes (como, por exemplo, contusões) e acontecimentos imprevistos.

Um outro ponto importante é lembrar que problemas que parecem intransponíveis no momento podem ser vistos de uma outra forma depois, por isto não se deixe levar por um maior pessimismo que poderá estar presente até sexta-feira (06). O grande mérito da Astrologia é sinalizar o tempo de duração de cada tendência, além de explicá-las, ajudando a nos posicionar de outra forma frente aos acontecimentos.

Estabilidade nas relações

Apesar de todas as influências difíceis acima relatadas, Vênus, o planeta das relações, estará em boa sinergia com a conjunção Marte/Saturno, em especial da metade da semana em diante.

Assim, ainda que haja inclinação a desentendimentos e reclamações, poderá, no final, predominar o desejo de manter bem os relacionamentos, zelando pela continuidade.

O aspecto também dá uma pista de que, ao invés de entrar no campo das ideias, especialmente quando houver muitas diferenças de pensamento, será mais efetivo sinalizar nossa consideração e afeto.

A combinação também traz grande iniciativa para o campo material, ainda que possam existir, conforme explicado no tópico anterior, demoras e barreiras no dia a dia, lembrando que Mercúrio retrógrado, presente até o dia 15/04, tende a trazer falhas, distrações e atrapalhos. Uma forma de prevenir seus efeitos é tentando ser mais humilde e fazer check lists e conferências., não confiando tanto na memória e em uma pretensa infalibilidade.

Fim de semana: intensidade e desejo de transformar

A partir do domingo (08), começam dois aspectos astrológicos que vão estar presentes na semana seguinte. O primeiro deles é Marte em sextil com Netuno, ajudando para que ações fluam melhor, auxiliadas por uma boa intuição.

O segundo, contudo, é uma quadratura entre Sol e Plutão, que nos faz focalizar no que não está bom, e pensar em mudanças e transformações. A combinação aumentará a intensidade. O melhor dela é tentar perceber o que precisa ser transformado, mas evitando o excesso de paranoias e dramas.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Lua nova de 17/03 a 15/04: sensibilidade e
abertura para grupos e amizades

 

Como usar as fases da lua a seu favor

 

Plutão: em qual área da vida você tem
medo de mudar?

 

Astrologia revela o que lhe satisfaz nas
relações

 

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim