Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Como escolher os óleos essenciais para 2022

Neste ano, será importante focar em responsabilidades, famíliae rotina. Saiba quais são os melhores óleos essenciais para 2022 para cada situação

Como escolher os óleos essenciais para 2022

A Aromaterapia pode ser aliada durante esse ano que está por vir. Você pode conectar suas metas de ano novo com os óleos essenciais para 2022, com a cor de 2022 e com as pedras de 2022.

Como 2022 tem a energia do número 6, pela numerologia será um ano para trabalhar harmonia, assuntos relacionados a família, responsabilidades, diplomacia. Resolver conflitos, mágoas e ressentimentos serão necessários durante esse ano e aí dependendo dos números do seu mapa do ano (veja o número do seu ano em 2022 aqui), isso pode ser ainda mais intenso.

O óleo essencial mais importante durante 2022 pode ser o de capim limão que pode ajudar a falar de forma mais tranquila, não agressiva, sem engolir sapos e resolver nossos conflitos.

Veja nossa lista de óleos essenciais para 2022.

Óleo essencial de lavanda

  • ajuda a equilibrar e desinflamar nossas emoções
  • acalma e tranquiliza a mente
  • ameniza quadros de estresse e ansiedade

Óleos essenciais cítricos

Sempre são bem vindos trazendo leveza e bom humor. São ótimos para os ambientes da casa, para harmonizar e trazer alegria (aqui você pode ver uma lista de óleos essenciais para alegria).

Óleos essenciais para questões familiares

Durante esse ano as questões relacionadas a mãe e pai podem vir à tona. Para ajudar sobre problemas familiares, os óleos essenciais de camomila romana pode ser ótimo. Se o assunto é especificamente sobre sua mãe, o óleo essencial de rosas é o mais indicado. Se é preciso resolver algo relacionado ao seu pai, o óleo essencial de vetiver e o de sândalo são os sugeridos.

O óleo essencial de limão siciliano, que é um cítrico é excelente para trazer flexibilidade, perfeccionismo e auto cobrança durante esse ano.

É muito importante ter acompanhamento de um aromaterapeuta por meio de uma consulta, consultoria ou ainda uma vivência onde vai ter contato com os óleos essenciais e terá orientação de forma segura e correta.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online. Saiba mais