Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Numerologia 2022: as previsões pandemia, eleições e amor

Entenda os significados para pandemia, eleições e amor da análise da Numerologia para 2022

Numerologia 2022: as previsões pandemia, eleições e amor

Para Numerologia, 2022 é o Ano Universal 6 porque este é o resultado da soma 2+0+2+2. Tudo aquilo que esse Número representa ficará em evidência em termos pessoais e coletivos, tanto em termos negativos quanto positivos neste ano.

Coletivamente, o Ano Universal 6 é marcado pelo objetivo de alcançar o estado de união, seja afetivamente, seja na família, seja nos círculos sociais. Porém, muita gente associa o número 6 a brigas, conflitos familiares e separações afetivas e comerciais (sociedades, alianças e parcerias que terminavam).

Segundo a Numerologia, 2022 pode ser uma oportunidade para adotar uma gama de atitudes que podem representar a superação das tendências negativas associadas à simbologia do Número 6.

Na vida, nada acontece magicamente. Para usufruir o melhor do que apresentaremos a seguir sobre as tendências associadas ao Ano Universal 6, você precisar ter atenção para perceber quando estiver caindo na expressão negativa desse número. A ideia é que você se concentre no desenvolvimento e vivência positiva do 6.

Neste artigo, você vai ler sobre as previsões da Numerologia para 2022 no coletivo. Você pode ver aqui o seu Mapa do Ano 2022 com as tendências para sua vida mês a mês.

As relações na Numerologia em 2022

Para se alcançar um nível de mais satisfação nas relações como um todo, é preciso primeiro ter cuidado especial para evitar o comportamento impaciente que pode ser marcante em um Ano 6.

Essa impaciência com as outras pessoas podem vir muito pela tendência de exigência e perfeccionismo em 2022. Em um Ano 6 é comum esperar perfeição da pessoa parceira, de parentes, das amizades e de colegas de trabalho ou escola.

Essas expectativas irrealistas poderão gerar decepções, porque fica difícil corresponder a um nível de ideal romântico e interpessoal tão estratosférico.

Fundamental, nesse sentido, será perceber que cada pessoa tem seu ritmo e seu jeito de ser que cada pessoa é naturalmente imperfeita. Inclusive, você.

O número 6 da Numerologia para 2022 tem esse lado de mais julgamento e exigência que pose der direcionado a você. Cuidado, portanto, com autocobrança para não acabar se desiludindo, especialmente se você entrar naquela predisposição do 6 de se comparar com outras pessoas naquilo que você está aprendendo ou almeja fazer.

Tente compreender seus limites e sobre o do tempo necessário para desenvolver um talento ou ser capaz de executar uma tarefa. A análise da Numerologia para 2022 é de que é fundamental ir com calma e valorizar cada etapa do processo de crescimento e aprimoramento.

Tente ter mais senso prático e enxergar a realidade sem óculos cor de rosa. Evitar a ilusão é a meta.

O Amor no Ano 6

Especialmente no amor a tendência à ilusão e à perfeição pode ficar ainda mais ativada. O Ano Universal 6, no fundo, pode apresentar tanto mais uniões quanto separações.

Então, se o que você busca é uma relação realmente satisfatória, justa, marcada por companheirismo e segurança emocional, muita diplomacia será necessária. Esse é um dos atributos mais lindos do 6.

Se você precisar ter atitude conciliadora, é porque as divergências entre as pessoas estarão mais agudas, inclusive afetivamente.

Aqueles comportamentos e manias da pessoa parceira que até então não incomodavam, podem ser mais percebidas e sentidas como tremendamente chatas, irritantes e insatisfatórias.

Portanto, a dica é: diálogo, diálogo, diálogo. E muita compreensão para respeitar o ritmo e o jeito da outra pessoa.

Eleições e a tendência ao certo e errado do Ano 6

Outro ponto importante nesse sentido é reconhecer que cada pessoa tem seus ideais e seus parâmetros sobre o que é certo e errado. Porque tem uma faceta da simbologia do 6 que pode ser muito intrometida e impositiva.

Cuidado para não achar que só aquilo que você considera correto de fato é. Isso vai desde o seu jeito de cozinhar, de educar filhos, até mesmo sobre o partido, o candidato, a bandeira que você levanta.

Sim, teremos eleições justamente neste ano 6. Para Numerologia, 2022 pode se apresentar, infelizmente, com tendência mais belicosa, agressiva e extremista.

Para colocar mais lenha na fogueira, um número com significados bem semelhantes ao 6 é o 2. E 2 é o número que se repete três vezes nos algarismos deste ano (2022!).

Você lembra da eleição de 2018? Some os algarismos (2+0+1+8) e veja que o Ano Universal era justamente o 2. A análise da Numerologia para 2022 é de que a necessidade do número 2 está triplamente intensificada em 2022 (junto com o 6).

Isso significa a necessidade de muito diálogo e respeito às opiniões e valores diferentes. Se as pessoas ficarem na polaridade negativa dos números 6 e 2, teremos um ano de eleição ainda mais extremista que o de 2018.

Espero que você que está lendo contribua para diminuir essa tendência ao não entrar na pilha das divergências acirradas e ser uma presença harmoniosa em seu meio, em seu círculo social.

Não estou falando para evitar as divergências e nem deixar de expor suas opiniões e princípios. Estou enaltecendo a importância sobre o modo como você vai interagir com as pessoas, especialmente ao tocar nos assuntos espinhosos, como política, por exemplo. Afinal, melhorar a sua forma de se relacionar é um dos focos do Número 6 (e também do 2).

Daí a importância de desenvolver um novo nível de expressão de seu espírito fraterno, contribuindo para convivência grupal mais justa e mutuamente nutritiva.

E isso pode ser alcançado com você expondo seus pontos de vista sem impor goela abaixo. Cuide para não menosprezar o que as outras pessoas pensam. Tenha atenção para não agir arrogantemente na posição superior. No fundo, estamos todos almejando um Brasil melhor, em todos os sentidos.

Numerologia 2022 e a Pandemia

Chegamos à faceta comunitária do 6. Porque é um número que curte bastante aglomerar, estar junto com a turma, especialmente com as pessoas de ideais semelhantes aos seus. Não por acaso o 6 é associado às formaturas, às celebrações e às festividades.

Como passamos 2020 mais fechados e de 2021 com muitas regras de segurança em função da pandemia, essa tendência gregária, de gostar de se reunir com muita gente em 2022, precisará de cuidado especial.

Ainda bem que o 6 também é um número que preza pela segurança. Além de ser um número explicitamente voltado para a preocupação com a saúde. Aliás, profissionais de saúde costumam ter o número 6 em destaque em seu mapa numerológico (veja o seu aqui).

Isso equivale a dizer que, para Numerologia, 2022 pode ser um ano bastante promissor em termos de lidar com a Covid-19, tal como por meio de medicamentos tanto para prevenir quanto para diminuir os efeitos do vírus. Ou mesmo aprimoramento das vacinas e de suas aplicações.

Além do espírito colaborativo que é outro ponto bem bonito da simbologia do 6. E isso pode representar, inclusive, mais gente unida com esse espírito doador para ajudar pessoas mais necessitadas.

Até porque tenderemos a sentir maior necessidade de olhar para além de nosso próprio umbigo e dar nossa contribuição social em nosso meio, nicho, bairro ou comunidade. Seja a paz e o amor que você quer ver no mundo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais