Pesquisar
Loading...

Horóscopo para os signos para abril de 2022

No Horóscopo do Personare para abril de 2022, entenda os melhores dias do mês para seu signo e quais períodos podem ter mais desafios.

Horóscopo para os signos para abril de 2022

Áries

O mês de abril se revela muito importante para as pessoas de Áries desde o dia primeiro, que é quando ocorre a Lua Nova exatamente nesse signo. A marca da renovação da vida, dos projetos e da própria saúde vem acompanhada pela presença de Mercúrio, estimulando a comunicação. Vale dizer que os dias 1 e 2 tendem a ser particularmente bons para que as pessoas de Áries conversem, dialoguem e tentem “vender seu peixe”, pois a chance de sucesso é maior. Entretanto, nesses primeiros onze dias do mês será fundamental tomar cuidado com uma tendência à se comportar como dono da verdade. É um mês de renovação, até porque a maioria das pessoas de Áries faz aniversário em abril. Os nascidos sob Áries também tendem a se sentir mais estáveis e seguros, e é bem provável que ocorram auxílios trazidos por pessoas mais velhas e experientes. A palavra-chave para esses dias é “solidez”. Projetos que talvez estivessem emperrados passam a fluir melhor. Trata-se também de um período bem interessante para o início de atividades esportivas ou para a intensificação da atividade física.

Touro

Abril será um mês em que os taurinos se sentirão estimulados a criar novas ideias, aumentando a velocidade do raciocínio e a eficiência da comunicação da maioria das pessoas desse signo. É bastante possível que, ao longo desses dias, as pessoas de Touro sejam mobilizadas por soluções pouco convencionais para antigos problemas. É tempo de insights brilhantes, ainda que pareçam um tanto “loucos” à primeira vista. Ao fim do mês, a tensão de Saturno pode frustrar um pouco os planos, mostrando que na prática as coisas não são tão ágeis ou fáceis, mas em geral o signo de Touro está habituado a lidar com pequenas frustrações. Dá pra tirar de letra, tendo paciência. A qualidade geral do mês de abril é a renovação das ideias e projetos. Na segunda quinzena, o céu indica que é um momento interessante para a ampliação do seu grupo de amigos. Excelente período para se aliar a pessoas cujos objetivos são semelhantes, de modo a conseguir colaborações importantes. Ao fim do mês, tome cuidado com oscilações emocionais que, apesar de não tão significativas, podem causar indisposição.

Gêmeos

Para as pessoas de Gêmeos, abril é um mês favorável para identificar e estabelecer alianças com pessoas cujas ambições e desejos são semelhantes. Até o dia 20, as chances são boas de conseguir conquistar objetivos difíceis a partir de estratégias que envolvam cooperação com os outros. A partir do dia 6 de abril, o trânsito de Vênus passa a favorecer questões profissionais, sugerindo êxito se o geminiano atuar com diplomacia e gentileza, o que vai fazer a diferença. Uma postura colaborativa será mais eficiente, pelo menos até o dia 16, quando então será preciso mudar a frequência para uma postura mais competitiva, graças ao trânsito de Marte. Considere o seguinte: de 6 a 15, é preciso investir em uma postura mais afável e gentil; a partir do dia 16 e até o fim do mês, comportamentos mais firmes tendem a ser mais funcionais. Essa ambivalência não será tão difícil, considerando que Gêmeos é um signo que tende a lidar com tais contradições em si mesmo. Os últimos dez dias do mês tendem a ser especialmente gratificantes no que diz respeito a conquistas profissionais. Para aqueles que cultivaram boas ações e investimentos, esses últimos dias de abril tendem a ser de colheita e reconhecimento dos esforços empreendidos.

Câncer

Para as pessoas de Câncer, o mês de abril de 2022 é marcado pela ênfase nas questões profissionais, ambições e metas que envolvem desafios. A Lua Nova acontece já no dia primeiro, indicando oportunidades de renovação na carreira: quem está desempregado terá boas oportunidades que se abrem, e quem já está trabalhando se verá diante de novos e gratificantes desafios. Mercúrio estimula a boa comunicação até o dia 11 de abril. A partir do dia 16 e até o fim do mês, Vênus e Marte colaboram no sentido de oferecer experiências apaixonantes para as pessoas de Câncer que puderem viajar. Mesmo para quem não possa sair da cidade onde vive, a experiência de sair da rotina será agradável e reveladora. Procure, portanto, ir até lugares pouco conhecidos e diferentes. Em abril, que tal deixar de lado aqueles lugares onde você praticamente bate ponto e passar a frequentar ambientes diferentes? Para as pessoas de Câncer que estiverem solteiras, essa simples mudança de rotina pode proporcionar encontros fascinantes e agradáveis. Para quem já estiver acompanhado, essa quebra de rotina vivificará a relação.

Leão

Em abril, até o dia 15, as pessoas de Leão precisarão administrar a queda da própria energia vital. O planeta Marte está se opondo a Leão, o que sugere desperdício de energia e certa vulnerabilidade física. É importante evitar alimentação muito fora da rotina, horários desregrados e situações de aglomeração, pois além de ainda estarmos lidando com uma situação sanitária coletiva delicada, o trânsito astrológico deixa as pessoas de Leão especialmente mais vulneráveis. Para aqueles que praticam esportes, é importante reduzir o ritmo e a intensidade. Num sentido mais positivo, é possível afirmar que a primeira semana do mês é bastante interessante para ajustar ponteiros na vida afetiva. Quem estiver solteiro poderá ter encontros agradáveis, e as pessoas de Leão que já estiverem acompanhadas tenderão a ter momentos muito bons com suas parcerias amorosas. O mês inteiro é bom também para viagens, de modo que quem puder aproveitar, não deve deixar passar a oportunidade. De 12 a 29 de abril, temos o planeta Mercúrio afetando a vida profissional das pessoas de Leão, o que favorece pequenas mudanças. Podem ser desde alterações de setor dentro de uma empresa até ajustes de perspectivas e expectativas na carreira.

Virgem

O mês de abril é, sob diversos sentidos, bem impactante para as pessoas do signo de Virgem. Comecemos apontando um dos trânsitos mais significativos: Vênus favorece bastante a vida afetiva. As pessoas virginianas que estiverem solteiras tenderão a ter oportunidades muito boas de encontros, com chances maiores para engatilhar relacionamentos. Quem já estiver em um relacionamento, perceberá o mês como interessante para ajustes de ponteiros. A oportunidade é muito boa para investir tempo e a energia para aprimorar a relação amorosa. Por outro lado, a influência do planeta Marte pode trazer uma tendência ao decréscimo de energia vital, e por isso é importante se dar limites. Abril é um mês mais propício para descansar e curtir. Nem todas as pessoas têm a possibilidade de organizar a própria vida de modo a tirar férias quando quiserem, mas você pode se organizar de modo a não permitir o acúmulo de coisas para fazer. Acima de tudo, é importante saber dizer não. Afinal, o seu cotidiano já estará assoberbado de coisas, então não faz sentido acumular deveres que podem ser dispensados. Ainda que você tenha por hábito ajudar as outras pessoas, ninguém vai se prejudicar se você tiver que dizer “não” por um mês.

Libra

Em abril, até o dia 11, as pessoas de Libra podem experimentar um momento que favorece bastante o processo de escuta nas relações íntimas. É altamente provável que muitas discussões de relacionamento venham a se dar nesses primeiros onze dias do mês, e a melhor forma de lidar com isso é se colocar na posição de ouvir mais e falar menos. Ainda que o que a outra pessoa tenha a dizer lhe pareça uma injustiça (e Libra normalmente detesta injustiças), é mais estratégico apenas ouvir e pedir mais detalhes do que interromper ou entrar em modo defensivo. Vale ressaltar que tais debates não estão limitados à esfera amorosa, mas podem envolver também sociedades profissionais. A partir do dia 16 de abril, os planetas Vênus e Marte sinalizam um cotidiano que pode ser tudo, exceto tedioso. Ocorrências empolgantes, projetos apaixonantes e desafios que estimulam a adrenalina farão de abril de 2022 um período bem estimulante para as pessoas de Libra em geral. Para aqueles que têm animais de estimação, abril pode reservar algumas preocupações de ordem médica, por isso é importante manter uma reserva para eventuais gastos com veterinário. Uma boa dica é redobrar a atenção dada aos bichinhos.

Escorpião

Dentre todos os signos do Zodíaco, Escorpião é um dos que tende a ser mais bem beneficiado em termos amorosos ao longo do mês de abril. Geralmente dada à teimosia, a pessoa típica de Escorpião se perceberá com mais abertura para escutar, e conseguirá perceber as motivações e pontos de vista dos outros, podendo receber elogios pela empatia. Além disso, há também o alinhamento de Vênus com Marte em signo de elemento Água, que termina favorecendo a vida sexual e os romances. Abril será um mês hedonista para Escorpião, ou seja, de entrega aos prazeres. O único conselho a ser dado, no caso, diz respeito à importância de ter comedimento, cautela. Uma coisa, afinal, é vivenciar os prazeres. Outra é sair chutando o pau da barraca e cometendo excessos perigosos. Cuidado com os dias 19, 20, 26 e 27, quando haverá inclinação a exageros generalizados: no gastar, no comer, no beber. Mas, sabendo disso, é possível e importante mudar. Astros inclinam, não determinam, lembre-se disso! O lado mais negativo do mês tende a se manifestar na primeira quinzena e diz respeito não a você, mas a membros de sua família de origem. Tendem a ocorrer complicações e encrencas envolvendo parentes, e pode terminar sobrando para as pessoas de Escorpião resolverem. Convém apenas dar limites, para que peso excessivo não recaia sobre suas costas.

Sagitário

Sagitário é o signo que tende a experimentar, dentre todos os signos zodiacais, o mês de abril mais variado. São muitos os movimentos astrais envolvidos, e todos eles muito diferentes uns dos outros. Os primeiros cinco dias tendem a ser excelentes para viagens rápidas e passeios, além de muito bons para atividades sociais. Depois, as pessoas de Sagitário tendem a se concentrar mais em questões domésticas, do lar. Excelente período para realizar pequenas reformas, mudanças, embelezar o ambiente, enfim, tornar melhor o lugar onde se vive. Pode ser algo aparentemente simples, como investir dinheiro num ótimo colchão. De 17 a 30 de abril, as pessoas de Sagitário podem se ver envolvidas num turbilhão criado não por elas, mas por familiares delas. É importante dar limites, de modo a não arcar com as consequências por algo que você não motivou ou criou. O fim do período será muito bom para realizar movimentos de melhoria em relação a hábitos que melhoram a saúde. Para as pessoas de Sagitário que porventura tenham questões a serem resolvidas envolvendo doenças, o mês é ótimo para procurar tratamentos complementares e ouvir outras opiniões médicas.

Capricórnio

A primeira quinzena de abril de 2022 tende a ser delicada para as pessoas de Capricórnio no que diz respeito a questões financeiras. Marte e Saturno se alinham, sugerindo a necessidade de apertar os cintos e poupar o máximo possível. Gastos excessivos e compras desnecessárias gerarão graves arrependimentos, por isso é importante calcular muito bem o que se gasta. Ao longo do mês, Sol e Mercúrio favorecem que o foco da atenção seja a casa, o lar, a família. O período é bom para se concentrar em questões domésticas e se dedicar ao que precisa ser corrigido e aprimorado, o que inclui as relações com os familiares. Boa oportunidade para diálogos resolutivos e para alcançar consensos antes difíceis. A segunda quinzena é um excelente período para cursos, estudos, leituras e exames em geral. Também tende a ser um período especialmente bom para viagens rápidas. Mesmo com essas qualidades positivas, há a necessidade de tomar cuidado para não se envolver em discussões carregadas de agressividade.

Aquário

Os primeiros quinze dias de abril de 2022 são marcados pelo trânsito do planeta Marte no signo de Aquário, movimento que ocorre a cada dois anos, em média. Este trânsito, que começou em março, representa aumento considerável da força de vontade das pessoas aquarianas em geral, o que termina sendo ótimo para superar desafios que pareciam intransponíveis nos últimos meses. O mês é excelente para a prática de atividade física, pois a vitalidade tende a aumentar. Um efeito colateral possível envolve o aumento da agressividade, sobretudo nas pessoas de Aquário que já tiverem alguma disposição agressiva. Já as pessoas de Aquário cuja natureza é mais dócil se perceberão mais assertivas, o que termina sendo algo muito bom. A segunda quinzena de abril recomenda cuidado com gastos exagerados e impulsivos, além de cuidado com investimentos de risco, por conta do alinhamento de Marte com Júpiter. De 15 a 30 de abril, é fundamental priorizar a cautela e o comportamento conservador no que diz respeito a gastos e investimentos, sob risco de arrependimentos futuros.

Peixes

O mês de abril de 2022 é um dos mais significativos do ano para as pessoas de Peixes, pois no dia 15, após dois anos, o planeta Marte entra nesse signo. O movimento astrológico conhecido como “retorno de Marte” é poderoso e sinaliza o aumento da força de vontade, intensificando o espírito de luta e a capacidade de tomar atitudes que fazem a diferença. Obstáculos e problemas que antes pareciam difíceis de solucionar podem ser enfrentados com mais eficiência. A disposição agressiva aumenta, o que não é algo ruim, pois eventualmente é importante colocar essa energia pra fora. Existem circunstâncias que demandam uma postura mais assertiva, e as pessoas de Peixes não deixarão de ser mais confrontadores e menos pacientes. Com o alinhamento de Júpiter, desde abril já será possível experimentar uma energia de empolgação, entusiasmo e dinamismo que permitirão alargar horizontes para muito além do que se havia originalmente imaginado. Abril de 2022 é um momento muito bom para as pessoas piscianas mais ambiciosas.

Olá, essa matéria foi útil para você?