Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...
Simone Kobayashi

Florais, cristais e pedras de cada signo

Entenda quais os desafios de cada signo e cada ascendente e veja as dicas de florais, cristais e pedras

Florais, cristais e pedras de cada signo

Acredito que já viemos com as ferramentas para lidar com tudo que estamos predispostos a vivenciar: as tendências e os conflitos. Através da Astrologia, podemos entender os desafios dos signos e ascendentes e conhecer seus florais, cristais e pedras de cada signo.

O estudo dos astros nos ajuda a lidar com situações que não são harmônicas e que ressoam profundamente em nós. Afinal, são nossas percepções, nossas características negativas e positivas, e podemos reconhecer quando estamos vibrando em excesso, ou em falta de cada uma delas.

Eu sei que estou sendo assombrada pela escorpiana negativa que mora aqui dentro quando, por exemplo, ao invés de questionar, estou desconfiada; e ao perceber esses pontos temos como escolher diferente, fazer diferente, e então, mudar.

A partir de uma visão da terapia holística, preparei sugestões de flores e pedras de cada signo, baseadas nos florais. Minha sugestão é que você leia e reflita sobre seu signo solar e seu ascendente, afinal somos a combinação, e toda a complexidade, do nosso mapa astral e não apenas o signo solar.

Para descobrir seu signo solar e signo ascendente, é só fazer seu Mapa Astral gratuitamente aqui.

Florais e Pedras de Áries

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Áries costumam ser impulsividade, espontaneidade, ingenuidade.

  • Pedras de Áries: Ametista traz mais sabedoria à impulsividade ariana (mais propriedades da Ametista aqui). Turmalina rosa para canalizar uma energia amorosa à ação.
  • Florais para os desafios de Áries: Impatiens ajuda a lidar com a impaciência e irritabilidade, e equilibrar a agitação, tensão e nervosismo.

Florais e Pedras de Touro

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Touro costumam ser possessividade, materialismo e bom gosto.

  • Pedras de Touro: a ágata pode ser usada para ajudar na expansão e em situações que se busca sair da zona de conforto. A selenita laranja limpa as resistências e ajuda a desenvolver flexibilidade.
  • Flores de Touro: madressilva trabalha as questões relacionadas ao apego e a resistência a mudanças. No Floral de Bach é chamada de Honeysuckle.

Florais e Pedras de Gêmeos

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Gêmeos costumam ser impaciência, inquietude e versatilidade.

  • Pedras de Gêmeos: Jaspe é indicada para ancorar mais terra no excesso de ar de Gêmeos (confira mais sobre a pedra Jaspe). Azurita melhora o foco e aprimora uma visão pontual.
  • Flores de Gêmeos: conhecida como aveia dos pássaros, a Wild Oat ajuda a direcionar e focar em um propósito.

Florais e Pedras de Câncer

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Câncer costumam ser apego, sensibilidade e melancolia.

  • Pedras de Câncer: A turmalina melancia ajuda com as mágoas e feridas emocionais. Ajuda a solucionar questões e relações familiares problemáticas usando a empatia e Amor Incondicional. Hematita ajuda na proteção, como um manto energético que envolve e protege, aumentando nossa energia e elevando nossa segurança.
  • Flores de Câncer: Centaury ajuda a sair da dependência, reassumir o controle da vida e aprender quando dizer sim e quando dizer não. Traz força interior para decidir o que é o melhor para a realização de sua missão de vida.

Florais e Pedras de Leão

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Leão costumam ser generosidade, nobreza e criatividade.

  • Pedras de Leão: Quartzo transparente conduz para a evolução, o potencial de idealismo leonino. Eleva a tendência leonina em estar à frente, mostrar-se e exibir-se, para buscar o idealismo, ser e fazer a diferença no mundo. Quartzo com enxofre limpa os excessos do ego e sentimentos negativos como vaidade, ou alterações emocionais exageradas quando criticados.
  • Flores de Leão: Lantana Camara ajuda a trabalhar a visão do coletivo e trabalho de equipe.

Florais e Pedras de Virgem

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Virgem costumam ser perfeccionismo, inteligência e opinião.

  • Pedras de Virgem: Selenita ajuda na limpeza em todos os níveis e com flexibilidade.
  • Flores de Virgem: Hibbertia incentiva o aprimoramento e utilização de seu conhecimento e abertura a outras visões possíveis, a serviço do todo.

Florais e Pedras de Libra

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Libra costumam ser vaidade, gentileza e idealização.

  • Pedras de Libra: Amazonita ajuda a lidar melhor com toda influência externa, equilibrando a frequência elétrica da mente com a magnética do coração. Ônix limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega, transmite seriedade, humildade e confiança (tudo sobre a pedra Ônix neste artigo).
  • Flores de Libra: Plumbago ajuda a lidar com as indecisões, pois trabalha a autoconfiança para agir.

Florais e Pedras de Escorpião

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Escorpião costumam ser intensidade, transformação e mistério.

  • Pedras de Escorpião: Quartzo fumê traz luz à visão intensa, muitas vezes sombria, e profunda. Obsidiana Floco de Neve coloca luz ao que está escondido, com maior intuição e sabedoria.
  • Flores de Escorpião: Ipomea ajuda a lidar com as tendências mais obscuras de si, a busca de intensidade incessante que leva a vícios e auto-destruição.

Florais e Pedras de Sagitário

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Sagitário costumam ser originalidade, intuição e inspiração.

  • Pedras de Sagitário: Jaspe vermelho ajuda no ancoramento. Fluorita é indicada para se relacionar bem com mudanças, especialmente as mentais, ajudando para a transformação interna ser alcançada.
  • Flores de Sagitário: Nicociana trabalha na percepção da fugacidade da aventura externa direcionando para a exploração interior de si.

Florais e Pedras de Capricórnio

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Capricórnio costumam ser responsabilidade, persistência e esforço.

  • Pedras de Capricórnio: Água marinha ajuda a sair do turbilhão de emoção e a expor o que se sente em palavras.
  • Flores de Capricórnio: Camomila trabalha a ânsia de agradar.

Florais e Pedras de Aquário

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Aquário costumam ser inovação, originalidade e visão.

  • Pedras de Aquário: Sodalita proporciona a habilidade de pensar de forma racional e intelectual e para chegar a conclusões lógicas. Estabiliza o poder mental e permite realizar a mudança do emocional para o racional.
  • Flores de Aquário: Salvia Splendens usa a originalidade e traz para agir em harmonia com o mundo.

Florais e Pedras de Peixes

Os desafios e tendências de quem tem Sol e Ascendente em Peixes costumam ser compaixão, empatia e compreensão.

  • Pedras de Peixes: Quartzo Rosa é essencial à autorrealização e à paz interior pois alivia as mágoas do coração. Citrino é indicada para manifestar-se com firmeza e aflora o senso de certeza interior, ajudando com a confiança e segurança (confira mais benefícios do Citrino aqui).
  • Flores de Peixes: Arruda para o excesso e cansaço no servir.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais