Pesquisar
Loading...

Como elevar e manter sua vibração mais alta

Suas escolhas podem afetar sua vibração e o corpo e o campo energético podem guiar você como uma bússola aonde quer chegar.

Como elevar e manter sua vibração mais alta

Você já pensou em elevar a vibração quando algo, alguém ou situação está vibrando baixo, ou seja, em uma frequência baixa?

Para começar, é preciso compreender que percebemos como vibração ou frequência baixa algo mais dificultoso, trabalhoso e problemático. E elevar e manter a vibração mais alta é uma ação que melhora a situação, tornando-a mais fácil, simples e descomplicada.

Vibrar em alta frequência ajuda a manter a imunidade alta. Leia neste artigo!

Quando se está fora de alinhamento, o que normalmente chamamos de frequência mais baixa em um de nossos corpos, atraímos mais lições e atribuições para ensinar a se alinhar com esses códigos de abundância, bem estar, felicidade, amor entre outros.

Momento de crise é momento de transmutação e transformação. É também quando falamos mais em aumentar ou mudar de frequência, vibrar mais alto etc.

Pedras e cristais também ajudam a aumentar nossa vibração. Escrevi sobre isso neste artigo.

O que é a vibração?

Vamos entender o que é a vibração. É o ato ou efeito de vibrar, oscilar. Ela pode pode ser descrita como frequência, que é um termo que se refere à oscilação de qualquer coisa em um intervalo de tempo. Então, quando falamos que algo está vibrando alto ou baixo, significa que está se movendo de um ponto ao outro mais ou menos rápido.

Logo, a frequência é a rapidez com que algo se move ou a taxa com que está vibrando (rápido ou lento). Podemos pensar como sendo a mesma palavra, porém usada de maneiras diferentes.

Atualmente a frequência pode ser categorizada em quatro variantes primárias de expressão. Pensamento, luz, som e matéria sendo que a matéria expressa o comprimento de onda mais longo/lento e contém a composição elementar mais densa quando comparada ao som, luz e pensamento.

A velocidade do som é muito mais lenta do que a velocidade da luz, independentemente do meio, afinal a luz não precisa de um meio para viajar. E o pensamento é muito mais rápido e móvel do que a luz.

Informação, conhecimento e sabedoria

Compreendendo como funcionam as leis, em especial a da atração, sabemos que semelhança é uma energia e que semelhantes sempre se relacionam com semelhantes. Se tratarmos cada uma de nossas emoções como vibrações, é fácil perceber que nossas tristezas atrairão tristezas, alegrias, mais alegria, e assim por diante.

É fundamental colocar nossa maior habilidade em ação: o livre-arbítrio, escolhendo ou não nutrir algo, ficar ou não vivendo em sintonia com determinada frequência. Tudo é energia e tem uma determinada informação e frequência, por exemplo: uma emoção pode ser sentida e não sofrida, uma situação pode ser vivenciada e pelo que se é e não resistida pelo que eu “acho que deveria ser”.

“Sempre pensei que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto. É somente aceitando as coisas, que poderemos assumir uma atitude em relação a elas.” Carl Jung

Conhece a Terapia Vibracional? Saiba como ela pode aumentar a sua frequência vibratória.

Foco + Atenção + Constância = Materialização

A cada emoção, sentimento, pensamento e palavra geramos uma frequência equivalente, um campo atrator, ou seja, que atrai mais do mesmo. Com coerência, geramos o foco mais ou menos difuso, nutrimos com a atenção e constância.

Quanto menos você resistir a algo, menos colocará energia no sistema, e o inverso também é verdadeiro. A sua relação com o universo parte de um único ponto, que está aí dentro, se relacionando com tudo e com todos, buscando respostas e planejando nossa jornada.

Respeito e escuta

Na maior parte das vezes estamos inconscientes das nossas escolhas e a fazemos mesmo assim, embasadas nos hábitos, na educação, cultura, crenças e mais.

O corpo e o campo energético sabem mais do que a mente inferior. Desenvolver o respeito e a escuta do corpo e do campo e usar como bússola aumenta a consciência das sementes que você está plantando nesse agora. É tudo o que temos.

“Sinta a vida em seu corpo – isso enraíza você no Agora.

Enquanto não se responsabilizar por este exato momento – o Agora – você não estará assumindo qualquer responsabilidade por sua vida, e não estará em harmonia com ela. O AGORA é o único espaço em que a vida pode ser encontrada.

O AGORA é bem mais profundo do que qualquer conteúdo que nele ocorra. O AGORA é o ESPAÇO, o CONTEXTO no qual tudo acontece.

Tendemos a ignorar o óbvio: – o sentido mais profundo de ser não tem nada a ver com o que acontece na vida, nada a ver com o conteúdo da vida.

O sentido de ser, do EU SOU, está intimamente ligado ao AGORA.” Eckhart Tolle

Como co-criadores da nossa realidade, já que atraímos mais do mesmo, estamos criando, vivendo e experienciando a diversidade em dimensões e de frequências! Pelas escolhas que fazemos, falamos, o que vemos, escutamos, sentimos, pensamos, vamos de escolhas em escolhas experimentando. No começo, de modos rudimentares e através de vivências e experiências, elevando nossas percepções, aumentando nossa consciência e percorrendo o caminho da Evolução.

Cinco maneiras de elevar a vibração

  • Percebeu a vibração mais baixa? Mude! Mude de música, de ambiente, de assunto, o que der.
  • É mais forte do que consigo mudar? Pause, beba água, faça três respirações profundas, busque um espaço.
  • Tenha uma playlist de músicas que te elevam, memórias de lugares onde se sentiu muito bem, de situações especiais.
  • Faça respirações conscientes, leia textos e artigos que elevam, reze/ore, faça decretos, utilize mandalas (saiba como neste artigo que escrevi), qual for a ferramenta que tenha mais afinidade para fazer.
  • Procure um terapeuta vibracional, com um atendimento especializado e pessoal, para lhe guiar nesse caminho.

A melhor terapia, técnica ou ferramenta é aquela que você faz! O mais importante é que viemos evoluir e começamos conosco. Se cuidar por inteiro não é apenas manter sua saúde física, cuidar da mente e das emoções, é elevar e manter elevada a sua vibração.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica. Saiba mais