Pesquisar
Loading...

Como fazer batata frita no forno

Farinha de mandioca deixa a receita saborosa e crocante

Atualizado em

A receita de hoje é essa maravilha que tanta gente ao redor do mundo ama: batata frita. Só que eu quis fazer uma versão diferente e tão saborosa quanto, que é a batata frita no forno. Fica saborosa e super crocante. A crocância vem da farinha de mandioca que eu uso para “empanar” antes de ir ao forno.

Uma alimentação plant based tem muitas possibilidades saudáveis e que dão prazer de comer. Basta que a gente saiba algumas dicas e técnicas culinárias, além de ter  um bom acervo de receitas para nos inspirar no dia a dia.

Receita Batata Frita de Forno

Tempo de Preparo: 40 minutos | Tempo de Cozimento: 10 minutos no vapor + 30 minutos no forno | Porção: 2 porções

Ingredientes

  • 1 batata-inglesa, batata doce ou batata baroa média em palitos
  • 1/3 xícara de farinha de mandioca
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Uma pitada de Ervas frescas (alecrim, tomilho, sálvia)
  • 1 colher de sopa de Azeite ou Óleo de coco

Modo de Preparo

Bata frita de forno saudável e saborosa. Foto: Malu Paes Leme

Cozinhe levemente as batatas no vapor até ficarem macias por dentro e firmes por fora sem quebrar – importante que seja no vapor para ficarem mais sequinhas. Pré-aqueça o forno. Em um bowl, coloque as batatas em palitos e regue com azeite ou óleo de coco derretido, adicione sal, pimenta e ervas frescas. Misture tudo com as mãos e por último salpique bem a farinha de mandioca.

Coloque as batatas temperadas em uma assadeira comprida e espalhe bem.  Deixe um espaço entre cada uma para que as batatas assem por igual. Leve ao forno a 220 graus até ficarem crocantes.

Obs.: Você pode mexer um pouco as batatas para dourarem por igual ou pode  assar diretamente em uma grelha dentro do forno.

Foto: Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme é Analista Corporal, Mentora, formada em Terapia Menstrual e Sexóloga. Realiza atendimentos online e individuais, e oferece mentoria em seus cursos e Jornadas no autoconhecimento do corpo feminino que é cíclico e orgástico, e que empoderam mulheres para viver com mais autoconfiança, autonomia e poder pessoal.

Saiba mais sobre mim