Equipe Personare
  • Por Equipe Personare
  • Leia em 5 min.
  • 10/08/2018
  • Atualizado em 29/11/2018 às 14:16

Virada Sustentável São Paulo 2018 conta com programação zen

Personare marca presença na oitava edição do evento

Virada Sustentável São Paulo 2018 conta com programação zen

Entre os dias 23 e 26 de agosto, a Virada Sustentável São Paulo 2018 chega  a sua oitava edição. O festival, o maior do Brasil dentro de sua temática, procura mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da sustentabilidade e suas diversas abordagens: desde a natureza até o equilíbrio da saúde física e mental.

A programação do evento é pensada com o propósito de integrar toda a população da cidade e, por esse motivo, foram estabelecidas diversas atividades culturais e lúdicas voltadas para esse objetivo. Outro ponto forte da Virada é que ela se espalha por toda a cidade, sendo acessível a qualquer pessoa.

Mariana Amaral, organizadora da Virada Sustentável, conta que a expectativa para o evento deste ano é reunir pessoas que têm iniciativas para tornar o mundo melhor para fazer uma corrente de amor pela cidade de São Paulo. “Queremos mostrar que existem várias formas de se viver uma vida leve, sustentável, aproveitando os recursos da terra e usando a consciência”, conta ela.

Continuando a tradição dos outros anos, haverá uma programação zen inteiramente gratuita dedicada àqueles que desejam trabalhar questões ligadas ao espiritual, mental, emocional e físico. A concentração dessas atividades estará localizada no Espaço Serraria, dentro do Parque do Ibirapuera.

Esse ano a novidade é que a programação zen vai ter um recorte importante dentro da Virada. A intenção é dar um espaço maior para essa parte das atrações, o que servirá de preparativo para a Virada Zen, que ocorrerá entre os dias 5 e 11 de novembro, também em São Paulo.

“A Serraria, dentro do Parque do Ibirapuera, foi escolhida para ser palco das atividades zen por ser um lugar tranquilo, dando a ideia de ser um retiro urbano”, explica Mariana Amaral. A intenção é fazer um festival à parte, onde se fará uma grande corrente de amor para pedir pela cura do planeta.

No entanto, os eventos zen não estão restritos a este local, e outras atividades poderão ser encontradas por toda a cidade. Afinal, o objetivo é passar para a população o sentimento de que é possível fazer a diferença, mudar e viver bem na terceira cidade mais ansiosa do mundo.

Virada Sustentável São Paulo 2017 (Foto: Paulo Pereira)

Participando pela primeira vez do evento de São Paulo, o Personare levará aos paulistas o proposta de vivenciar um retiro transformador ao longo do dia 26 de agosto. Todas as atividades foram pensadas com o objetivo de fazer o público embarcar em uma jornada de autodescoberta e desbloqueio de questões interiores que afetam negativamente suas vidas.

Para isso, especialistas como Fabiano Benassi, Solange Lima, Isabela Borges, Carolina Senna e Parceria Humana integram o nosso time durante o retiro.

Você pode conferir as atividades zen da programação a seguir:

DIA 24 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

7h-9h30: Wake – Festa Matinal (Local: Pátio Unibes Cultural)

DIA 25 DE AGOSTO – SÁBADO

Palco Virada Zen Principal – Espaço Serraria (Parque do Ibirapuera)

  • 8h-10h: Projeto Yoga no Parque, com o professor Ciro Castro (acompanhado de outros professores do projeto)
  • 10h-12h: Palestra e meditação “Brasil de amor eterno”, com o fundador do movimento “Amor, Ordem e Progresso” Ricardo Cury
  • 12h-14h: Vivência musical de acordo de paz, com a poetisa Vivian Amarante
  • 14h-16h: Coexiste (A transição planetária e a paz nos relacionamentos)
  • 16h-18h: Dancing MeDREtation

Tenda Palestra – Espaço Serraria (Parque do Ibirapuera)

  • 10h30-12h: Morte, Transformação, Autoconhecimento e Elementos da Natureza | Como essas forças se relacionam?, com Tanuka Nalini & Artùr Tobias
  • 12h-13h30: Respiração com Tambowls, com Carol Monfort e Maria Eugênia
  • 13h30-15h: Quintal das Flores – Oficina de Paisagismo Interno
  • 15h-16h30: Palestra sobre Satsang “Construindo a presença”, com Narayani
  • 16h30-18h: Encontro “Na Frequência do Amor”, com Paulinha Oliveira
  • 18h-19h: “Autoconhecimento através da conexão com a natureza”, com Karina Miotto

DIA 26 DE AGOSTO – DOMINGO

Palco Zen Principal – Espaço Serraria (Parque do Ibirapuera)

  • 8h-10h: Prática de Tai Chi Pai Lin “Serenidade ante ao caos”
  • 10h-12h: Programação Awaken Love/ODGI a confirmar
  • 12h-14h: Ilumina Sampa, com músicas e danças circulares
  • 14h-15h: Apresentação da cantora e compositora Nicole Salmi
  • 16h-18h: Apresentação do grupo Samba Zen
  • 18h: Apresentação do grupo Trovadores Urbanos e Sathyanata

Tenda Personare – Espaço Serraria (Parque do Ibirapuera)

  • 8h30-9h30: Abertura “Meditação guiada e intenções”, com Carolina Senna

A abertura será uma meditação guiada e a mentalização coletiva de intenções para a sua vida. Será um momento para entender o ponto chave que você deseja mudar nesse momento.

  • 10h-11h30: Yoga para liberar memórias e registros, com Fabiano Benassi (Aspecto físico)

Aula de Yoga para ajudar a perceber as memórias e registros do seu cotidiano que você está guardando no corpo físico, relativas à questão que deseja transformar na sua vida nesse momento.

  • 13h-14h: Aromaterapia para lidar com desafios emocionais, com Solange Lima (Aspecto emocional)

Saiba como harmonizar emoções e relações da sua vida com uma vivência de aromaterapia. Aprenda também técnicas para usar em momentos de estresse, ansiedade e situações de conflitos.

Já teve a perceção de que você vive as mesmas situações só que com pessoas e cenários diferentes? Com o Mindfulness você vai aprender o conceito de neuroplasticidade e de crenças limitantes. Na vivência, você também perceberá os como você pode ir muito além, com menos esforço ao desbloquear crenças e modelos mentais.

  • 16h-17h: Vivência com a Constelação Familiar, com Isabela Borges (Aspecto espiritual)

Com base na Constelação Familiar, entenda de que forma seu contexto familiar e ancestral pode estar afetando sua vida agora e atrapalhando a realização de seus objetivos. Nesta vivência, perceba como esse sistema sutil afeta suas emoções e comece a liberar o amor que cura os relacionamentos com seus antepassados.

  • 17h30-18h: Encerramento “Quais os próximos passos da sua vida?”, com Carolina Senna

Momento para refletir sobre as mudanças e consciências adquiridas e, usando ferramentas de coaching, traçar um plano de ação para harmonizar sua vida.

  • 18h-18h40: Show de Mantras “O que seu coração pulsa no momento?”, com Gabriela Alves

Fechando a programação da Tenda, inspire-se a percorrer uma caminhada de autoconhecimento através de mantras e músicas que tocam a alma. Com participação de Beto Boaretto e Bia Rodriguez.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais