Equipe Personare

Tudo sobre o signo de Leão

Todo mundo tem Leão no Mapa Astral. Descubra quais características leoninas você manifesta na sua vida

Características de Leão: emocional, intuitivo, imponente, orgulhoso, seguro e confiante.

Tudo sobre o signo de Leão

Regidos pelo Sol, as pessoas do signo de Leão brilham como o seu regente e se diferenciam dos demais signos pela sua capacidade inigualável de aquecer quem está por perto.

Em sua manifestação mais elevada, o leonino se torna o centro das atenções fazendo com que aqueles que estão em sua presença se sintam tão especiais, que não querem dar atenção a nenhuma outra pessoa além dele.

Magnéticos e extrovertidos, eles sabem entreter como ninguém.

SIGNO DE LEÃO

  • Elemento: Fogo;
  • Planeta regente: Sol;
  • Cores: Amarelo, Laranja, Dourado, Terracota, Marrom-Avermelhado;
  • Flores e aromas: Girassol, Margarida, Crisântemo, Zínia, Flor-do-Campo, Benjoim, Cedro, Tangerina, Alecrim, Ylang-Ylang, Flor de Laranjeira e Erva Doce;
  • Pedras: Diamante, Ágata, Pedro do Sol, Citrino, Topázio Imperial, Pirita e Rubi.

SIGNO DE LEÃO: DATA

  • 24 de julho a 23 de agosto (O dia que um signo inicia ou termina pode sofrer variações anualmente. Entenda aqui)
  • Em 2020, o Sol entra em Leão em 22 de Julho, às 05h36.

Signo de Leão: Personalidade

Em Leão, encontramos a necessidade que todos nós temos de sermos autenticamente nós mesmos. O lema de Leão é EU CRIO – ele cria a si próprio.

Entre seus pontos problemáticos temos o excesso de orgulho, a dificuldade em pedir desculpas, uma certa disposição para dramatizar seus sentimentos, a onipotência e inclusive um comportamento agressivo, que pode ser usado como ferramenta para transpor obstáculos, mas que acaba criando outros obstáculos.

A agressividade pode ser também fruto de uma raiva reprimida por não ter sua soberania reconhecida, e pode ser justificado pelo desejo nobre de querer proteger os outros.

Signo de Leão e Amor

Leoninos não fazem nada pela metade. Regidos puramente pelo coração, eles funcionam na base do tudo ou nada, especialmente no amor.

Com isso, se jogam de cabeça quando amam, e demonstram seu afeto de forma efusiva, apoteótica.

Sempre atentos a tradição e extremamente nobres em suas ações, eles são gentis e idealistas.

Esperam, com isso, surpreender o ser amado com declarações e demonstrações de amor que jamais foram feitas antes tornando-se, assim, especiais, inesquecíveis e insubstituíveis.

Um leonino apaixonado te colocará no pedestal de seu universo, e espera o mesmo de você.

Possessivos e dominadores, um leonino típico dificilmente fará uma cena de ciúmes, porque isto seria admitir que, em algum nível, eles são inferiores a outra pessoa, que estaria chamando a atenção do seu objeto de amor.

Isto não significa, no entanto, que não sejam ciumentos. Eles se sentirão extremamente feridos em seu ego e orgulho ao ver o ser amado flertando ou demonstrando interesse por outra pessoa.

Mas sua resposta será se recolher em silêncio, ou a se retirar da situação sem oferecer maiores explicações.

Em sua cabeça, aquela pessoa ou situação deixou de ser digna dele, e sua presença ali não é mais justificada.

Sexualmente, serão extremamente orientados a busca do prazer, porque ali reside outra oportunidade de reconhecimento.

Apaixonados e intensos, eles tomam a iniciativa e demonstram confiança em suas habilidades sexuais, mas precisam ser elogiados por suas proezas e talentos na cama, por sua energia física, atenção ao outro e generosidade com o prazer.

Aliás, isso para ele funciona como afrodisíaco.

Signo de Leão e Família

Os leoninos típicos são seres domésticos. Mas, como rei, precisam ser aqueles que mandam em casa.

Enquanto um signo que se sente bem com a tradição e cuja vontade está centrada no coração, eles são capazes de dar a vida por sua família ou por aqueles em seu círculo mais íntimo.

Ele os protege sem medidas: diante de uma ameaça, rugem, esbravejam e partem para a luta, tal qual faz o rei da selva.

Ninguém fere aqueles que são amados por um leonino, a menos que estejam preparados para enfrentar toda a sua fúria.

Quando têm filhos, eles costumam ser protetores, generosos e responsáveis, o que lhes assegura a admiração e o amor da cria.

Ele os educará para que sejam independentes, éticos e autênticos. No entanto, existem casos de leoninos que, por não terem sido capazes de se apoderar de sua soberania, de brilhar e se apropriar do palco da sua vida, podem se casar apenas para responder a uma burocracia social e ter filhos com o objetivo de realizar por meio deles aquilo que não puderam fazer em sua própria história.

Signo de Leão e Dinheiro

Enquanto signo que irradia luz e brilho em todas as direções, o leonino é generoso e odeia mesquinharias.

E é a partir deste aspecto tão forte de sua personalidade que ele lidará com as suas finanças.

Responsável e orgulhoso, ele dificilmente se sentirá confortável dependendo financeiramente de alguém.

Com isso, ele buscará estar sempre bem empregado ganhando um salário que condiga com a sua autopercepção de valor e competência.

Conservador, ele será aquele que fará questão de pagar a conta ao convidar uma pessoa de seu interesse para uma noite romântica.

Temporariamente, ele também pode aceitar ser o suporte financeiro de alguém querido, porque ele sempre preferirá ver-se na posição de provedor do que ser “financiado” por alguém.

Signo de Leão: Carreira e Profissão

Líderes naturais, o leonino típico buscará ser uma autoridade ou “a” autoridade naquilo que escolher para si como carreira.

Dono de uma forte veia criativa, muitos destes nativos se envolvem com as artes e usam este canal para expressar de maneira grandiosa seus sentimentos, para obter o aplauso e reconhecimento que necessitam, e para alimentar seu ego e receber aquela atenção e admiração que tanto lhe faz bem.

Consciente de seu valor, eles dificilmente exercerão uma atividade profissional que esteja aquém de seus talentos e que não o recompense devidamente por seu valor.

Se optar por uma carreira no mundo corporativo, será fácil encontrá-los em
posições de comando, onde o seu meio e aqueles que reportam a ele sintam fascinação e respeito pelo chefe generoso e divertido que têm no comando.

Ascendente em Leão

As pessoas que nascem com ascendente no signo de Leão têm personalidade forte e são generosas.

Estas características, somadas à sua vitalidade, atraem os olhares dos outros, tornando-as o centro das atenções aonde chegam.

Esses nativos são, ainda, muito criativos e donos de suas convicções, irradiando uma autoridade natural que pode muitas vezes intimidar os outros.

No entanto, devem tomar cuidado para que este excesso de confiança não se transforme em uma postura egocêntrica.

Todo mundo tem Leão no Mapa Astral

Quais as qualidades dos leoninos? A maior astróloga do país, Maria Eugênia de Castro, fala tudo sobre o signo de Leão e suas principais características com muito bom humor!

O vídeo abaixo é para os leoninos e leoninas, para quem tem outros pontos fortes do Mapa Astral no signo, como Lua ou Ascendente em Leão, e também para quem tem um acúmulo de planetas no signo.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais