Terapia BodyTalk: o que é e como funciona

Conheça a Técnica de BodyTalk, sistema de tratamento, que tem a intenção de equilibrar e trazer harmonia para o corpo fisico, mental e energético de cada pessoa.

Terapia BodyTalk: o que é e como funciona

Alguma vez você já parou para pensar que seu próprio corpo tem a capacidade de se harmonizar, reorganizando o que está em desequilíbrio? Se você está doente ou com problemas emocionais, seu organismo pode revelar quais órgãos estão afetados e precisam ser tratados.

É como se seu corpo falasse. E essa linguagem pode ser entendida por uma técnica conhecida como BodyTalk. A técnica já foi reconhecida na Alemanha, como um sistema de tratamento complementar, como a Homeopatia.

O Sistema BodyTalk visa buscar o equilíbrio natural do corpo. Soma princípios da Medicina Chinesa, Medicina Ocidental, Física Quântica, técnicas de Yoga, Cinesiologia Aplicada e Terapia Bioenergética e baseia-se no conceito de que todos nós temos uma sabedoria inata, responsável por administrar tudo o que acontece no nosso organismo.

Esta inteligência mantém o equilíbrio e saúde do corpo. Ela é capaz de realizar mais de 150 mil reações químicas por segundo.

Quando uma pessoa está doente, significa que seus órgãos, células, emoções e energia não estão se comunicando, afetando o equilíbrio do corpo. O Sistema Bodytalk identifica e promove o reestabelecimento de uma boa comunicação com todas as partes do corpo e da mente, reestruturando, assim, a saúde.

A técnica foi desenvolvida pelo australiano John Velthein, acunputurista e quiroprata. Seguindo um protocolo, o terapeuta faz perguntas ao corpo do paciente e obtém respostas sim e não.

Como funciona uma sessão de Body Talk

  • Você não precisa ficar sem roupa
  • A terapia não é invasiva.
  • Não há quantidade preestabelecida de sessões.
  • Cada sessão dura em média 20 a 30 minutos, mas peço para a pessoa reservar uma hora, para que possamos conversar sobre percepções durante a sessão (tanto minha, quanto do cliente).
  • Sessões a distância tem o mesmo efeito que as sessões presenciais.

BODYTALK É HARMONIA DO PENSAMENTO E SENTIMENTO

A única pessoa que sabe o que está acontecendo com seu corpo é você mesmo. Mas não no nível da consciência (do que você acha que sabe), mas no nível da sua sabedoria inata.

Percebo que há equilíbrio entre o hemisfério esquerdo do cérebro, lado racional, com o hemisfério direito, lado emocional/criativo, das pessoas que recebem sessões de BodyTalk.

Isso faz com que haja harmonia no pensamento e sentimento, proporcionando uma vida com mais consciência.

O Dr. John Velthein, afirma que se uma pessoa pratica uma técnica do BodyTalk , chamada equilíbrio dos córtices, todos os dias, por um ano, neste tempo ela terá o cérebro bem harmonizado, proporcionando assim uma facilidade para que o Corpo-mente interaja melhor.

Como é o BodyTalk online?

Com a Pandemia do Covid-19, aumentou muito a procura por sessões  de BodyTalk feitas online, ou a distância, como gostamos de chamar.

A Sessão à distância tem o mesmo efeito impactante das sessões presenciais. Neste tipo de Sessão, a única diferença é que o terapeuta não toca o cliente, mas utiliza seu próprio braço para conectar com a Sabedoria Inata do cliente.

Assim como acontece em uma sessão presencial, o terapeuta geralmente começa perguntando sobre seu histórico de saúde e bem-estar, seja em formato escrito ou verbal. Também perguntam quais são as suas principais queixas.

Quando estiver na hora de receber a sessão, comporte-se exatamente como se estivesse com o terapeuta pessoalmente no seu espaço de atendimento:

  • Sente-se ou deite-se.
  • Fique em uma posição e local confortável.
  • Você poderá ouvir a sessão pelo alto-falante ou fones de ouvido.
  • Feche seus olhos e procure relaxar.

Lembre-se de que todo terapeuta tem seu próprio estilo de prática e maneira de conduzir a sua sessão. Mas, normalmente, você não tem muito o que ver ou fazer durante uma sessão, simplesmente, se permita a relaxar naquele momento.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Luciano Flehr

Luciano Flehr

Massoterapeuta com formação em Medicina Chinesa, Reiki, Auriculoterapia e Reset. Terapeuta Certificado de BodyTalk System pela International BodyTalk Association – IBA Saiba mais