Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “O Sol”

Carta simboliza lucidez, alegria e consciência

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: lucidez, alegria e consciência
  • Vícios: egocentrismo, irredutibilidade e pretensão

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa alegre, decidida, lúcida, prestativa e radiante. Preza pelo bom humor e pela estabilidade das relações e da vida material, o que lhe coloca sempre diante de coisas bonitas e situações felizes. É incrível o quanto você se dedica à harmonia entre as pessoas mais próximas e aos seus ideais de vida. Tende a favorecer o melhor lado das situações, mostrando o quanto é otimista a respeito das circunstâncias e mesmo da natureza humana. E se você confia, é claro que é uma pessoa confiável, sempre se colocando a serviço do bom, do justo e do prazeroso. Defende a verdade nas relações, muitas vezes mostrando-se como “um livro aberto” aos amigos e à sociedade. “O Sol” é a carta do Tarot que também rege o brilho intenso daqueles que se destacam por ser quem são, por mais diferentes que sejam ou por mais comuns que pareçam.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

É normal que você se destaque mais que os outros em reuniões ou grupos de amigos ou mesmo de negócios. Sua luz brilha e até mesmo ofusca as demais. Mas o brilho excessivo pode lhe tornar cada vez mais convencido(a) de que é melhor ou mesmo imbatível. Cuidado com uma postura egocêntrica, já que muitas pessoas regidas por este Arcano sofrem por desejarem estar sempre sendo vistas para se sentirem vivas e importantes. Convém atentar para qualquer postura demasiada otimista em relação aos outros. A prudência está nos equilíbrio, na serenidade e na intuição utilizada a favor das relações e das circunstâncias. Celebre a beleza da vida, mas não se esqueça: nem tudo é festa.

 

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.