Tarot: significado do arcano “O Louco”

Carta simboliza liberdade, pertencimento e entusiasmo

Tarot: significado do arcano “O Louco”

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: liberdade, pertencimento e entusiasmo
  • Vícios: imaturidade, desorganização e irresponsabilidade

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa sonhadora, amigável, fascinada, imprevisível, obstinada e divertida. Este Arcano também rege aqueles que esbanjam ousadia e despojamento, sempre prontos para darem um passo – geralmente maior que as pernas. A alegria é como um lema para você, que por onde passa deixa conhecidos e afetos, mas sem se apegar demais a eles. É comum você aproveitar os momentos e as oportunidades de forma intensa, como se fossem únicos. A alegria às vezes é tanta que você se esquece das obrigações, dos compromissos e da realidade ao seu redor. Mesmo assim, você é livre – uma das condições que mais preza neste mundo. E é sua liberdade, que não tem preço, que deve ser tratada com respeito e responsabilidade.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Para acompanhar você é preciso caminhar ao seu lado, acompanhando seu ritmo. Mas também é preciso entender as razões e mesmo a natureza dos outros. Sua postura pode acabar soando egoísta diante das certezas que diz ter sobre as situações, as pessoas e mesmo sobre a vida. Em vez de idealizar o mundo ou as situações, é melhor aceitar como eles são. Você pode ir por si só para onde bem deseja, mas qualquer atitude inconsequente ou impulsiva pode atrair aventuras indesejadas. Leve em conta o quanto deve pensar com a cabeça e sentir com o coração, sem trocar as bolas. Assim você respira fundo e o mundo se mostra ainda mais interessante.

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais