Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “O Eremita”

Carta simboliza experiência, compreensão e sabedoria

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: experiência, compreensão e sabedoria
  • Vícios: reclusão, criticismo e isolamento

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa madura, saudosista, pacífica, compreensiva e também crítica. Quem rege você no momento é um dos Arcanos mais sábios do Tarot, mas também um dos mais ranzinzas, metódicos e implicantes. Apesar da sua postura sistemática, tende a ser uma pessoa generosa e também experiente, que serve de exemplo aos amigos. Por ter vivido inúmeras situações, das mais adversas às mais prazerosas, você se sente no direito de sempre dizer algo sobre alguma coisa. Tende a preferir um grupo seleto de pessoas em vez de multidão, já que evita tumulto e influências estranhas. Você pode se isolar com frequência, o que deve ser analisado com cuidado para não se tornar uma pessoa reclusa ou esquecida pelos amigos.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Você é um verdadeiro cúmplice. Uma pessoa confiável, sempre avessa à confusão, que deve evitar qualquer tipo de resistência a se relacionar com os outros. É bom estar com os outros para sua própria experiência. Não acredite que você sabe tudo a respeito de tudo. A busca pela sabedoria é ininterrupta. Demonstre humildade e coragem em seu próprio caminho. Todos os dias.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.