Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “A Torre”

Carta simboliza aceitação, esforço e improviso

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: aceitação, esforço e improviso
  • Vícios: desespero, incompreensão e desequilíbrio

QUEM É VOCÊ

Você é alguém assustado, pessimista, ansioso e inconsistente. Pessoas regidas por esta carta são catastróficas, sempre pensando que algo de ruim pode acontecer e destruir o que há de melhor ou de mais seguro em suas vidas. Também pode indicar alguém imprevisível, que se surpreende com os golpes sofridos pelo acaso. Mas é comum este Arcano simbolizar pessoas que devem reaprender a lidar com as próprias emoções após fortes golpes em suas convenções e conveniências. Você deve atentar à necessidade de revisão das suas próprias certezas. Assim, a vida passa a ser mais leve.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Bases bem sólidas. É com elas que você pode mostrar maior convicção na vida em vez de temer todo e qualquer terremoto. Procure encarar as situações difíceis de modo assertivo, sem pensar muito nos estragos. O que você pode fazer para haver um novo tempo, uma nova ordem na sua vida? Algumas situações testam a resistência das suas convicções e das suas atitudes. Siga o seu próprio caminho mantendo a coragem. Assim você sobrevive a todo e qualquer abalo e levanta mais forte.

Evento do autor

Quer saber mais sobre Tarot? Leo Chioda, tarólogo e autor deste teste, realizará o Curso Online de Introdução ao Tarot. Os participantes aprenderão métodos fáceis de sorteio, simbologias das 78 cartas e mais. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.