Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “A Sacerdotisa”

Carta simboliza reflexão, intuição e dedicação

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: reflexão, intuição e dedicação
  • Vícios: ressentimento, passividade e inconformismo

QUEM É VOCÊ

Uma pessoa introspectiva, estudiosa, densa e rancorosa. Pode ser importante levar em conta o grau de seriedade que dá a situações corriqueiras. A sua facilidade em alimentar mágoas pode trazer problemas e tristezas a curto e a longo prazo.

Você busca o sossego e a serenidade. Faz o que lhe cabe e sabe se envolver com as pessoas e com as situações na medida certa: nem para mais, nem pra menos. Não esbanja suas opiniões, mas as dá quando são necessárias. É comum guardar para si os seus gostos, suas zangas, suas indignações e suas alegrias. É o tipo de pessoa que não canta vitória antes do tempo, como se você tivesse um código próprio de superstições e diretrizes para alcançar e aproveitar o sucesso. Por isso, não faz questão de declarar suas intenções e nem suas considerações, embora seja realista quando sua voz é requerida.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Muito cuidado para não perder oportunidades devido à timidez ou ao medo das coisas e das pessoas. Você confia em teorias e em experiências, mas nem sempre o caminho mais difícil é o melhor. Não se culpe e nem se maltrate diante do que não dá certo! Leve em conta que abrir-se é necessário para que a vida flua. Todo cuidado é pouco para você não se distanciar dos outros e de si mesmo(a) diante de alguma dificuldade ou trauma. Reflita sobre sua vida, mas vivendo cada dia de forma plena.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.