Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “A Roda da Fortuna”

Carta simboliza dinamismo, ânimo e motivação

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: dinamismo, ânimo e motivação
  • Vícios: dispersão, incerteza e desordem

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa ansiosa, criativa, apressada, fugaz e distraída, ainda que ágil. É comum ver você em um extremo ou no outro: as emoções, as expectativas e os projetos com seus altos e baixos. Quem rege você é a inconstância e a displicência: a correria pode consumir tanto você quanto as relações, fazendo com que tudo seja automático e até mesmo inconsistente. Ainda assim, a sorte lhe sorri sempre. “Fortuna” é a deusa romana da sorte, que gira a roda a favor de quem compreende e respeita o acaso. Quantas vezes você foi salvo(a) pelo gongo? Faça as contas. Isso não significa que jogar com a sorte é uma estratégia, mas confiar em si ao encarar as situações, mesmo que pareçam intransponíveis.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

A rotina apressada pode atrapalhar seus planos e suas experiências – que adianta você estar aqui lendo e pensando no que tem de fazer daqui a alguns minutos? Convém respirar fundo com mais frequência – você não costuma fazer isso, não é mesmo? Esteja presente, aqui e agora, sem precisar sair correndo para dar conta de tudo. A vida é agora, mas relaxe. É importante relaxar.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.