Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “A Morte”

Carta simboliza transitoriedade, desapego e consciência

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: transitoriedade, desapego e consciência
  • Vícios: egoísmo, desilusão e negativismo

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa imprevisível, mutável, misteriosa, sincera e também egoísta. Costuma mudar sempre de opinião, tomando atitudes improváveis. Até surpreende por ser alguém extremamente imprevisível, como quem surge quando menos se espera e desaparece nos momentos mais importantes. A verdade é que você se considera indomável: alguém muito seguro de si e de suas vontades, que jamais se curva aos caprichos dos outros. Por isso mesmo acaba sendo uma pessoa egoísta, que chega e vai quando bem entende. Não tem papas na língua, já que assume uma postura sincera (até demais) e também resoluta diante das pessoas e das circunstâncias. Pode assumir uma conduta pessimista, talvez por trazer situações tristes e difíceis em sua história de vida. Desacredita no melhor e questiona o sucesso com alguma frequência.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

É bom entender que nem sempre as pessoas raciocinam como você. Perceba que é prudente respeitar os outros em vez de julgar sem conhecer. Você tende a atrair mais antipatia do que relações saudáveis, por isso é favorável enxergar o lado bom das pessoas que se aproximam e das situações que lhe tomam de assalto. Mesmo que você deseje agir por conta própria, saiba tratar bem os outros e vivenciar as situações com paciência. Você não perde nada por ser mais gentil.

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.