Leo Chioda
Por Leo ChiodaLeia em 2 min.21/08/2017 

Tarot: significado do arcano “A Lua”

Carta simboliza imaginação, intuição e fascínio

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: imaginação, intuição e fascínio
  • Vícios: pessimismo, pavor e perfídia

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa desconfiada, inconstante, intensa, intuitiva e marcante. Alguém marcado pelos próprios medos e pelo mistério que vê impresso no mundo e nas pessoas. Assim você cultiva uma fachada inatingível, imponente e aparentemente mais forte que os outros. Mas é preciso mergulhar fundo nos seus traumas e nas suas dependências emocionais, que podem ser tão perigosas quanto qualquer beco escuro. O desconhecido lhe fascina, mas é preciso manter a razão em primeiro plano para evitar problemas de todos os tipos, desde os afetivos até os profissionais. Pouco adianta alimentar uma postura raivosa, como se a vida fosse uma série de injustiças e provações para destruir sua autoestima. “A Lua”, mais do que representar uma pessoa que se deixa abater pelas dificuldades ou pela própria paranoia, é um teste de força. Discernir entre o que é fantasia e o que realidade é urgente.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Mesmo sofrendo por antecipação ou imergindo em neuras cada vez mais complexas, você pode acabar ostentando uma postura orgulhosa, aquela que não se presta a encarar equívocos e fraquezas. Mas trazer luz à noite mais escura é favorável: agir de modo racional diante das investidas da vida é fortalecer suas convicções e dar passos mais seguros na direção que você deseja. Em vez de dar razão às suas fraquezas emocionais ou discutir com as pessoas, querendo a razão, convém mostrar-se de forma corajosa e serena, como a luz da lua cheia na noite mais escura. Entenda que só se resolve um problema enfrentando-o, com a cara e a coragem. Não brigar com seus próprios medos nem alimentar suas indignações, mas desenvolver seus pontos fortes.

 

Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare.