Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 2min.
  • 21/08/2017
  • Atualizado em 11/07/2018 às 17:17

Tarot: significado do arcano “A Justiça”

Carta simboliza ordem, disciplina e decisão

Tarot: significado do arcano “A Justiça”

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: ordem, disciplina e decisão
  • Vícios: indiferença, distanciamento e dureza

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa correta, lógica, justa, ponderada e reflexiva. Tende a ser alguém ativo e reativo na mesma medida. Ouve tudo com absoluta atenção e fala com toda a clareza possível. Evita se exaltar. Mas é analisando os prós e os contras das situações apresentadas que faz da sua personalidade um exemplo de moralidade e organização. Pode parecer frio(a), enigmático(a) e até mesmo reticente, mas sua quietude esconde generosidade, consideração e vigília sobre aqueles que ama. Você tem vários conhecidos ao longo da vida, mas é uma companhia para poucos. Por isso, pouquíssimos são seus amigos de verdade. É comum se isolar a ter de lidar com muita gente. Assim, ouvindo o seu próprio silêncio, a vida acontece.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Quem se julga muito justo pode pender para o lado oposto. Seja um exemplo de sabedoria, não de julgamentos sobre o que é certo ou errado. Pessoas regidas por este arcano costumam agir da mesma maneira como agem para com elas, revidando. Mas uma aparente antipatia, causada pelo peso das responsabilidades e dos deveres, pode ser desmontada com uma postura sensata de sua parte.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais