Receita de chá de hibisco

Bebida preparada sem açúcar facilita perda de peso

Receita de chá de hibisco

Fácil e rápido de fazer, o chá de hibisco pode ajudar na perda de peso. De acordo com a coach em Saúde Integrativa, Melissa Setubal, a bebida também é especialmente eficiente na eliminação da gordura do abdômen e na prevenção do “fígado gorduroso”. No entanto, ela adverte: “a fertilidade e os hormônios podem ser afetados pela ingestão excessiva do chá de hibisco, que acaba por ser contraindicado a mulheres grávidas ou que desejam engravidar. Nestes casos, o chá pode até ser consumido, porém não mais que uma vez ao mês”.

A nutricionista Flavia Morais ensina que o chá de hibisco é preparado tradicionalmente como infusão e, salvo exceções, pode ser consumido normalmente em quantidades de 3 a 6 xícaras por dia. Veja abaixo como prepará-lo:

Receita de chá de hibisco

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 colher de chá de pétalas secas de hibisco

Modo de fazer:

Coloque a água para esquentar e logo antes do ponto de fervura, apague o fogo e coloque as pétalas secas na água, tampando a panela em seguida e aguardando de 3 a 5 minutos. Segundo Melissa Setubal, isso faz com que as propriedades benéficas da planta sejam passadas para a água. “Um aspecto interessante é que o chá de hibisco, depois de pronto, já possui um sabor levemente adocicado, o que ajuda a desconstruir a necessidade constante do açúcar”, lembra a especialista em Saúde Integrativa.

Para continuar refletindo sobre o tema

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.