Marcia Fervienza

Previsões para Sagitário em 2018

Confira principais tendências para quem tem Sol ou ascendente no signo

Previsões para Sagitário em 2018

Em 2018, alguns sagitarianos viverão um ano confuso, no qual a vida não parecerá clara. Já outros terão a oportunidade de tornar sua existência ainda mais interessante. Abaixo, você encontra previsões detalhadas para Sagitário, divididas por decanato. Mas o dia que um decanato inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente. Portanto, caso tenha nascido no dia de início ou término de um decanato, é importante consultar um astrólogo para tirar a dúvida.

No final do conteúdo, você também encontra as principais tendências para quem tem ascendente em Sagitário.

Vale reforçar, ainda, que as previsões focam nos aspectos que o Sol (ou o ascendente) em Sagitário viverá ao longo de 2018. Por este motivo, pode acontecer de um decanato ter trânsitos mais expressivos que outros.

Por último, lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. Portanto, para ter uma análise completa de como será seu ano, é preciso analisar outros aspectos de seu Mapa Astral.

Confira abaixo as previsões para seu signo e ascendente (caso não saiba seu ascendente, clique aqui e descubra gratuitamente).

 Primeiro decanato – 22 de novembro a 1º de dezembro

Depois de dois anos e meio vivendo sob a influência pesada de Saturno em Sagitário, os sagitarianos do primeiro decanato estão começando um período relativamente leve em sua vida e até de descanso, que os preparará para a entrada do grande benéfico Júpiter em seu signo, em novembro de 2018. Quando isso acontecer, será o momento destes nativos de viajar, investir em novos estudos, mudar de trabalho (seja na mesma empresa ou numa nova), mudar de profissão, ampliar seu círculo de relacionamentos e fazer tudo aquilo que permite que nosso mundo se expanda.

Enquanto isso, nenhum trânsito lento relevante está ocorrendo sob o seu Sol (caso queira se aprofundar em outros trânsitos que podem estar ocorrendo no seu Mapa Astral, agende aqui um atendimento individualizado com a autora deste artigo).

No entanto, Marte está passando pelo seu signo entre 27 de janeiro e 17 de março e fazendo conjunção ao seu Sol, o que favorece o início de um novo ciclo de Marte, que dura dois anos e meio e favorece o lançamento de novos projetos. Qualquer coisa que requer assertividade e objetividade fica favorecida neste período.

Como recomendação adicional, use este período para realizar atividades físicas exaustivas, já que é provável que este trânsito traga também um aumento significativo da sua energia vital que, se não orientada para algo produtivo, pode gerar discussões e intrigas. Seja inteligente e dê um escape produtivo à energia.

Segundo decanato – 2 a 11 de dezembro

Os nascidos no segundo decanato de Sagitário, especialmente entre 4 e 9 de dezembro, estão vivendo a quadratura de Netuno sobre o seu Sol em 2018, o que inclina a um ano confuso, no qual a direção de vida do nativo pode não estar clara para ele (ainda que até aqui seus planos, objetivos e ambições tenham estado sempre claros para todos e para ele mesmo).

Como é uma quadratura, serão as circunstâncias que apresentarão situações que os farão questionar tudo que tiveram como certeza absoluta até aqui. Tal confusão, muitas vezes, acaba resultando em uma paralisia temporária (sem saber o que fazer, preferem não fazer nada), até porque as suas energias físicas e psicológicas estão em baixa (razão pela qual é sumamente importante se preservar e cuidar da saúde durante este período).

Uma outra manifestação comum deste trânsito são as decepções: nem a gente consegue ver as pessoas como elas realmente são, nem elas conseguem nos ver como realmente somos.

Uma outra manifestação comum deste trânsito são as decepções: nem a gente consegue ver as pessoas como elas realmente são, nem elas conseguem nos ver como realmente somos.

Então, acreditamos estar lidando com um tipo confiável de caráter e personalidade só para descobrirmos (quando já é tarde demais) que estávamos enganados (e nossos segredos se tornaram de conhecimento público). Decepcionamo-nos com relacionamentos de amizade e amorosos, no trabalho e com figuras de autoridade. Não podemos confiar em ninguém, não só porque as pessoas não estão sendo sinceras conosco, mas porque elas desconfiam da honestidade dos nossos motivos, o que pode levá-las a trair-nos sem maiores conflitos morais, se necessário for.

Portanto, atenção: procure sempre validar as suas opiniões e decisões com pessoas confiáveis de longa data e com histórico de acertos com você. Deixe que o novo entre em sua vida em outro momento, quando a influência de Netuno não estiver tão forte.

Terceiro decanato – 12 a 20 de dezembro

Os sagitarianos do terceiro decanato, especialmente os nascidos entre 17 e 21 de dezembro, estão dando adeus à influência eletrizante de Urano em Áries. No entanto, até maio e a partir de novembro de 2018, estes nativos terão a sua última oportunidade de tornar sua vida ainda mais interessante. As chances para novos relacionamentos, novos amigos, novo trabalho e novos projetos continuam favorecidas.

Aliás, qualquer coisa que seja nova está favorecida, porque a energia presente agora é dinâmica, de renovação e mudança, não daquelas que causam estragos e bagunçam a nossa vida, mas daquelas que nos motivam e ativam a nossa criatividade. Caso queira promover qualquer alteração na sua rotina de treinamento físico ou alimentação, este também é um bom momento para isso. Aliás, invista em tudo que permita seu crescimento e desenvolvimento como ser humano, como a prática e o estudo de Yoga e espiritualidade, Astrologia e até prática de terapias em grupo.

Invista naquilo que lhe permita se observar sob uma nova luz e expandir a sua própria consciência. E não tenha medo de mergulhar de cabeça em qualquer experiência que abra espaço para o novo em sua vida. Não deixe que a tradição, a insegurança ou o conservadorismo mantenham você no passado. A vida acontece no agora e é hoje que você tem a chance de criar um amanhã diferente, que tenha mais a ver com você.

Ascendente em Sagitário

Os nascidos com ascendente em Sagitário estão entrando em um período de controle financeiro em 2018. Com Saturno entrando em Capricórnio e em sua Casa 2 – Casa do nosso dinheiro – tem início um período no qual é preciso amadurecer em nossa maneira de lidar com os nossos recursos (e aqui eu falo da parte material, mas também daquilo que se refere ao valor que nos damos e, consequentemente, à nossa autoestima). O que isso significa? Que é preciso estar no controle, saber como se gasta, onde se gasta, quanto se gasta e por quê. Estamos fazendo as melhores escolhas? Conseguimos honrar nossas dívidas? Há desperdício?

É sumamente importante lidar com o seu dinheiro este ano de maneira profissional, quase como se fosse a sua carreira

É sumamente importante lidar com o seu dinheiro este ano de maneira profissional, quase como se fosse a sua carreira

Com a entrada de Urano na sua Casa 6 (do trabalho) é possível que aquele o ambiente profissional se torne instável daqui para frente (especialmente entre maio e novembro) e você precisará ter um plano de contingência financeiro para lidar com eventos inesperados, caso estes ocorram.

Não tem talento para lidar com dinheiro, ou não quer fazer isso? Terceirize o trabalho! Contrate alguém que o faça por você, busque aconselhamento financeiro, converse com o gerente do seu banco, fale com aqueles que têm mais experiência nesta área para se informar e desenhar um plano de ação para este período. Mas envolva-se de maneira responsável e madura com os seus gastos, porque se não o fizer, Saturno vai, sim, exercer o seu lado mais difícil, que fala de escassez e de dificuldades. Lembre-se: não necessariamente vai faltar, mas com certeza não vai sobrar.

Consulta com a autora

Se tiver interesse em se aprofundar nas suas previsões, agende uma consulta com a astróloga e autora deste artigo, Marcia Fervienza.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais