Previsões para o eclipse de 5 de junho de 2020

Fenômeno é lunar e indica alguns aspectos desafiadores. Leia as tendências para o seu Ascendente

Previsões para o eclipse de 5 de junho de 2020

O eclipse lunar de 5 de junho de 2020 vai ocorrer a 15 graus de Sagitário. Todo eclipse é poderoso por si só, mas este é significativo porque suas tendências apontam alguns aspectos desafiadores. Nesse artigo, você poderá ver as previsões para o eclipse gerais e para a sua vida a partir do seu Ascendente.

Como o eclipse de 5 de junho ocorre em uma Lua Cheia, as tendências são de finalização, culminação ou revelação. Por ocorrer em Sagitário, esta culminação, realização ou revelação pode envolver fé, uma grande promessa ou um ideal.

Sagitário também fala de educação, questões jurídicas, publicações e assuntos estrangeiros. Embora tenhamos luas cheias todos os meses, um eclipse lunar é uma lua cheia em asteroides. Logo, as sugestões de um eclipse podem ser sentidas até 15 dias antes de sua ocorrência e seu desenrolar pode levar até seis meses depois do fenômeno.

Durante este período, geralmente entramos em preparação para o início de um novo ciclo. Ou seja, o que vem à tona durante um eclipse lunar e que se desenrola nos seis meses seguintes está abrindo as portas e encerrando uma fase que dará lugar a uma nova etapa em nossas vidas.

É importante notar, no entanto, que no dia 21 de junho teremos outro eclipse, só que desta vez solar, que pode dar início a um novo ciclo, seguido de outro eclipse lunar no dia 5 de julho. Esses três eclipses podem ativar áreas diferentes do nosso Mapa Astral e, portanto, sugerem fases que terminam e se iniciam em diferentes zonas da nossa vida.

Entenda o eclipse de 5 de junho

O eclipse lunar do dia 5 de junho acontece dois dias depois de uma conjunção entre Sol e Vênus retrógrada, que ocorrerá em Gêmeos no dia 3 de junho e que, portanto, estará envolvida no fenômeno. Esta conjunção sugere um novo começo que envolverá clareza sobre as questões trazidas à tona pela Vênus retrógrada (amor, relacionamentos, valores, autoestima).

Algo sobre este processo de revisão que entrou em curso em 13 de maio finalmente poderá fazer sentido. Talvez a razão para o retorno de alguém do passado, para a reavaliação ou atraso seja esclarecida pelo eclipse como um fato crucial, uma escolha ou mensagem. E isso acontece no contexto dos temas Sagitarianos (leis, promessas, educação ou ideais).

E tem mais. Marte e Netuno em Peixes também estarão envolvidos no eclipse de 5 de junho por quadratura. A tendência de uma quadratura é abordar crises. E neste eclipse a crise pode ser entre:

  • o que você quer ou ama (Vênus)
  • o que você faz para conseguir o que deseja (Marte).

Como Netuno está envolvido neste eclipse, as motivações (suas ou dos demais) pode não estar de todo claras ou podem ter um toque intencional de engano. Marte / Netuno é o desejo de transcender a realidade através de um sacrifício. Mas Netuno também fala de vícios e desejo de escapar da realidade. Com isso, podemos facilmente entrar num processo de negação e nos recusarmos a ver o que está bem na nossa frente.

Ainda que o processo do eclipse de 5 de junho possa envolver uma crise, o resultado pode ser positivo e favorável. Talvez a falta de clareza sobre o que fazer poderá acabar orientando sua escolha. Ou a traição ou inação de outra pessoa pode decidir o assunto para você.

Como a energia expansiva de Sagitário está enfatizada, os sentimentos tendem a ser exacerbados, ou pode haver desejo de fingir que está tudo bem. E sabe de uma coisa? As coisas podem realmente ficar bem se você for inteligente – preste atenção ao que está sendo esclarecido.

Observe o conflito entre o que você faz e o que você atrai, e tenha atenção para não deixar que tudo seja conduzido pela sua fantasia ou idealismo a respeito desta pessoa ou situação. Se algo parecer errado, se você tiver uma intuição ou sentimento que te deixe incomodado, não ignore.

Seja como for, lembre-se que o que está rolando agora não é o fim do mundo e que você tem escolha (Gêmeos), inclusive na maneira como vai lidar com a crise. Esse romance não é sua última chance de felicidade. Esse trabalho não é a sua salvação. Você pode se desiludir, mas vai aprender com isso.

Previsões para o eclipse de 5 de junho por Ascendente

Para saber quais questões o eclipse de 5 de julho poderá destacar para você, veja as previsões para o seu Ascendente.

Para saber qual é o seu ascendente, acesse gratuitamente seu mapa astral.

Ascendente em Áries

Sol-Vênus em seu setor de comunicação quadrará Marte em seu setor oculto, podendo expor tensões ocultas ou motivações confusas. Observe os esclarecimentos que envolvem a revisão de uma mensagem do passado ou a dualidade de uma discussão atual.

Será difícil agir de forma objetiva – foque-se nos fatos e não nos sonhos ou ideais. Cuidado com motivações questionáveis de terceiros.

Como o eclipse ocorrerá em sua casa 9, que se relaciona ao estrangeiro, a viagens, educação, assuntos legais, publicações ou questões religiosas, os assuntos desta casa poderão ser envolvidos pelas ações e eventos descritos acima.

Ascendente em Touro

Sol-Vênus retrograda em sua casa 2 (finanças) quadrará a Marte na sua casa 11 (vida social), podendo trazer esclarecimentos a respeito de atrasos ou revisões sobre dinheiro ganho ou fontes de renda.

Esse pode ser um ponto de virada sobre o que você valoriza, e a atitude discordante de um amigo, concorrente ou grupo pode evidenciar a necessidade urgente de fazer uma escolha.

Ou as suas ações públicas podem ser incompatíveis com o alcance daquilo que você deseja (em relação a dinheiro ou segurança) ou podem acabar prejudicando seus valores ou serem contraproducentes.

Todas estas questões culminarão com o eclipse, que ocorrerá na área do seu mapa que se relaciona a recursos compartilhados. Portanto, problemas relacionados a dívidas, impostos, finanças do seu parceiro, intimidade ou questões psicológicas podem ser esclarecidos quando uma crise externa (envolvendo esforços sociais equivocados ou excessivamente idealistas) tocarem ou desencadearem suas inseguranças.

Ascendente em Gêmeos

Sol-Vênus Retrógrada em quadratura a Marte em seu setor de carreira fala de nostalgia, reconexão com um parceiro ou atração do passado, ou reavaliação da sua imagem pública/aparência/estilo de vida.

O processo de revisão pode colocar em evidência verdades sobre a dualidade da sua situação atual e uma crise envolvendo ambição equivocada ou ações profissionais questionáveis ​​exigirá que você tome uma decisão.

No entanto, tenha cuidado – suas reações podem jogar contra você mesmo ou as ações de um chefe podem ser evasivas/confusas.

As questões acima culminarão com o eclipse, que ocorrerá em sua casa 7. Um ponto de virada em um relacionamento pessoal ou profissional ocorrerá devido a uma nova compreensão dos fatos.

Ações confusas ou prejudiciais podem gerar tensão, de modo que o ponto de virada real pode não estar totalmente claro e definido, a princípio. Se ocorrer uma finalização ou decisão, esta poderá se desenrolar em estágios.

Ascendente em Câncer

Sol-Vênus Retrógrada em seu setor oculto fará uma quadratura a Marte em sua casa 9, podendo revelar algo importante relacionado a estrangeiro, publicações, sonhos ou fé.

Poderá haver simultaneamente excitação e desconforto a respeito de algo que você quer, mas que também causa medo por ser desconhecido. Cuidado para não forçar a sorte.

As questões acima terão um pico com o eclipse, que ocorrerá em sua casa 6 (rotina, corpo físico, ambiente de trabalho). Resultados envolvendo qualquer destes temas podem expor algo que você está negando. Cuidado para não colocar o carro na frente dos bois. É importante discernir o que é verdade do que é ilusão.

Ascendente em Leão

Sol-Vênus retrógada em seu setor social em quadratura a Marte em seu setor de recursos compartilhados pode revelar informações cruciais a respeito de uma amizade, atração amorosa ou em relação aos seus planos/projetos pro futuro.

Reavaliações recentes de suas conexões e amizades fornecerão alguma clareza, embora motivações ou frustrações reprimidas possam criar tensões em seus relacionamentos. Cuidado com ações baseadas em ciúmes ou em medos da perda.

Com o eclipse ocorrendo na sua casa 5 (expressão pessoal, prazeres e namoros), pode haver a culminação de uma situação envolvendo uma nova atração, um trabalho criativo ou o desejo de ser você mesmo sem restrições.

Mas as motivações podem ser conflitantes – você pode querer se fundir profundamente com alguém, ou pode querer ter o controle. Além disso, um vício ou qualquer tipo de excesso/indulgência pode ter consequências muito visíveis.

Ascendente em Virgem

Sol-Vênus Retrógrada em seu setor de carreira em quadratura a Marte em seu setor de relacionamento pode ajudá-lo a encontrar uma nova opção no que diz respeito a um relacionamento profissional, planos de carreira ou à sua imagem profissional, o que pode trazer uma virada em relação às suas metas atuais.

Um parceiro pessoal ou comercial, cliente ou concorrente poderá criar conflitos ao desafiar seus objetivos ou tentar te forçar a tomar uma decisão, mas isso pode ser motivador.

As questões acima culminarão com o eclipse no seu setor doméstico. Finais ou resultados envolvendo lar, casa ou relações familiares podem acentuar o contraste entre objetivos futuros e sua liberdade atual. Confusão, medos projetados ou ilusões sobre as ações de um parceiro poderão ser parte do processo de decisão.

Ascendente em Libra

Sol-Vênus retrógrada em seu setor de oportunidades em quadratura a Marte em seu setor de rotina e restringe as opções de viagens, assuntos estrangeiros, educação, questões jurídicas, publicação ou questões de fé.

Revisões, atrasos ou perguntas sobre essas questões poderão fornecer informações valiosas, mas haverá tensão à medida que ações equivocadas (envolvendo trabalho, saúde ou serviço a terceiros) sejam tomadas.

Suas tentativas de melhorar as coisas para resolver um problema contínuo podem ser bem-intencionadas, mas mal calculadas – siga adiante com cuidado e total consciência de suas capacidades atuais.

Os problemas acima culminarão com o eclipse lunar de 5 de junho, que ocorrerá no seu setor de comunicação. Os resultados podem se manifestar como um anúncio, decisão final, assinatura de documento ou conversa esclarecedora. Assegure-se de que qualquer motivação para suas ações sejam realistas e honestas.

Ascendente em Escorpião

Sol-Vênus retrógrada no seu setor de recursos compartilhados fará quadratura a Marte no seu setor de expressão pessoal/namoros/prazeres, o que sugere um ponto de virada em relação às finanças compartilhadas, à intimidade ou questões psicológicas.

Uma reavaliação intensiva ou atrasos nessas questões poderá revelar algo mais profundo. Um segredo também pode vir à tona. Tenha cuidado extra se dinheiro ou drogas / álcool estiverem envolvidos.

O eclipse, que ocorrerá na sua casa 2 (finanças, autoestima e valores) trará a culminação as questões acima e poderá promover resultados. Seu impulso ou ação para conseguir o que deseja pode ter impactos mais profundos e indesejáveis sobre os outros. Cuidado com gastos excessivos.

Ascendente em Sagitário

Sol/Vênus retrógrada em seu setor de relacionamento e fará uma quadratura a Marte em sua casa 4 (setor doméstico) trazendo claridade a respeito de um relacionamento. Uma reavaliação do relacionamento ou uma reconexão com alguém do passado também poderá fornecer informações valiosas sobre o que eles realmente querem (ou o que realmente está em jogo).

Preste atenção à tensão que surge, pois situações domésticas provavelmente com um relacionamento importante em sua vida. Se você estiver pressionando e pedindo mais do seu par, assegure-se de que seja isso que a pessoa também quer.

O eclipse no seu signo trará as questões acima ao clímax. Um grande ponto de virada no relacionamento poderá ser impulsionado pelas suas tentativas de lidar com aquilo que não está claro ou que está indefinido.

Ao mesmo tempo, suas motivações podem estar baseadas em questões do passado e a crise que será suscitada poderá envolver uma perda ou liberação.

Ascendente em Capricórnio

Sol-Vênus retrógrada em seu setor de rotina fará quadratura a Marte em seu setor de comunicação, esclarecendo suas escolhas em relação a questões de saúde ou obrigações para com os outros.

A reavaliação do que você faz pelos outros ou de como você se cuida poderá trazer à tona um fato importante, que também poderá emergir devido a conversas, demandas ou diagnósticos discordantes.

O eclipse no seu setor oculto trará as questões acima à culminação, à medida que questões ocultas ou ignoradas vêm à tona. A expressão ou insistência sobre ideais poderá estar na raiz disso, e parte do que você aprende (ou diz) não estará 100% baseado em fatos. Mantenha seu foco e não se distraia com preocupações desnecessárias.

Ascendente em Aquário

Sol-Vênus retrógrada em seu setor de expressão pessoal, namoros ou prazeres fará uma quadratura a Marte em seu setor de recursos pessoais, trazendo maior claridade a questões relacionadas a atrasos ou críticas a uma atração romântica, trabalho criativo ou seu desejo de se expressar livremente.

Pode haver um aumento significativo na sua ambição segundo as opções que agora se apresentam. Cuidado com gastos excessivos ou com a tomada de riscos desnecessários.

O eclipse, que ocorrerá no seu setor social, trará os temas acima à culminação. Os resultados se manifestarão em torno de uma amizade, grupo ou relacionado a sua imagem pública. Inseguranças financeiras ou emocionais, em conjunto com um forte desejo de realização (ambição) poderão criar uma mistura perigosa. Não deixe que seu medo de perder distorça suas percepções.

Ascendente em Peixes

Sol-Vênus retrógrada em seu setor doméstico fará uma quadratura a Marte em seu signo, acentuando o foco em uma questão importante associada à família, a uma relocação ou negócio envolvendo bens imóveis.

A reavaliação de assuntos familiares te colocará na direção certa (e poderá trazer revelações inesperadas), mas a quadratura com Marte em seu signo sugere que a sua ação não está contribuindo para a realização dos seus desejos. Avance com cuidado, evite suposições e concentre-se no que você sabe.

O eclipse, que ocorrerá no seu setor de carreira, trará as questões acima a uma culminação. Preste atenção em resultados que envolvam planos e projetos para o futuro, suas ambições ou sua imagem profissional. Apesar da sua motivação para seguir em frente, você pode estar equivocado sobre a melhor forma de conseguir o que deseja.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais